sábado, 30 de julho de 2011

Eu odeio Sopa!!!


hahaha.
Mafalda é ótima!

Eu adoro a Mafalda e todas as tirinhas dela. Adoro muito qualquer tirinha do Quino. São sensacionais.

E uma das coisas da Mafalda que mais me cativa é que ela odeia sopa!
Eu odeio sopa!

Tenho algumas suspeitas do porque de odiar tanto assim:
Motivo 1: Minha familia toda ama sopa de carne com legumes, e sempre fez/faz. Toda vez que alguém faz uma sopa ela fica cheirando muito bem, como se fosse uma comida boa! Mas quando vou experimentar e tentar comer eu me decepciono e acho que estou tentando comer algo que tem gosto de restos de carne estragada e legumes podres dentro d´água com uma pitada de sal pra disfarçar tudo! haha
Quem anima tomar uma água salgada com legumes molengos?! Argh.. é relamente horrivel!
Motivo 2: Já tentei(há anos atrás) fazer a maldita dieta da sopa, que a Ana Maria Braga ensinou uma vez na tv e virou uma mania nacional a tal dieta. Minha mãe cozinha perfeitamente bem e fez com todo o capricho pra mim, mas a desgraçada da sopa me causava náuseas e me fazia vomitar de tão ruim, forte e enjoativa que ela era.
Motivo 3: Após comer uma sopa leve e teoricamente nutritiva, meu estomago me da 15 minutos de paz antes de voltar a roncar e me atormentar novamente. hahah. Ou seja, ela é leve, bem leve... leve até demais!
Motivo 4: ela amolece tudo que vc coloca nela! Sopa de macarrão = macarrão exageradamente amolecido! Sopa de legumes = legumes horrivelmente amolecidos. Sopa de pedra = pedra amolecida(aposto q fica!) haha. E isso é muito ruim, pq vc vai comer as coisas da sopa mas elas não estão em pedaços crocantes, macios e com texturas... eles estão MOLENGOS! Arghh
Isso é muita pretenção pra um prato só.. ou vc é um prato com textura, firmeza e pedaços,como é o caso do filé com fritas, ou vc é um prato totalmente assumido que é líquido, sem a pretenção de ter pedaços, como é o caso dos caldos.

Caldos eu gosto, pq não tem a pretenção de ser crocante. O caldo de feijão, por exemplo, é feijão líquido! Decidido!
O caldo de mandioca: é mandioca líquida! Não tem dessa de parecer uma mandioquinha crocante mas quando morde ela está molenga, como os legumes da sopa de legumes.
Não... é decidida também, é líquida!

E com esse raciocínio super "lógico"(NOT... haha) eu digo que as chamadas Sopas Instantâneas da Quick são uma delícias. Pq elas só tem nome de sopa, mas são Caldos.

Veja quantos Sabores deliciosos...


(ainda tem máis além desses da foto)..

Não experimentei todos, mas os que eu sempre como eu amo muito : Creme de Batata(minha predileta), Peito de frango com cebolinha e Mandioquinha com salsinha.

Não.. A quick não está me pagando para falar isso aqui(bem q podia, viu?!hahah)... Mas é que MESMO odiando sopa, eu amei essas opções.
E trocar um jantar a noite por uma sopinha dessa ajuda muuuito no meu processo de emagrecimento. É visível(até mesmo na balança) quanta diferença boa acontece quando faço essa troca inteligente.
Ela é nutritiva, tem pouquissimas calorias e sustenta de verdade.. por horas. Nem eu acreditava nisso antes de tentar.

Recomendo ;)
Ainda mais se vc odeia sopa, como eu e precisa de uma alternativa leve.

Vou continuar usando, e continuar achando que as sopas de verdade(aquelas caseiras) são comidas traiçoeiras que querem nos sabotar!haha

bjos






quarta-feira, 20 de julho de 2011

Antes....Depois.....Depois de Depois


hahahahah...

ri demais dessa tirinha.... precisamos tomar cuidado, principalmente pq assim q a gente comeeeeça a emagrecer já começa a se sentir e achar q pode mandar ver e voltar a comer como antes sem voltar a ser como antes(gorduxinha).. é ou não é verdade?!

