quarta-feira, 29 de setembro de 2010

desânimo e descuido

oi gente!!!
tudo bem!?

Eu to indo. Ate dei uma animadinha agora a noite, mas hoje foi um dia difícil pra mim. Acordei mal, e não consegui me animar. Na verdade já tem uns 4 dias que to assim. Não sei, acho q é trabalho demais no meu TCC e outras matérias, correria pra dar conta dos horários...congestionamentos... essas coisas de rotina que as vezes me esgotam muito, além do normal.
Sem contar que como não tenho tido tempo já tem dois finais de semana que não faço nada animado. Agitado, sabe?! De me fazer descansar e relaxar. To muito tensa com as obrigações, ai me entristeci completamente hoje.
Fiquei pensando nas coisas da vida, em todas as áreas: profissional, sentimental, no lance de ficar longe de quem eu amo...pensei na luta pelos sonhos que realmente importam...e aí pensei na luta que vai ser esse processo todo de emagrecimento, e confesso q me deu um desânimo =/
Sei que tenho q continuar, mas tem dias q é desanimador....
Acho q to precisando descansar, pra me animar mais.
Eu dei umas escapolidas da dieta de uns dias pra ca. Não saí muito do limite não, foi só coisa tipo comer barrinhas de cereais além do q deveria..... mas ai ja me controlei de volta....
E hoje tenho q me animar a forçar mais um pouco as coisas pra ver mais resultados....
Não quero voltar a ser quem eu era antes da decisão de mudar meus hábitos e meu corpo.
Outra coisa que influenciou meu desânimo foi que diminui a quantidade de vezes q fiz exercícios de uma semana pra ca. E isso me deixou meio deprê... sei lá.. to viciando em serotonina! hahaha
Então o que me resta fazer? Reclamar?
Não... preciso malhar.
E lá vou eu.

Preciso de força gente...
obrigada pelo carinho de sempre
Bjos carinhosos...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

1ª Pesagem!

olá queridos!!!
Demorei né?!
Estava muito agarrada na volta as aulas da faculdade depois de uma greve tensa e no trabalho só correria também....
Mas de toda forma voltei pra falar coisa boa!



Ontem me pesei, depois de um mes do começo de verdade da dieta...e... -9KG!!! \o/
Geeeente... lá se foram 9 kilos e mais um pouquinho q n me pertencem mais, e nem nunca mais pertencerão!!!Ontem eu fiquei rindo na balança da farmácia! haha...



To muito feliz com isso, pq eu ja havia percebido a diferença no meu corpo, nas roupas e tal, mas ver a dona balança sorrindo pra mim foi o melhor resultado percebido.
Estou muito feliz pq meus esforços valeram a pena, e eu pude confirmar que meu novo pensamento, minhas novas atitudes e comportamentos saudáveis estão corretos. Eu vou conseguir o esperado... mesmo que com calma.

Pra muitos pode até parecer pouco 9kg, considerando q é em um mes e mais uma semana de controle antes de iniciar...mas pra mim está maravilhoso! Estou mesmo contente!
Sei que o primeiro mes é mais rápido o resultado, e os seguintes podem ser em um ritmo mais devagar, mas eu não ligo, vou seguir em frente e ir até o final: minha meta!

Entao é isso por hj!
Depois conto mais novidades!
=)
Brigada pela força de todos!!! bjoooo

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

tédio, karatê kid e yogobarry

Oi gente!!!...
Joia?!
Essa semana tá um tédio total...minha faculdade ta de greve...e eu trabalho na faculdade. Aí eu tenho q trabalhar,mas não tem nada pra fazer, entende?! Que loucura!!!
Ai o tédio ta absurdo de grande. E o pior é que to preocupada com meu trabalho de graduação(pq vou me formar em dezembro) e ta tudo um caos. De toda forma, eu to continuando de boa minha R.A. e meus exercícios.... ontem eu estava pregaaaada de dor, de tanto que malhei na quarta. Mas ta bom.. é uma dor por um bom motivo. hehe

E como to em rítimo quase de férias, eu fui nessa semana ao shopping com meu namorado ver karatê kid. Gente... eu AMAAAAVA o filme original, da década de 80. Entrava no filme, assistia toda vez que passava, gravava no meu videocassete(existe algo mais anos 80 que isso?!) e assistia de novo outros dias... enfim, fã absoluta do filme. E rever uma história que vc ama, so que passada de outra forma é sempre interessante, mesmo que não seja tão boa quanto a original. Então mesmo que vc seja saudosista e conservador em clássicos do cinema como eu sou, eu recomendo ver o novo Karatê Kid. =)
Olha aí imagem clássica da cena do antigo...


que saudade!

Outra recomendação que dou é para a R.A. de vcs... Descobri uma rede de lojas que fazem iogurte gelados que são uma delícia. Isso já é sucesso em outras cidades, então não deve ser novidade pra muita gente, mas aqui em BH é um ramo novo, que eu adorei descobrir. A que eu comi foi da Yogoberry e é uma delicia. Pra quem não conhece nada(como eu não conhecia) os potinhos de iogurte já tem relativamente pouca calorias, e como se não bastasse tem as versões diet. Além disso vc pode acrescentar ao seu iogurte 1 ou mais topping, que podem ser calda , chocolatinhos, cereais, e/ou frutas. que demais isso... Se vc montar o seu sem muitas porcarias(lê-se chocolates e guloseimas) acrescentando só frutas fica super leve. E uma delicia.
Olha ai uma fotinha pra ilustrar.



