quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

desânimo...ÂNIMO

Há quanto tempo não desenho tanto?! Nem sei dizer. Sei que to desenhando muito. Muitas alternativas. Muitas idéias. Muita mão na massa, ou melhor, no lápis, pra finalizar o meu projeto de TCC em Design.
Não ta dando tempo de fazer quase nada. So paro para dormir, me cuidar, e raramente pra dar umas descansadas, já que to na casa dos meus pais no interior, e curtindo dengos. Mas ta puxado.


cansada...


Tudo acaba dia 11 de fevereiro, o dia da apresentação. E a colação de grau será dia 19. Depois disso, podem ter como palavra minha, que vou cuidar muito mais desse blog, que eu nunca cuido direito.
Depois de formar eu vou voltar a viver direito, sabe?! Trabalhar, comprar coisas q quero, tirar mais tempo pra lazer, q eu não tiro há um tempão... viajar, fazer cursos pequenos de coisas pra me destrair... Fotografar...Desenhar, etc. Dia-a-dia comum, com diversão além apenas das obrigações, como é o de costume de todo mundo, e não é meu há um tempo devido ao projeto.
Mas por enquanto eu ainda to na correria, e na luta exagerada.


To seguindo firme na r.a e na academia. Eu estava super animada, até q me dei conta de que não to percebendo os resultados nitidamente ainda, desde q voltei a todo vapor. Isso me desanimou. Não me fez desistir, claro que não. Mas eu fiquei tão triste ontem, pensando nisso tudo... no esforço que é tudo, e na dificuldade natural que todo emagrecimento envolve, que fiquei pra baixo. Minha mãe morria de rir das minhas ironias ontem, pq eu estava irritadíssima. E não é pra ficar? É uma luta diária constante: faz dieta, vai malhar, morre de fome, deixa de fazer uma coisa q ama(comer) pra fazer muito uma q é dificil(malhar).. e quando vai ver resultado, emagreceu 0,012g, ou alguma quantidade mínima q poderia emagrecer dormindo!!! "DAMN IT!" hehehe.




Lógico q não é pra tanto. Dá pra ver os resultados, só que está indo aos poucos. E fala sério: da um desanimo as vezes, mesmo a gente sabendo que está progredindo, lentamente mas progredindo, e que isso faz parte do processo. Eu ate to determinada pq prefiro demorar pra emagrecer tudo e nunca mais engordar, do q emagrecer rápido e voltar tudo rápido como já aconteceu muito comigo, mas q dá desânimo dá.

Só que vc acha q vou deixar o desânimo tomar contar?! Não mesmo... Desabafei ontem, ironizei, zuei, ri bastante de mim.. engoli a raiva. Dormi, e acordei bem melhor.
E o importante é q eu não desabo a comer nas épocas de desilusões "regimísticas", como fazia antigamente... finalmente to aprendendo a me comportar. E quando percebo isso, meu ânimo volta na hora, pq eu sei q isso dá resultado. ;) Além do mais, fiz uma super sessão de cuidados da pele e do cabelo hoje(tenho feito sempre, mas hoje foi extra), e já to a todo vapor pra continuar.
E lá vou eu. ÂNIMO!!!!
;)

beijos

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Academia!

Opa!...
Olha eu aqui...


Eu tive um ótimo Reveillon(parte 1 com meus amados pais e meu namorado, e parte 2 com meus amigos na casa de uma amiga, onde tem sempre muito video game e muitas risadas..)
Logo em seguida eu viajei para Mutum(cidade de onde sou, e onde vivem os meus pais), e cá estou eu até agora.. e devo ficar ate o final do mes.

Eu ainda estou fazendo meu TCC(eu trouxe o notebook). Tá, eu confeço: esses dias eu tirei pra descansar e não estou produzindo nada. Mas logo logo(Lê-se amanhã ou depois) vou voltar a produzir.
Minha apresentação é dia 11 de fevereiro, e ainda falta muita coisa.

Como vim passar essa 'pseudo-férias' com meus pais e alguns amigos, e não consegui trazer minha nova filha(esteira), eu procurei logo um jeito de malhar.

Ta ficando muito dificil ficar sem me exercitar, pq exercício é saúde, acelera o processo de emagrecimento, e ainda por cima libera minha querida amiga "serotonina" q me deixa muuuito alegre quando estou malhando. hehe
E como eu ja tentei várias vezes(em férias anteriores) alternativas de exercícios aqui na cidade, como caminhadas na pracinha, caminhadas na estrada, e estas fracassaram, eu resolvi "apelar" pra academia.




Gente.. eu realmente detesto academia... eu não me sinto bem(como todo(a) e qualquer gordinho(a)), não me encaixo no lugar, não me sinto a vontade... É gente bonita demais, gente muito malhada, corpo perfeito pra lá, corpo perfeito pra cá.... Angulos eróticos demais. Gente esbelta e saudável até nas paredes. Só tem música q eu não gosto, como : dance, rip-hop, etc. É gente suando pra lá, se alongando pra cá, falando do supino, reclamando do bícepes, se preocupando com o bodypump.....Corpos esculturais, inconscientemente esfregando na minha cara que eu não sou digna de viver pq sou horrívelmente gorda trombolhuda. Não dá! Não tem nada a ver com o mundo q eu curto.. Então fico muito fora.




Típico exemplo de q quando vejo sinto q não sou digna de viver! hehe


Mas eu detesto ainda mais tentar e tentar dar 5 mil voltas na pracinha, olhando para os mesmos lugares q nem uma otária, ou mesmo ir na estrada e voltar olhando sempre pro mato do lado..parece coisa de andarilho sem rumo...
Não é pra mim, sabe?! Não consigo ter prazer nisso.

Então, juntei tudo isso q nao da certo, associei a necessidade física de malhar, e resolvi enfrentar meu pavor de academia dando a cara a tapa.
Vai ser um curto período, já que eu tenho a esteira la em casa(em BH), e vou ficar em Mutum por menos de um mes.
Além do mais, a academia aqui é fresquinha, limpinha, bonita. Fica no terceiro andar de um prédio, e tem vista linda pra cidade toda. Ta sendo legal.


Agora é esperar por resultados. To super empolgada. Mesmo estando apertada com o TCC eu resolvi fazer diferente nessas férias: ser mais ativa, me exercitar sem falta, não ficar pensando em ir na pracinha, mas acabar desanimando e nem r.a. nem dieta nem nada fazer. Resolvi lutar um pouco mais pelo sonho que depende só de mim: emagrecer! ... E to seguindo firma na r.a.
Agradeço a força de sempre!

Beijos