Preciso de muito cuidado, pq ainda preciso perder muitos quilinhos... e só pq já estou me sentindo bem, não posso voltar a ser como eu era... nem agora no meio do processo, nem nunca mais!

Esses dias estou passando uma barra pesada, daquelas q a gente mal consegue se levantar da cama de tanta tristeza, sabe?!
E adivinhem o q me da vontade de fazer pra aliviar a ansiedade, a tensão e toda a tristeza!?!?!? Isso mesmo, comer ate estourar!
O q eu preciso lembrar constantemente é q foi essa atitude de descontar na comida q me trouxe onde estou: bem acima do peso, etc.
Não quero mais ser assim...
A luta pra mudar é muito grande! Muito mesmo...
Mas eu falei, dessa vez não vou desistir. Sou teimosa ;)

bjos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

TEM QUE PERSEVERAR!

Sobre o post de ontem:
bom, eu fiz muita força, mas muita mesmo, pra me manter na linha, não estrapolar tudo e sair arrependida depois. Afinal, só assim eu tenho como prossegir no meu emagrecimento e no cuidado com minha saúde, do contrário eu to fazendo da bagunça(comer o q quero na quantidade q quero, sempre q quero) um hábito, e o correto é isso ser apenas uma exceção.
Portanto, eu me firmei..
Procurei me acalmar postando no blog... li alguns blogs pra me ajudar... e percebi o quanta valeria a pena me esforçar mais uma vez. Sou determinada, teimosa, acabei conseguindo ;)
E quando estava conseguindo li algo(nesse site) que tinha tudo a ver:

"Controle suas emoções. Quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse. Tenha calma nessa hora, pois é preciso estar bem emocionalmente para conseguir mudar alguma coisa para melhor. "

Legal, ne?!
Quando eu ja estava mais calma, depois de malhar, beber muita água e respirar fundo, eu li tb isso no blog da ex-BBB Paula(q está fazendo r.a e A.f.):

"Sabe aquele momento em que você acha que não vai conseguir resistir e vai atacar a geladeira? Procure falar na mesma hora e peça ajuda! Entre no facebook, no twitter, nesse blog, chame alguém pra falar pelo msn. Com certeza quem está fazendo dieta e se saindo bem poderá dar essa ajuda e não deixar você ceder aos seus impulsos."

Foi o q precisei dessa vez pra aguentar as pontas.
Hoje ainda está difícil, mas muito mais suportável...

Obrigada pela força
bjo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Hoje tá difícil

Hoje ta difícil segurar a barra...
Estou ansiosa com um zilhão de coisas. Preocupada se os planos que tenho feito finalmente se concretizarão... incluindo meu processo de emagrecimento. Sabe aqueles dias q a gente fica ruim pra tudo!? Que perde o ânimo de q vai dar certo!?...
Estou realmente ansiosa, pensativa.
Como no trabalho eu precisava só revisar um roteiro e arrumar as imagens de colocar na produção de um video, eu tirei o dia pra fazer isso em casa mesmo(as vezes combino isso com meu "chefe" e fica tudo certo)... mas hoje o dia não está rendendo... Ja acabou o dia na verdade, e fiz 1/3 do que precisava ser feito.. o q quer dizer q preciso me apressar muito agora a noite se não quiser penar amanhã.

Mas a verdade é q eu não quero fazer isso hoje. Não quero produzir nada... Quero deitar no sofá, comer bastante porcaria, como cheetos, ruffles, chocolate, pavê, palha italiana, M&Ms... ou eja comer tudo enquanto vejo tv... talvez comer até a própria tv.

Infelizmente não da pra fazer isso, não posso. Até pq no domingo eu ja dei uma escapulida e comi doces, o que me faz forçar a barra pra seguir certinho hj pra não fazer desse deslize um hábito.

