sábado, 31 de dezembro de 2011

2012 vem pra ser vitória!

Oi gente querida!!!

Sumida eu!? Imagina, ne?!! hahaha
Mas gente, foi um corre corre antes e durante o Natal, que tava impossível vir aqui.....mas valeu a pena... meu natal foi maravilhoso... tanto no dia 24 quanto no dia 25. Amo demais minha familia, meu namorado, e a  familia dele.
No dia 26 vim para a cidade dos meus pais com eles e meu namorado, o que está sendo ótimo... fora a gripe/resfriado/febre q eu e o Lucas(namorado) estamos....
Mas isso vai passar, vamos melhorar!... So queria me justificar pelo sumiço.




Fora isso, minha gente querida, 2012 tá aí, ne?! E com ele chegando eu desejo à vcs muitas conquistas e força nessa nova etapa que se inicia. Vamos renovar nossas forças para começar o ano com o pé direito e conseguir continuar na nossa luta. Desejo para nós todas as realizações(principalmente envolvendo o processo de emagrecimento), saúde, amor e força para trabalhar e adquirir o sucesso com a luta.
Quero agradecer à todas pelo carinho, apoio, dedicação, companhia nessa minha luta de emagrecimento....
Estou MUUUITO feliz pelas minhas conquistas esse ano, eu consegui, venci, emagreci(sim, ainda falta muito) mas fui determinada o suficiente para prosseguir quando tudo estava ruim, e mantive firme durante todo o ano, adquirindo resultado ao longo do tempo. Dessa vez estou diferente, conquistei o que sempre sonhei: controle ! Estou no meu controle. Nem consigo acreditar que finalmente eu realmente mudei, eu realmente consegui persistir e seguir em frente, mesmo com tantas dificuldades... Nao acredito que essas férias estou tão melhor, seguindo firme(mesmo na semana mais difícil do ano que é essa q passamos agora entre  natal e o reveillon)... E grande parte dessa conquista devo agradecer à vcs pela força diariamente aqui no blog. Finalmente tive um ano ótimo.

E com essa alegria e ânimo de seguir em frente eu espero ter mais sucesso em 2012, e pra isso conto com minha determinação e persistencia, e claro, com o apoio de vcs que tenho tido até aqui. Contem comigo tb.
Vamos lutar muito para conquistar nossos sonhos, ok!?


Um ótimo 2012 para todos, e que esse próximo ano venha para ser vitorioso em nossas vidas e possamos conseguir tudo que sonhamos e lutamos para conquistar.

Beijos e Feliz ano Novo! =)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

pesagem feliz!!!!


EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!


FELIZ! FELIZ!!!MUITO FELIZ!!! Saí da casa dos 80... que sonho!!!!! to com 79Kg!!!! ou seja, foram mais 1,2kg!!!! \o/
E O MELHOR É QUE ENTREI NA CASA DOS 70




VIVAAAAA!!!!!!!! \o/


Gente, é muita alegria pra uma pessoa só... ver esses resultados, ver meu esforço e dedicação darem certo é a melhor sensação do mundo, sensação de superação... eu sou maior que minha dificuldade de emagrecer, sou maior do que a luta pelo peso ideal .. eu superei isso tudo! (estou superando, ainda falta muito! haha)
Mas o importante é que deixei a casa dos 80 pra nunca mais encontrar ela de novo.. NUNCA MAIS! Eu falo sério, eu mudei minha cabeça, mudei de atitude e estou conseguindo, portanto eu estou determinada a não ser mais quem eu era..... Mudei de verdade! Estou mudada.
Agora é a casa dos 70 rumo à casa dos 60...

Obrigada pelo apoio de sempre!

Beijos

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

atitude!


Vi essa frase hj, encantei... e resolvi fazer essa imagem pra colocar no blog. Curti demais!

