quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Por que caímos?"


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Hj faz dois anos que eu tive uma lesão horrível  na região lombar e descobri então a minha hérnia de disco. Ou seja, faz dois anos que a minha vida mudou completamente. Bom, tá certo que eu já tinha mudado de atitude, já estava direcionada no caminho certo, havia começado pela primeira vez em agosto de 2010 a reeducação alimentar (ao invés das mil dietas que eu tinha feito sem sucesso) e tinha voltado pra atividade física programada mais intensamente. Mas foi em outubro de 2010, que eu passei por uma metamorfose maluca e psicodélica com esse elemento chave na minha vida que me fez outra pessoa: a hérnia!

Eu nunca havia sentido tanta dor na minha vida como essa lesão na coluna. Eu nunca chorei tanto de dor. Nessa época eu sofri demais, tive afastamento do trabalho, da faculdade, das monitorias que dava, de tudo, pq eu não conseguia nem ao menos me levantar da cama. Todas as vezes que eu ia me levantar(com a ajuda dos meus pais me segurando) eu gritava de dor, chorava de agonia, pareciam facas entrando na minha coluna. Caí várias e várias vezes, meu pai me carregava, tomei vááárias injeções, medicamentos fortíssimos indicados por vários médicos, ortopedistas... tive acompanhamento de fisioterapeuta para conseguir ao menos ir ao banheiro sem desmaiar de dor ao me sentar(sim, isso aconteceu)....

Eu passei um mês assim, sem conseguir ser um Homo erectus descente! hahah... Depois de muuuito tratamento, muita fisioterapia, muitos remédios fortíssimos, eu consegui começar a me levantar... mas ainda não aguentava a luta forte que eu estava passando (tinha mil coisas acontecendo comigo ao mesmo tempo)...
Eu fui levantando aos poucos, forçando a barra para fazer meu TCC, indo devagar às aulas, juntando cada centavo para conseguir ir as vezes de taxi trabalhar, pq eu pegava 2 onibus lotados para ir e 2 para voltar por dia e em todos eles eu ficava em pé, chorando de dor, então as vezes tinha q deixar de comer para sobrar uma graninha pra ir de taxi e não morrer de dor. Parece fácil falar agora, mas todos os dias eu tinha fisioterapia, vários exercícios por dia para coneguir vestir minha calça jeans sem chorar de dor.

Enfim, depois de muito esforço físico eu consegui ir voltando aos poucos no meu ritmo  Em 3 meses eu já estava conseguindo andar bem melhor(mas ai eu tive dengue hemorrágica e fiquei internada, com a cama ruim do hospital eu tive outra crise de hérnia... )...

Nessa época, eu fiquei muito mais pensativa, mais filosófica do que normalmente já fico. E analisei muita coisa que passou na minha vida e muita coisa que eu estava passando. Eu sofri muito, a ponto de lembrar dessa época com lágrima nos olhos. Mas eu nunca, nunca, nunca fui tão determinada a me superar como nessa época, por isso considero a maior mudança da minha vida. Eu tive força de vontade, coragem de lutar muito para me levantar(literalmente) para me reerguer(literalmente) e para superar tudo aquilo que eu estava passando.
E eu senti pela primeira vez que eu era muito capaz. Que se aquilo não me destruiu é pq consegui superar e ser mais forte do que algo tão difícil.
Isso me deu força para reagir à tudo na vida. Me deu maturidade, me deu desejo de lutar mais pelos meus sonhos, não ficar apenas parada sonhando... ir atrás, correr, lutar. Me fez querer cada vez mais ser mais determinada, focada e cada vez mais crescer na vida, cada vez mais melhorar, superar.

Eu me lembro na época da crise de estar deitada na cama do hospital (internada com a dengue), com a coluna ferrada, com mil problemas me afetando emocionalmente, com kilos e kilos acima do peso, com vários problemas no trabalho, na faculdade e chorar pensando "esse é meu fundo do poço..... mas eu não vou ficar aqui.. eu vou levantar e fazer o melhor que eu posso, esforçar muito para sair disso e ficar muito, mas muito melhor do que isso" E eu consegui. Não to falando que sou uma história de sucesso... não vou sair na Época desse mês, gente! hahaha... Mas acontece que eu fiz o melhor que eu pude, esforcei o máximo que pude, lutei pela minha recuperação, busquei ajuda para conseguir melhorar fisicamente, forcei a barra para conseguir comer controladamente porções pequenas e saudáveis, esforcei para poder me exercitar(tive que insistir muito com o fisioterapeuta para ele me fazer um programa de caminhada leve pelo menos na época que eu melhorei um pouquinho mas tinha q ser feito), forcei a barra para aguentar às tentações na compulsão alimentar, mantive o foco, forcei para ter força de vontade.... eu superei meus limites.