Delícia total com poucas calorias!

Então essas são minhas dicas por enquanto...
Agora.. preciso de uma ajuda... Alguém me dá idéia de como acrescentar Semente de linhaça na minha dieta diária? Eu to tentando acrescentar, mas to sofrendo pq to achando HORRIVEL!!!!

Bjos queridos!
=*

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Olá queridos!!!
Como estão vcs?!Tudo ok?

Eu dei uma sumidinha,mas estou super bem.

Final de semana foi maravilhoso com meu bem. Sábado fomos ao Workshop q eu falei,e foi realmente ótimo. Saímos a noite e foi uma delicia. Como ele sempre dorme aqui em casa, no Domingo acordei com ele falando que o dia tava lindo,e perguntando se eu queria fazer um piquenique.
Ahhh gente... fala sério.Levantei super animada. Fomos comprar as coisas de comer , e eu fiquei super feliz de ter vontade de comer coisas saudáveis e não calóricas. Comprei sanduiche natural light, frutas, barrinha de cereal, e suco, claro, pq não bebo refri tem mais de 8 anos.
E além de comprar e levar essas coisas deliciosas e nutritivas, eu não exagerei na dose, sabe?!Consegui manter meus pontos numa boa,e comi super tranqüila. Nossa... isso foi mais uma vitória na minha vida. Sem contar que já no sábado a noite quando fomos comer algo eu pedi,e como veio muito eu preferi deixar de comer do que me entupir além do limite. Fiquei na linha do limite, mas não ultrapassei. E malhei muito no sábado antes de sair, então melhor ainda.

Sério gente...Isso ta sendo uma delicia pra mim! Uma nova descoberta. To descobrindo melhor meus limites, minhas vontades...esse desejo louco de cuidar da minha alimentação, me controlar, me sentir no controle geral da situação....E com isso to me descobrindo ainda mais em todas as áreas, até em coisas que já tinha hábito, como me cuidar, comprar roupas melhores, calçados e maquiagens agora to intensificando e cuidando mais ainda. Delicia total!


Aí vai uma fotinha de umas coisinhas que comprei hoje pra me animar mais =)



Comprei mais coisas...todas fúteis,hahaha.Tipo cestinhas pra guardar cremes,maquiagens, etc, também um blush, uma bolsinha pra guardar coisas...essas bobeiras....Sei que to bem mais consumista, mas é por uma boa causa: pra me tirar do vício de comer mal. hehehe


E aí está uma fotinha do piquenique que fizemos no parque Mangabeiras aqui em BH.


=) amo demais,viu....?!

Bom...fora isso continua tudo ok. R.A. ok, exercícios super ok...então bola pra frente continuar, e manter o rítmo...
Obrigada pela força de sempre gente!
adoro vcs
bjooooos
=*

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ânimo!!!

Olá queridos!!!
Obrigada pela força!
Eu sei q não ou a única a ter problemas no mundo (hehe), mas com a correria, o stress e essa “deprezinha” q tem me dado ta muito difícil superar. Só que eu vou superar! Sem dúvida!
Tem dias q me sinto super mal, super pra baixo.. com mãos atadas,e parece q nada que eu fizer vai mudar a minha situação. Mas logo logo absorvo as forças dos meus pais,do meu namorado,dos amigos, e agora de vcs, meus queridos companheiros de “luta-light”, e aí animo totalmente a continuar.
Tá certo que não existe nada como uma sexta-feira pra animar a gente.Ainda mais que fiz a inscrição para um workshop maravilhoso sobre design e mídias digitais, assunto de meu interesse, vou acompanhada do meu bem, e ainda vamos ficar juntos amanha e fazer algo animado!
Sem contar, que no meu processo de animação está o fato de eu realmente conseguir continuar numa boa a minha R.A, e fiz exercícios até no dia mais deprimido de todos.Gente...vou contar, que não me lembro de ter perseverança assim por regime,dieta,exercício há muito tempo! Isso realmente é uma vitória grande pra mim.

Então olha : estou me sentindo bem pq eu consegui superar minha tristeza, e ainda por cima consegui superar ela com total controle na alimentação!Animador ou não é?!