bjos

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ansiedade


to daquele jeito: ansiosa, kikando as pernas, roendo unha... nervosa, pensativa, agitada....
sentei aqui pra fazer um projeto de decoração pra minha cozinha, e amo tanto decoração que essa ansiedade só piorou. Loucura.
Ai começo a ter ansiedade por tudo, pela vida.
Sabe quando as coisas estão caminhando pra dar certo mas ainda não deram certo!? Pois é, ta assim minha situação!
Muita coisa pendente pra resolver, muitas mudanças pra acontecer... e muita ansiedade por tudo.
Fora q naturalmente tenho uma ansiedade pela vida, pelos meus sonhos q são altos, pelo meu crescimento individual, meu sucesso profissional, minha carreira, minha moradia, meu carro, meu melhor acesso à minha família e aos meus amigos , minhas criatividades, meus projetos, meus desenhos, minhas ilustrações, minhas animações, meus videos, minhas fotografias, meus poemas, minhas camisetas estampadas, minhas roupas, minhas maquiagens, meus acessórios, meus jogos, meus vídeo games, minhas músicas, meus instrumentos musicais e minha prática musical, meu emagrecimento.... UFA!
Só de falar aumenta ainda mais minha ansiedade...
Queria ser dessas pessoas q são calmas, que deixam tudo na vida rolar e o q acontecer tá bom... Mas não sou, fico planejando e correndo atrás do que quero, pq sou muito teimosa, mas enquanto não acontece eu fico muito ansiosa.
Gosto de estar no controle da minha vida e das minhas escolhas. Quero conquistar o que sonho e isso é muito ousado, o q causa muito sofrimento e a tal ansiedade.
Mas fazer o q?! A conquista de algo que a gente realmente quer é a coisa mais saborosa da vida!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pesagem! \o/

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!(pra não perder o costume! hahah) -1,6Kg!!!! \o/
Agora o peso é 80.2Kg!
Muito feliz.... daqui 300gr eu to na casa dos 70! =o NÃO TO NEM ACREDITANDO!
Isso parecia impossível há uns anos atrás... até mesmo há uns meses atrás....
Se eu não tivesse aceitado perder pouquinho por mês e de pouquinho em pouquinho chegar no montão, eu não teria saido do lugar(como não saí durante anos) ...
Nossa... não posso acreditar q ta dando certo! To feliz demais! Não tem preço isso, é muito motivador e animador!!!
Obrigada a todas q me deram muita força nos 100gr adquiridos na semana passada... já mandei ele embora e mandei mais 1,5kg além dele pra longe de mim.. e q nunca mais volte aqui!!
hahahaha


beijos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

+100gr =o


Tá. Não é uma tragédia grega!.. Mas q engordar 100gr deixa a gente triste, isso deixa!
Acontece, eu sei.... É natural, eu sei... é relativamente pouco, eu imagino... É contornável, eu sei..
Mas q desanima na hora desanima....
A diferença é q dessa vez isso não vai me abalar e destruir tudo que já conquistei até aqui... Estou no controle, sei q meu corpo tem limites e variações, e entendo que pra continuar conquistando todo o emagrecimento que preciso vou ter q dedicar ainda mais.......Lógico q isso não vai me abalar pra me fazer desistir...Antigamente se isso acontecesse eu afogava as mágoas em um x-tudo especial com muito molho, mergulharia a cara em uma chocolate gigante e ficaria uns 3 meses comendo muito mentindo pra mim mesma q eu não consigo, sendo q consigo, só preciso dedicar mais intensamente.... 
Agora é diferente, ontem me pesei, tava chateada com um problema pessoal e somado ao peso eu queria chorar e jacar... mas não jaquei...comi uma trufa diet pra dar uma animadinha, continuei na r.a certinha e to bem. Bola pra frente! Dessa vez é diferente... minha cabeça ta diferente. Eu vou conseguir.. sou teimosa ;)

bjos


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Abacaxi e Melancia!


Não que eu seja uma história de sucesso... Não que vcs estão achando meu blog em revistas de nome no mercado... não que eu seja um exemplo, hahahaha.. Mas que eu gostaria de compartilhar uma coisa que dá certo no meu processo de emagrecimento eu gostaria: é o uso contante de 2 frutas milagrosas: Abacaxi e Malancia!
Claro que como de todas as frutas... Laranja mesmo eu como todos os dias também. Mas desde que adicionei essas duas belezuras no meu cardápio em lanches leves eu senti uma diferença gritante no emagrecimento!
E dá gosto(literalmente) comê-las pq não são apenas diuréticas e "emagrecedoras".... tem muitas outras propriedades nutritivas importantes pro dia-a-dia. Algumas delas são:


ABACAXI:

Ótimo complemento para o emagrecimento pois tem poucas calorias e é diurético, auxilia na digestão ajudando a normatizar a flora intestinal, combate a hipertensão, reduz o colesterol, fortalece os ossos,  fornece sais minerais e vitaminas A, C e B1.
Além disso ajuda no tratamento de sinusite, bronquite, tosse, cálculo renal, anemia e inflamações.


