quinta-feira, 26 de abril de 2012

Agradecimentos e dúvidas

Olá, pessoas! =)
Gostaria de dizer umas coisinhas...
Momento agradecimento do oscar, hahaha:


Gostaria de agradecer muito a todos vcs pelos zilhões de elogios, pelo carinho, por todas as palavras de incentivo e força no post anterior e por tantos parabéns pela minha vitória até aqui. =)
Fiquei muito feliz e grata por cada palavra.
Me sinto premiada no Oscar ao ver tanta palavra boa e ao querer agradecer emocionada por tudo.


Queria tb responder à umas perguntinhas que me fizeram e achei interessante.
  PERGUNTA 01: "QUE TIPO DE DIETA VC FAZ??"
      RESPOSTA: A dieta da não dieta. hahaha. O que fiz e faço é uma reeducação alimentar, cuidando da minha saúde em primeiro lugar, reprogramando meus hábitos. Para isso eu sigo a regrinhas básicas:

1- Fracionar a refeição: eu como pequenas porções de 3 em 3 horas... sempre!
2- Diminuir consumo de gordura,principalmente saturada: eu faço tudo grelhado, assado, etc...
3- Aumentar o consumo de fibra: troquei carboidratos simples por integral, como arroz, pão, etc.Como muita verdura, legumes e frutas.
4- Aumentar o consumo de agua: 2 litros por dia é o mínimo... as vezes tomo bem mais...
5- Diminuir o consumo de sal e açúcar : 5 a 6 dias na semana eu tiro completamente o açúcar e quase não uso sal.
6- Fazer o hábito saudável a regra e as "jacadas" como exceção: As vezes eu como sim doce, açúcar, fritura, etc... mas é muito raramente... É a exceção, aquele dia que tiro pra dar uma variada... raramente mesmo. A regra é fazer um cardápio saudável como hábito.

7- Fazer uma atividade física programada: caminho na esteira uma hora por dia, pelo menos 5 vezes na semana... e as vezes faço boxe e exercício com pesinho para o braço.

É isso que faço. Mudei a minha cabeça para conseguir mudar meus hábitos.


• PERGUNTA 02: "QUAL A META QUE PRETENDE CHEGAR?"
      RESPOSTA: A princípio, quando eu pesava 106, por medo de não conseguir sair do lugar eu estabeleci uma meta relativamente menor: queria emagrecer 38Kg, ou seja, chegar nos 68Kg. Agora que estou chegando nessa meta inicial, que conquistei essa mudança toda, que venci até aqui e que sei que posso conseguir, eu quero aumentar minha meta com o tempo(depois de chegar nos 68Kg) e ir emagrecendo até pelo menos 62Kg... quem sabe eu não chego nos 59kg?! Há esperança! =)


• PERGUNTA 03: "VC FICOU FLÁCIDA? COMO FICOU SEU CORPO COM -30KG?"
      RESPOSTA: Sim..Fiquei flácida... é óbvio, gente. Não tem como. Eu estava com 106Kg, e estava assim há anos... Não tem como eu me recuperar disso sem sequelas... É natural. Eu sinto que é consequência de eu ter deixado meu corpo ficar como ficou...chegar aonde chegou.. Sofro muito com isso. Mas não é nada muito anormal tb, não virei tipo a Geléia dos 'Caça-fantasmas', né?! haha...
mas tb eu não tenho aquela pele de modelo, né?!...
Acho muito difícil não ficar nada de flacidez em uma pessoa que passa anos e anos(quase a vida toda) bem acima do peso, como sempre fui.
Mas isso é o de menos...O que tento pensar é que sem dúvida alguma eu estou mil vezes melhor do que antes... e não é uma flacidez boba que vai me desanimar... Além do mais, emagrecida eu tenho só que resolver o problema da flacidez, mas como eu estava eu tinha problema de saúde, problema de pele ruim, falta de disposição pra tudo, falta de força, resistência ruim por comer só porcaria sem vitaminas, etc... e muito, mas muito outros problemas.... Então quem sabe eu não junto uma graninha e faço uma plástica um dia qd já tiver emagrecido tudo que pretendo!?!... aí tiro essa pelanquinha aqui e pronto, vou poder dar tchau de miss! haha  =D
Não se deixe desmotivar nem desanimar pensando em flacidez... isso é uma desculpa que a gente arruma pra não sair do lugar que está. A flacidez não é nada perto dos zilhões de problemas da obesidade.


Então é isso aí, minha gente...
Vou ficando por aqui.. mas calma... calma! Também gostaria de agradecer aos meus pais...(esperem, não toquem a música ainda... quero agradecer mais umas pessoas... hahahahha)




Bjos









sábado, 21 de abril de 2012

-30 Kg!

Percebi que não tenho aqui no blog foto de Antes e "Depois"(até agora)... e que não comemorei ter perdido 30 Kg.
Então aí vai:

-30 Kg!
=)


Pra mim está animador.
Bjos



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segunda-feira?



Dizem que segunda-feira é o melhor dia para começar uma dieta. Balela! Eu não acho... Recomendo começar em um domingo! que tal o desafio?... Eu sempre volto de uma jacada e recomeço do zero em pleno domingo. E vou te falar que vale muito a pena, pq na segunda a noite eu já fiz 2 dias de r.a e A.F. É realmente muito gratificante. No final da semana então, lá pra sexta-feira eu ja fiz 6 dias corretos. Dá muito ânimo. Como eu disse, recomendo!

Até pq não existe um dia ideal para começar a dieta, não existe um momento ideal. Não devemos esperar acabar os problemas, pq eles sempre estarão ali, repetidos ou novos. O momento é agora! Devemos viver melhor no dia-a-dia mesmo com os problemas, e reeducação alimentar e exercício físico é qualidade de vida, nos faz viver melhor. Se esperarmos pelos problemas passarem vamos esperar o tempo todo, a vida toda. E é importante lembrar que a obesidade(ou o sobrepeso) é um problema que também precisa ser resolvido, então é melhor que comece a ser resolvido agora.