sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Abacaxi e Melancia!


Não que eu seja uma história de sucesso... Não que vcs estão achando meu blog em revistas de nome no mercado... não que eu seja um exemplo, hahahaha.. Mas que eu gostaria de compartilhar uma coisa que dá certo no meu processo de emagrecimento eu gostaria: é o uso contante de 2 frutas milagrosas: Abacaxi e Malancia!
Claro que como de todas as frutas... Laranja mesmo eu como todos os dias também. Mas desde que adicionei essas duas belezuras no meu cardápio em lanches leves eu senti uma diferença gritante no emagrecimento!
E dá gosto(literalmente) comê-las pq não são apenas diuréticas e "emagrecedoras".... tem muitas outras propriedades nutritivas importantes pro dia-a-dia. Algumas delas são:


ABACAXI:

Ótimo complemento para o emagrecimento pois tem poucas calorias e é diurético, auxilia na digestão ajudando a normatizar a flora intestinal, combate a hipertensão, reduz o colesterol, fortalece os ossos,  fornece sais minerais e vitaminas A, C e B1.
Além disso ajuda no tratamento de sinusite, bronquite, tosse, cálculo renal, anemia e inflamações.


MELANCIA:

Refrescante, antioxidante, diurética, com cerca de 90% da polpa constituída por água é super leve, pouco calórica e fornece vitaminas ( A, C e B) e minerais (cálcio, fósforo e ferro) essenciais para o correcto funcionamento do seu organismo.
Além disso, possui o licopeno, uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares (reduzindo a pressão sanguínea) e contra os radicais livres.

Por isso coloco as duas frutas no meu cardápio diário! ;) É uma combinação excelente!

Beijos


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chá Verde!





Há umas 3 semanas comprei folhas de chá verde no mercado central aqui de BH. Estou fazendo todos os dias e tomando cerca de 1 litro por dia. Faço em uma chaleirinha com infusor que comprei só pra isso e tomo ao longo do dia, principalmente cerca de meia hora antes das principais refeições. Está dando muito certo, ele com certeza acelerou meu emagrecimento durante essas semanas. Além do mais, a promessa desse chá milagroso muito me encanta:  "tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces", pq meus queridos, essa é uma preocupação minha agora com 26 anos: as rugas! Gente! eu to que nem a música do Chaves q diz: "existem jovens de 80 e tantos anos e também velhos de apenas 26!" hahahaha. To começando a achar que sou mesmo uma velha de apenas 26! hahaha...

Estão bora usar o chá que previne rugas pra não piorar a situação, né?! hahaa 
Além do mais, ele tb é eficaz na prevenção de doenças do coração, com compostos que reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos.  O consumo também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama.
E ainda tem pesquisas mostrando que ele é bom para a memória, mas não lembro onde li isso, hahaha, preciso tomar mais chá pra lembrar! hahahahah


De toda forma, esse chá tá me fazendo muito bem. Recomendo!

Beijos



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pesagem!

EEEEEEEEEEEEEEEEEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee(todo post q eu coloco pesagem eu começo com "eeeeeee" haha... mas é pq emagrecer é muita felicidade pra mim, preciso expressar isso! =)
Dessa vez acho foi a maior quantidade que já perdi em uma semana: -1,6Kg!!! \o/
Só alegria...
O peso agora é 81.7! E isso me deixa muuuuito feliz pq to chegando pertinho da casa dos 70 e de sair da casa dos 80 pra nunca mais voltar! XD
Estou muito, muito, muito feliz! Essa alegria compensa qualquer dificuldade que tenho q enfrentar na r.a e na A.F. compensa qualquer luta! É uma conquista que me deixa embriagada de felicidade por dias e dias! =)
Agora é só continuar firme! Ainda tem muito pra perder!

Beijos

domingo, 13 de novembro de 2011

Tempo


O tempo é tudo!.... E em processo de emagrecimento ele é que fala mais alto!
Antes eu sempre pensava em como era desesperador o tempo estar passando e eu não conseguindo emagrecer. Perdi anos da minha vida assim, prometendo pra mim que mudaria em breve, mas nunca mudando de fato.
A velha história de que "o ano vai passar de todo jeito" me enchia o saco pq eu queria emagrecer rápido, sentir a mudança da noite pro dia... até q resolvi pensar realmente nessa ideia de aceitar que o processo é longo e demorado e descobri que isso era a chave do sucesso. Se eu tivesse no começo do blog(qd mudei de atitude) ficado toda semana reclamando que estava perdendo pouco por semana, ou desistido pq demoraria muito eu teria perdido um ano de desespero dando desculpas de que na segunda sem falta eu recomeçaria tudo, dessa vez pra valer.
Eu queria MUITO mudar isso, não aguentava mais determinar que iria fazer algo no dia seguinte e em 5 dias de dedicação desistir pq é demorado.... então levantei do comodismo e mudei. Fiz diferente, encarei com determinação aceitando que demoraria muito, e q cada Kg perdido seria considerado vitorioso. Ou seja, aos poucos estou chegando no meu objetivo, com a mente moldada e mudada para nunca mais engordar. Sou uma nova pessoa, acreditei que o processo daria certo com o tempo, enfrentei e mudei.
Esse é o segredo!...
E enquanto o tempo passa eu vou continuar....pq o ano vai passar de todo jeito e ano que vem estarei ainda melhor que esse ano... =) O tempo agora está à meu favor, não desespero mais com ele passando.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pesagem!

Eeeeeeeeeeeeeeeeee!!! -1,3Kg \o/
To muito feliz!...Pq é o resultado de muita determinação e reajustes e em apenas uma semana!
Pq uma semana?!... Sabe aquele momento no emagrecimento q tudo para? Q vc não emagrece mais?Ou até chega a engordar uns gramas? Eu estava nessa vida difícil aí durante uns dias...Quanta tristeza, quanta desilusão por dentro.... até q resolvi observar minunciosamente cada detalhe da minha r.a., cada detalhe da minha A.F. e ver o que estava errado. Percebi coisas interessantes e reajustei para como eu fazia no começo do meu processo de emagrecimento onde tudo sempre dava certo. Tirei o açúcar totalmente, diminuí o carboidrato nos lanches e a tarde e a noite, acrescentei a melancia e o abacaxi em lanches, reduzi um pouco as porções(q haviam aumentado de tamanho aos poucos) e parei de correr, fazendo como atividade física só a caminhada mais intensa e exercícios aeróbicos.
Resultado em uma semana de análise : 1,3Kg... por isso tanta felicidade!
Obrigada pela força de todos!Principalmente da minha amiga de verdade a Pri-eu vou conseguir q todos os dias me aguenta, compartilha tudo, me inspira e me diverte no msn! Estamos Juntas! =*

bjo