Mas poxa.. hj eu estou realmente sem ânimo, e ta muuuito dificil controlar a compulsão de comer e comer e comer ainda mais.
Eu sei que preciso pensar q essa atitude de jogar tudo pro alto e mergulhar em guloseimas me fez chegar onde estou(muito acima do peso) e lembrar que com determinação eu consigo chegar no lugar, até porque eu tenho conseguido. Mas hoje tá difícil até pensar isso. =/
Resolvi escrever esse post pra ver se minha vontade passa.
Pq tudo q quero hoje é isso:

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pesagem! \o/

-2Kg!!!! \o/ Agora com 85.6!
ta dando certo!!! Q felicidade..
achei o jeito de emagrecer com saúde, me nutrindo! Mesmo q aos poucos, to conseguindo... e nunca mais vou voltar a ser quem eu era!

é isso
bjos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

pão integral, iogurte e frutas!


Um dos meus melhores amigos resolveu, há uns 10 anos atrás, q iria cuidar da saúde e isso incluia principalmente entrar na academia, ir ao nutricionista, seguindo rigorosamente as orientações dele, evitar gordura e açúcar, além da regra básica de comer de 3 em 3 horas. E ele conseguiu: é super saudável e com ótimo condicionamento físico.
Sempre admirei essa atitude dele, e sempre invejei a determinação q ele tinha e tem. Afinal, morávamos os amigos mais próximos todos no mesmo prédio e do lado de um supermercado ótimo, o q nos fazia frequentar esse supermercado todos os dias comprando guloseimas, pizzas, lasanhas, sanduiches e agrados gordurosos, açucarados e calóricos.

Para fortalecer a amizade era uma rotina ótima: a de comprar "porcarias" para comer enquanto víamos filmes, séries, ou jogávamos algo.
Com essa atitude do meu amigo saudável, todos os outros sempre brincavam de zuar ele, dizendo q ele sempre ia no supermercado comprar pão-de-forma integral, iogurte, e frutas.
Tudo bem, eu sempre gostei muito de frutas, sempre adorei iogurtes(mesmo os lights), mas eu sempre achei detestável o tal pão integral. Nunca entendia como uma pessoa tinha ânimo de comprar essas coisas para o dia-a-dia. Não trocava minhas "porcarias" doces por uma compra frequente de alimentos saudáveis.

Desde q comecei o blog tive altos e baixos, mas venho me firmando na determinação principalmente de março pra cá e como tenho aprendido muito com o q leio e pesquiso, eu realmente vi q o ideal é mudar os hábitos e não apenas forçar uma dieta ficando sem comer nada ate emagrecer para depois explodir de comer.

Quando descobri que me alimentar corretamente era a chave pro sucesso da minha saúde, e consequentemente do meu emagrecimento, meu mundo mudou.
Percebi q seria muuuito dificil, mas q a única forma de conseguir isso era aos poucos, bem devagar, para dar tempo de me acostumar com os novos hábitos.
Parecia q nunca conseguiria.
Em meio as pesquisas q fiz, resolvi acolher umas regras, e umas indicações de hábitos saudáveis.
Listei vários e hj percebi como estou realmente habituada à muitos deles, já consegui me habituar à vários, mas ainda faltam alguns. Um dos ítens dos tópicos era conseguir usar pão integral. Mas sabe qd vc n acredita muito q aquilo vai dar certo?!

E lá estava eu hoje, no supermercado, após um dia de trabalho, comprando umas coisinhas para comer, e para completar minha r.a.
Enquanto eu pensando sobre o q estava na minha mão e o q faltava pegar nas prateleiras do supermercado eu parei por uns segundo em choque quando percebi q algo já funcionou: em minhas mãos estavam o pão integral ligth, o iogurte ligth, e frutas!

Coisas q naturalmente agora compro no dia a dia, q nao consigo ficar sem. Trocas inteligentes que tem feito toda a diferença. Mal pude acreditar q isso realmente virou um hábito.
É uma satisfação sem tamanho!