Ah...vcs tinham q ver ontem. Por muita preocupação eu tive uma insônia essa semana,e mesmo tendo q trabalhar hoje cedo,e ter que ir à aula a tarde, eu estava de madrugada pedalando e me exercitando. Hahaha.. Q espécie de pessoa faz uma dessas?
Mas é que nas minhas anotações eu coloco tudo...tudo q comi, os pontos q ingeri, o exercício que fiz, o tempo que levou...
E ta tãããão bonitinho a minha lista de 2 semanas pra cá com todos os dias marcados de controle ok, e exercícios feitos, que ontem quase não fiz, mas pensei que a lista ficaria melhor com mais uma malhação!hehehe
Ai fui ver minhas séries e ouvir umas músicas (heavy metal sempre) pra me animar enquanto malhava.
Algumas músicas nem eram tão pesadas como eu geralmente gosto. As vezes gosto só de um rock normal.
Mas te contar que 2 músicas me surpreenderam ontem me dando animação instantânea:
"Unbreakable" e "Dirty Little Secret"
recomendo total!!!

eu terminei a minha série de exercícios me sentindo ultra poderosa e animada!
heheeh

Então foi isso que rolou!
Agradeço de novo a força!Vcs são uns amores!!
bjooos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

triste

nossa...

eu sabia q um dia desanimado viria...tava até demorando!Mas precisava vir tao forte assim?!
Essa semana ta muito complicada! Correria, trabalhando mais do que devia... Um caos total hoje na minha faculdade, começando uma greve por motivos de demissão na dirtoria...meu namorado ta passando mal... problemas com minha irma em casa...preciso me mudar mas nao acho um lugar ideal!Hoje deu tudo errado quanto a isso tb!
enfim... tudo um caos...

Ainda bem, mas ainda bem meeeeeesmo que, como nunca aconteceu antes, eu não estou descontando em comida! Acho que finalmente amadureci nisso! Eu ainda estou ultra mega gorda. Vou me pesar, e nem to esperando grandes resultados por enquanto, pq vou ter paciencia pra conseguir a longo prazo.....Mas eu estou feliz de estar mantendo super firme a R.A e os exercícios....Essa força espero não deixar ninguém tirar de mim nunca mais!.....Preciso ser forte!

Mas poxa... precisava ser uma semana tão complicada?
Hoje eu me sentei na bicicleta pra começar a série de malhação, e nossa... quase caí de tanta tristeza e desânimo.... angústia mesmo. A coisa ta preta aqui em casa com minha irma, e to super abalada!

Espero superar essas coisas um dia, apesar de saber q isso tb demora um pouco...
Mas te garanto, q minha vontade hj é chorar...nada mais!
Pior que nem isso to conseguindo.. de tao cansada, e pra baixo...

Pretendo fazer um esforço gigante pra melhorar isso... PRECISO melhorar!
=/

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

comprinhas animadoras

Oi meninas!...e meninos!(vai q por acaso aparece algum aqui...)

Era pra eu estar em algum pub de rock bem animado, tipo de lugar q amo sair com os amigos...ou mesmo na casa de algum deles vendo um filme, jogando algo bem nerd...pq essas são as coisas q faço na sexta e/ou sábado a noite/madrugada....mas mesmo tendo combinado com o povo, de sair hj, nao rolou nada...fica pra amanha!
Então, aqui estou postando à uma da manhã de uma sexta feira, para passar meu tempo agradavelmente...

Hoje eu estava presa no trânsito,no centro de BH, e resolvi descer do ônibus pra comprar coisinhas na Lojas Americanas q estava a minha frente durante muito tempo, devido ao congestionamento.

Quando fui procurar por algo light na loja eu percebi que não encontrava nada...comecei a ficar triste, pq por incrível q pareça eu realmente não estava afim de comprar aquelas dezenas de "porcarias"(apelido para guloseimas segundo minha mãe). Perguntei a um vendedor sobre barrinha de cereal, e ele me indicou o segundo andar. Poxa, é sacanagem com gordinhos...Barrinha de ceral já é uma coisa mais difícil de comer do que guloseimas, e com tantos doces maravilhosos que ficam de livre acesso à todos facilmente logo as barrinhas tem que ficar no andar de cima, pra dificultar o desejo de compra??!?!!Sacanagem... Brincadeiras a parte, eu subí, né?! (óbvio)...E quando eu cheguei lá em cima me surpreendi. Encontrei não só as tais barrinhas, mas uma seção inteira de diet e light, e coisas altamente saudáveis como cereais, granolas, iogurtes, produtos de soja, etc. Até encontrei os tais snack de soja, que eu vi a Pityla falar no blog dela e interessei. Achei uma delícia!

Dá pra imaginar que além dos snacks eu comprei outras delicias lights q me animam, como barrinhas de cereais da TRIO com os sabores maravilhosos de mousse de chocolate, pavê de chocolate, morango com chantilly, e brigadeiro. Vou contar que eu DETESTAVA barrinha de cereal até conhecer esses sabores da TRIO. Recomendo mesmo...


Pra quem não conhece essas são as barras de cereais da TRIO



E esses são os salgadinhos de soja (snak de soja) da GOOD SOY


Cheguei em casa morta de cansada, mas animada com a dieta, e fui correndo malhar! Nem eu acreditei! To super feliz de estar conseguindo de fato manter o ritmo, e ser totalmente disciplinada como talvez nunca fui com dietas e/ou R.A antes...
Devo dizer que muito dessa conquista deve-se às ajudas que encontro no blog de cada uma que leio e/ou me segue... Obrigada mesmo!
E com essa força que absorvi de vcs, e com o ânimo que estou pela minhas comprinhas pra semana eu vou continuando na boa, com força de vontade no topo!

Bom fds pra vcs!
bjos =*