MELANCIA:

Refrescante, antioxidante, diurética, com cerca de 90% da polpa constituída por água é super leve, pouco calórica e fornece vitaminas ( A, C e B) e minerais (cálcio, fósforo e ferro) essenciais para o correcto funcionamento do seu organismo.
Além disso, possui o licopeno, uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares (reduzindo a pressão sanguínea) e contra os radicais livres.

Por isso coloco as duas frutas no meu cardápio diário! ;) É uma combinação excelente!

Beijos


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chá Verde!





Há umas 3 semanas comprei folhas de chá verde no mercado central aqui de BH. Estou fazendo todos os dias e tomando cerca de 1 litro por dia. Faço em uma chaleirinha com infusor que comprei só pra isso e tomo ao longo do dia, principalmente cerca de meia hora antes das principais refeições. Está dando muito certo, ele com certeza acelerou meu emagrecimento durante essas semanas. Além do mais, a promessa desse chá milagroso muito me encanta:  "tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces", pq meus queridos, essa é uma preocupação minha agora com 26 anos: as rugas! Gente! eu to que nem a música do Chaves q diz: "existem jovens de 80 e tantos anos e também velhos de apenas 26!" hahahaha. To começando a achar que sou mesmo uma velha de apenas 26! hahaha...

Estão bora usar o chá que previne rugas pra não piorar a situação, né?! hahaa 
Além do mais, ele tb é eficaz na prevenção de doenças do coração, com compostos que reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos.  O consumo também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama.
E ainda tem pesquisas mostrando que ele é bom para a memória, mas não lembro onde li isso, hahaha, preciso tomar mais chá pra lembrar! hahahahah


De toda forma, esse chá tá me fazendo muito bem. Recomendo!

Beijos



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pesagem!

EEEEEEEEEEEEEEEEEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee(todo post q eu coloco pesagem eu começo com "eeeeeee" haha... mas é pq emagrecer é muita felicidade pra mim, preciso expressar isso! =)
Dessa vez acho foi a maior quantidade que já perdi em uma semana: -1,6Kg!!! \o/
Só alegria...
O peso agora é 81.7! E isso me deixa muuuuito feliz pq to chegando pertinho da casa dos 70 e de sair da casa dos 80 pra nunca mais voltar! XD
Estou muito, muito, muito feliz! Essa alegria compensa qualquer dificuldade que tenho q enfrentar na r.a e na A.F. compensa qualquer luta! É uma conquista que me deixa embriagada de felicidade por dias e dias! =)
Agora é só continuar firme! Ainda tem muito pra perder!

Beijos

domingo, 13 de novembro de 2011

Tempo


O tempo é tudo!.... E em processo de emagrecimento ele é que fala mais alto!
Antes eu sempre pensava em como era desesperador o tempo estar passando e eu não conseguindo emagrecer. Perdi anos da minha vida assim, prometendo pra mim que mudaria em breve, mas nunca mudando de fato.
A velha história de que "o ano vai passar de todo jeito" me enchia o saco pq eu queria emagrecer rápido, sentir a mudança da noite pro dia... até q resolvi pensar realmente nessa ideia de aceitar que o processo é longo e demorado e descobri que isso era a chave do sucesso. Se eu tivesse no começo do blog(qd mudei de atitude) ficado toda semana reclamando que estava perdendo pouco por semana, ou desistido pq demoraria muito eu teria perdido um ano de desespero dando desculpas de que na segunda sem falta eu recomeçaria tudo, dessa vez pra valer.
Eu queria MUITO mudar isso, não aguentava mais determinar que iria fazer algo no dia seguinte e em 5 dias de dedicação desistir pq é demorado.... então levantei do comodismo e mudei. Fiz diferente, encarei com determinação aceitando que demoraria muito, e q cada Kg perdido seria considerado vitorioso. Ou seja, aos poucos estou chegando no meu objetivo, com a mente moldada e mudada para nunca mais engordar. Sou uma nova pessoa, acreditei que o processo daria certo com o tempo, enfrentei e mudei.
Esse é o segredo!...
E enquanto o tempo passa eu vou continuar....pq o ano vai passar de todo jeito e ano que vem estarei ainda melhor que esse ano... =) O tempo agora está à meu favor, não desespero mais com ele passando.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pesagem!