E foi aí eu vi resultados. Depois disso eu consegui eliminar mais 27kg(além dos outros q eu já havia eliminado)... e isso até agora, pq vou eliminar muito mais, estou no caminho certo, estou determinada e nada tira isso de mim. Pode acontecer de vez ou outra eu ficar mais cansada, mais triste, mais desanimada... mas eu mudei de verdade, completamente. Eu mudei para não voltar mais no fundo do poço onde eu estava e eu não aceito voltar!... Eu mudei para conquistar tudo que eu tenho direito, para viver tudo que eu não vivi, todos os frutos de uma vida saudável! Eu mudei pq eu queria ser melhor, eu queria superar. Por mim, pela minha saúde, pela minha coluna, pela minha vida!
E hj eu me sinto muito bem, me sinto determinada, forte, capaz.. pq eu sou... e eu sou teimosa! ;)



Aí vc me pergunta: - mas pq o Batman?
E eu respondo: - Pq essa série dos filmes do diretor Crhistopher Nolan (Batman Begins, The Dark Knight, e The Dark Knight Rises) são uma analogia incrível de fundo do poço e superação. Eu fico emocionada de ver essa trilogia por causa disso e por mil outros motivos que fazem esses filmes geniais!
Neles tem uma mensagem ótima que o pai do Bruce Wayne(Batman) ensina à ele:
"Why do we fall? So we can learn to pick ourselves up" que significa: 


"Por que caímos? Para podemos aprender a nos levantar"





Isso é muito muito inspirador pra mim. Há dois anos atrás eu caí, para aprender a me levantar.


Ah.. e outro motivo, é pq eu amo o Batman. XD 


kkkkk





Bjos


13 comentários:

  1. Nossa Fri, nem imaginava!
    Pode não sair na època desse mês, mas com certeza é uma história de sucesso sim!
    Parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi timosa :D
    Bom, preciso dizer que adorei o título? Que adorei o conteúdo? Que a tua história me inspirou? :D

    E tenho que dar os parabéns, 27kg é muito viu? Você é guerreira!

    Tô seguindo tá?
    E vamo que vamo! Tô nessa luta (eu luto contra a compulsão).

    Cheirinho da Janna!

    ResponderExcluir
  3. 27kgs é mt coisa hein menina?!Parabéns!
    Temos q ser teimosas msm...p alcançar o q desejemos tem q ser assim msm!

    e adorei essa história dos filmes do Batman...

    =D

    Bom feriado!

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. aiii linda, vc é uma guerreira! E essa lesão? Viiix, nada do lado da sua força ;) beijão

    ResponderExcluir
  5. OI, conheci seu blog através do da Pry. Passa lá no meu, estou voltando a blogar :-) beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ótima postagem! Gostei muito, combinou muito com o título do meu blog...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. achei seu blog por acaso, numa googada da vida. li mtos posts. você é mtoo determinada e disciplinada. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. é isso ai mantenha como foco
    adorei conhecer um pouco da sua historia

    e te convido a conhecer meu blog

    estarei te seguindo

    beijos

    http://www.metirademim.com/

    ResponderExcluir
  9. Vim retribuir sua visita e adorei seu cantinho, sua hist´ria.. já estou te seguindo.
    Vamos nos ajudar, e vc já é um grande incentivo pra mim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa guriaaaa adoreiii teu post.. tava precisando mutio ler isso, ando super pra baixo!!! afsss bjokass

    ResponderExcluir
  11. Adoreeeeeeeeei esse post Pri!
    Estou voltando agora e seu post foi pra lá de encorajador!
    Amooo Btaman tb!

    ResponderExcluir
  12. excelente post y excelente blog, felicidades, con tu permiso me quedo mirando cositas por aqui, saludosssss

    ResponderExcluir
  13. The relationship interface automobile populates the com port and hardware pace settings.
    Insert your OBD two scanner into this the connector.



    Feel free to surf to my web page - obd code

    ResponderExcluir