segunda-feira, 17 de novembro de 2014

determinada

Recomeçar a controlar a alimentação é sempre difícil... não importa se a gente descuidou por anos, meses, dias ou horas... é sempre difícil apertar o freio e parar aquele impulso de comer mais e mais as famosas guloseimas, "porcarias" ou qualquer outra coisa que nos impeça de continuar emagrecendo....

Acabei de ir na cozinha para pegar um chocolatinho pequeno (tamanho de um Batom da garoto) que tenho ali para comer 1 por dia, sendo que eu já havia comido a minha unidade de direito de hj.
Foi o tempo de descer as escadas e atravessas a sala pra repensar e definir que eu não deveria fazer aquilo...
Não apenas pelas calorias, ou gorduras, ou mesmo açúcar presente no chocolate que poderiam extrapolar minha quantidade diária permitida/ideal. Mas pela determinação, uma palavra muito definitiva para ajudar na força de vontade de emagrecer e no processo todo.

Resolvi repensar e decidi não comer pensando o seguinte:
"-NÃO! Eu não devo comer.. não devo fazer isso... Eu preciso voltar a ser a menina determinada, focada e comprometida... Preciso ser forte, voltar a ter força para resistir e preciso acima de tudo cumprir o que eu me propus. Eu me propus a comer UM por dia e preciso não comer o segundo agora para aprender a ser forte e não desistir... não posso sabotar... não posso ME sabotar... "

É um passo de cada vez, e seguir o que determinei já ajuda bastante. Voltei sorridente e subi as escadas feliz comigo. =)