terça-feira, 22 de março de 2011

os resultados...pequenos excelentes resultados

Ei gente!

Eu tenho sumido demais....
mas eu dou minha palavra q to comportada na r.a.
Tenho tirado fotinhas das refeições, feito em horários certos, e em quantidades corretas(mínimas), e to bem controlada.... Ta certo q passou carnaval, data q eh dificil controlar, e aí mesmo tendo feito uma semana maravilhosa e perfeita de r.a e A.F eu dei uma escapada em uns 2 ou 3 dias no feriadão... mas tudo bem controlado, sabe?! Galera juntou toda, e naquele friozinho e chuva delicia, povo inventou de fazer brigadeiro... e quem fez? eu, claro... pq o povo diz q o meu fica muito bom(sabe como é, gordinha safada tem altas técnicas pra comida sair perfeita, hahaha)
Mesmo assim, eu controlei muito o restante dos dias... e tive bastante disciplina.


Olha q delícia de chuva....


Dessa vez nem fizemos nada animado, de ir pra um sítio com piscina, churrascos, bebidas, e festas... Foi um carnaval comportado, em casa mesmo, com video games o tempo todo, conversa pro ar, comidinhas, etc.. ainda bem, pq eu consegui controlar minha alimentação mais do q controlaria com a folia. hehe


Esse sábado agora eu comi um pouco a mais tb, o q me deixou mal, já q venho fazendo um controle muito bom, principalmente do carnaval pra cá. Mas depois eu pensei q nao comi tanto como antes. Por exemplo, eu almocei em maior quantidade(mas muito era verdura e legume) e comi 3 biscoitos negresco. Eu sei q é muito, mas se ver a Fri de antigamente, pfffuuuu, era um pacote de negresco em um único dia..talvez ate em uma hora! haha.
E o q extrapolou meus pontinhos foi a cervejinha de sábado a noite...
Mas ta bom... agora eu fico um tempo sem beber pra equilibrar, e tb foram 4 cvervejas só,antes eu tomava umas 12(sim, pseudo bebum!) haha..
Ou seja, tenho percebido a mudança nos meus hábitos, sabe?!

De toda forma, eu queria contar q eu to mais relaxada com a balança.... Não no sentido de deixar ela pra la, ou de não ligar pro emagrecimento... ao contrario, no sentido de nao deixar ela dominar minha vida, sabe?! Eu to tranquila, calma, sem pressa pra emagrecer correndo e depois engordar de novo.. Eu to indo com calma.. Quando me pesava toda hora, eu tava ficando neurótica, e acabava descontrolando pq tinha perdido 1kg só, ou se perdia 3kg eu festejava, e como vcs sabem, gordinha safada festeja com comidas e bebidas, haha... Ridiculo, eu sei, mas agora ja to controlando isso totalmente.
E pra n perder o controle de novo, e acabar enlouquecendo, por enquanto eu resolvi me pesar em um período maior, tipo um mes. Mas ja tenho visto pequenos resultados ultimamente.
Só pra vcs terem ideia, desde q eu comecei o blog, e todo meu processo lento de cuidado com alimentação e saúde, eu já saí do manequim 54 para o 48.
Foi bem aos poucos, ja q eu comecei láááá em agosto de 2010. Mas estou muito satisfeita.
Só de um mes pra ca eu ja diminui do 50 pro 48, e quase passando pro 46.
Então da pra sentir a diferença...

No principio de abril vou me pesar, q é quando fará um mes q comecei um processo mais puxado, rigoroso, e disciplinado.
Ai digo os resultados , q ainda bem ja estou percebendo, apesar de serem bem pequenos.

No mais é isso... eu to feliz em sentir os resultados, e tranquila, sem estipular um prazo limite... to deixando virar hábito cuidar da minha alimentação e saúde, e fazer exercícios. E quando perceber estarei alcançando meus objetivos.
Portanto, to satisfeita de aos poucos conseguir cada pouquinho.


Uma dica boa q tem me feito muito bem: eu chupo umas 2 ou 3 laranjas com bagaço por dia. Tem feito muito bem pra mim. Mas muito mesmo. Meu intestino está sensacional... estou matando a fome com algo nutritivo e leve.

Por enquanto é iso gente... Vou fazer um esquema de postar meu cardápio, pra vcs terem orgulho de mim! hehe

beijos

4 comentários:

  1. Oi, Pri
    nossa!!!!menina, adorei tudo que li aqui, gostei mesmo, eu tb não me preocupo muito com a balança, no mesmo sentido que vc, é tanto que voltei a RA e ainda não me pesei rsrsr, isto tb porque não tenho balança em casa, vc esta no caminho certo e logo vai estar na sua meta, beijos e fica em paz.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Pri.....parabéns....As roupas tb são o melhor jeito de saber se está tendo resultados, vamos lá,sem pressa vamos alcançar nossas metas......bjos.

    ResponderExcluir
  3. eh flor, não adianta se estressar com a balança né...ela tem que ser uma aliada..pq ela que mostra a verdade que queremos ver...rs

    bjokinhassss =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri...parabéns pelos seus resultados; você está no caminho certo. Leio seu blog sempre, mas como anonima (já que não tenho blog. Queria muito que vc me falasse da esteira que comprou. É boa pra corrida? Valeu a pena? Quero comprar uma mas estou na dúvida. Bjo grande!
    Adriane
    adrianeueg@gmail.com

    ResponderExcluir