domingo, 29 de janeiro de 2012

tá indo...tá indo.... =)


Olá, pessoas "emagreçantes"!...hehe

Antes de tudo, quero agradecer pela força de sempre... e pela tentativa de ajudar a descobrir algo sobre o peixe panga. Mesmo ninguém sabendo nada sobre esse peixe, do post anterior, eu agradeço a boa vontade, galera! hahaha... to achando q esse peixe é tímido, pq ninguém sabe nada da vida dele... ele é muito discreto! Daqui uns dias vai aparecer no TV Fama uma fofoca sobre ele e aí quero ver... Já to imaginando a reportagem com o Nelson Rubens anunciando:
"OK OK!!! Peixe Panga é pego mergulhando em mares escuuuuuros e disse para nossa equipe que está muito feliz solteiro e com muito omega 3 para distribuir... VEEEEEJAAAA!!!" hahaha... 

"OK OK !!!!!"
hahaha.. eu montei essa imagem, pq imaginei direitinho a cena! hahaha
Liga não gente, eu dou umas viajadas malucas, mesmo. hahaha


Bom, fora isso quero falar sobre como estou me sentindo bem, livre, leve... como minha vida está melhorando em função do meu emagrecimento! Não consigo acreditar que estou tendo sucesso nisso... e por mais que esteja demorando, o tempo está passando e estou conseguindo, é isso que importa! Estou explodindo de alegria de pensar que quando determinei essa mudança em minha vida e lutei por isso eu consegui, estou conseguindo! Obviamente ainda falta muito, ainda é difícil, é uma luta que terei pra sempre... mas eu mudei a cabeça, amadureci nessa área e estou feliz de ter finalmente encontrado o jeito certo de emagrecer e ficar saudável.

Não estou colocando minhas pesagens, mas estou emagrecendo. Como eu já disse, estou de férias na casa dos meus pais no interior de minas(Mutum) e me pesei no primeiro dia que cheguei aqui e toda semana estou me pesando na mesma balança. O resultado está sendo bem positivo, estou emagrecendo e é o que importa. Mas já no primeiro dia que me pesei aqui deu diferença de peso da balança que sempre me pesei em Belo Horizonte. Então, quando eu chegar em BH eu posto a pesagem oficial de lá, ou mesmo compro uma balança para mim, que poderei inclusive me pesar sem roupas(que sabemos que elas aumentam o peso, né?!).



Bjos e boa semana para todos.




domingo, 22 de janeiro de 2012

Peixe Panga



Gente!!! To numa dúvida gigante.... alguém sabe das propriedades nutricionais do peixe panga? Ao pesquisar sobre ele tudo que encontro é uma polêmica sobre um spam que por emails espalharam uma época a mentira que o peixe panga no Brasil vinha contaminado dos lagos do oriente médio, mas isso o próprio ministério da agricultura desmentiu. O que eu queria saber era informações sobre gorduras, ômega 3, se ele é benéfico, ou se tem algo prejudicial, etc.

Eu detesto comer peixe mais do que detesto comer pregos... e olha que eu nunca como pregos, pq obviamente não sou louca e detesto pregos, hahaha. Já fiz inúmeras tentativas com peixes e todas foram mal sucedidas... Tentei assar, tentei grelhar, passar na frigideira anti-aderente, mas nada dava certo... O máximo que eu sempre consegui comer peixe foi frito,mas não quero comer frituras, né?! E além do mais, mesmo frito tem que ser um peixe sem gosto nem cheiro fortes e isso é impossível quando se trata de peixe.... Bom, pelo menos eu achava que era impossível... Minha mãe descobriu esse tal peixe panga, comprou filé dele e é uma delícia!!!! O gosto é super suave, não tem cheiro forte.. to adorando! Sinceramente, to preferindo ele do que o frango grelhado(que eu amo e já havia colocado no lugar da carne de boi/porco)... Falta só saber sobre as propriedades desse peixe leve e saboroso... Se alguém souber me ajuda ai... to numa dúvida cruel!

Bjos ;)


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Adeus pelancas!


Hoje o personal da academia onde vou (aqui no interior) fez um programa de exercícios para os meus  braços. Há muito tempo tenho vontade de fazer isso, pq só faço esteira e boxe em casa, mas nunca posso fazer musculação pq meu caso é diferente, já que não posso pegar peso normalmente, devido à hérnia de disco na lombar. Então o personal teve que fazer uma sequência de exercícios dentro do permitido para mim, ou seja: mais leve. Mesmo assim senti bem o músculo, a sequência foi boa, forte, to até com dorzinha nas pelanquinhas que se acumulam em meus bracinhos rechonchudos, o que quer dizer que vai fazer efeito. E de duas uma: ou eu vou conseguir amenizar essa bizarrice do meu corpo, ou não vou deixar acumular ainda mais flacidez por apenas andar na esteira.
As duas opções me motivam. Não quero dar tchau e sentir aquele "blong...blong" balançando como se eu tivesse 87 anos fora de forma, sabe?! hahah. Chega de dar um 'olá' e ter que esperar 2 segundos pra pele parar quieta, minha gente! haha. To motivada!

=)

bjos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Procura-se uma gordinha




Olá pessoas!

Vcs já estavam pensando que eu era foragida da policia?? Estavam espalhando cartazes pelas cidades escrito "PROCURA-SE" com minha fotinha?!?!Calma gente, calma, sem desespero!!! To de volta... e vou me entregar à policia(brincadeira! hahaha)

Sumi de novo pq minha primeira semana do ano foi puxada... tensa.. cheia de atribulações, problemas e dificuldades... coisa forte, daqueles problemas que vc imagina que nunca vai acontecer com vc, sabe?! Mas não me deixei levar, sou mais forte que tudo isso... obviamente fiquei abaladíssima, né?! Tristinha, preocupada, ansiosa... dei umas jacadas... mas sempre voltando ao normal. Ou seja, semana passada não consegui emagrecer. A primeira semana que cheguei aqui (em mutum - mg onde meus pais moram) emagreci, mas semana passada não. E essa semana agora a r.a está perfeita.

Eu só estava desanimada a fazer A.F pq aqui tem q ser academia e eu odeio academia, por vários motivos, o principal deles é que fico entediada demais e vira uma tortura eu malhar olhando pro teto!... E ai minha malhação é horrível, não rende, fica angustiante e no dia seguinte fico desanimada de voltar... Não tenho disso em casa, lá eu posso ver séries e filmes enquanto caminho na minha esteira, por isso comprei ela : pq gosto de malhar, mas não gosto de academia! Mas essa semana comecei a ir na academia...Mesmo com todo ódio eu fui. Venci aquela barreira que me impedia, sabe? Fui com aquela determinação e estava quase correndo em câmera lenta na praia com pássaros voando e com uma música de conquista ao fundo, como nos filmes clichês! hahaha...Além do mais eu coloquei um episódio de uma série que eu sempre vejo(The Biggest Loser) no meu celular e fiquei assistindo na academia mesmo, deu super certo.
Fiz isso pq preciso superar meus limites e minhas dificuldades que me impedem de emagrecer, faz parte!

Semana que vem compareço mais aqui!
bjos coloridos!