Eeeeeeeeeeeeeeeeee!!! -1,3Kg \o/
To muito feliz!...Pq é o resultado de muita determinação e reajustes e em apenas uma semana!
Pq uma semana?!... Sabe aquele momento no emagrecimento q tudo para? Q vc não emagrece mais?Ou até chega a engordar uns gramas? Eu estava nessa vida difícil aí durante uns dias...Quanta tristeza, quanta desilusão por dentro.... até q resolvi observar minunciosamente cada detalhe da minha r.a., cada detalhe da minha A.F. e ver o que estava errado. Percebi coisas interessantes e reajustei para como eu fazia no começo do meu processo de emagrecimento onde tudo sempre dava certo. Tirei o açúcar totalmente, diminuí o carboidrato nos lanches e a tarde e a noite, acrescentei a melancia e o abacaxi em lanches, reduzi um pouco as porções(q haviam aumentado de tamanho aos poucos) e parei de correr, fazendo como atividade física só a caminhada mais intensa e exercícios aeróbicos.
Resultado em uma semana de análise : 1,3Kg... por isso tanta felicidade!
Obrigada pela força de todos!Principalmente da minha amiga de verdade a Pri-eu vou conseguir q todos os dias me aguenta, compartilha tudo, me inspira e me diverte no msn! Estamos Juntas! =*

bjo




quinta-feira, 27 de outubro de 2011

resistir




Quem nunca foi à uma festinha e acabou se lambuzando de alegria nas coxinhas,
empadinhas, kibes, espetinhos, docinhos, refri, sucos e ainda completou com belas fatias grossas
de bolo com bastantes "beradinha" de glacê não sabe o q é cair em tentação.

Se vc é gordinha e não sabe o que é isso, vc é daquelas pessoas sortudas.
Ir em aniversário, seja ele de adulto ou criança, é sempre uma tortura para persistirmos em nossa luta diária do
emagrecimento.

Eu sempre tive dificuldade com isso: enfrentar essas vontades exageradas de me acabar nas comidas de aniversário em cada comemoração que tiver, me desculpando de q no outro dia compensaria, ou que estava tudo bem fazer isso uma vez ou outra.

Bom, quando é uma vez ou outra, realmente está tudo bem, pq podemos ter esses prazeres(o mais controládo possível) mas que isso seja uma exceção, e não a regra, já diria Márcio Atalla.

Eu comi uma salada antes de ir para um aniversário de criança no sábado...
me programei e comi uns salgadinhos e uns docinhos na festa.
Tendo isso em mente, considerei minha jacada de final de semana até comportada. E ontem tive um aniversário de adulto para ir, com jantar, salgadinho, doces e bolo.
Fui me sentindo mal por pensar q poderia jacar mais uma vez, mas me lembrei de não fazer as jacadas minha regra e sim uma exceção..
e estou extremamente feliz comigo por ter conseguido jantar um prato de salada acompanhado de 3 colheres de sopa de arroz, um pedaço de carne e duas fatia de abacaxi. Fora o jantar eu comi 2 coxinhas e tomei suco de soja e maçã zero de açúcar! ;) RESISTI AOS SALGADINHOS E AO BOLO! \o/

Vou te falar q o bolo era de um dos melhores lugares de doce de Belo Horizonte -> boca do forno.
E se eu não tivesse me regulado e feito escolhas inteligentes como fiz eu nunca conseguiria resistir...e mais, cairia e comeria muuuito de tudo... ai seria muito salgadinho, muito bolo, muito doce, muito jantar...
Mas eu consegui... a vitória foi grande, pq tive tanta determinação que concentrei em curtir a festa com os amigos sem me preocupar q estava sem comer tantas guloseimas. Foi difícil a decisão e o começo da resistência mas depois ficou super fácil e extremamente prazeroso conseguir ficar bem e controlada. Acabou que nem foi tanto esforço já que eu comecei a me sentir bem por fazer isso e sentir que era o certo, rapidinho a vontade de devorar tudo passou e ficou fácil regular tudo... e valeu muito a pena!
A sensação que estou sentindo desde ontem de ter resistido é bem melhor do que a que me daria alegria por umas horas comendo que nem porca louca! haha

Não to falando isso como a santa q nunca jaca, e sim como feliz por ter conseguido não deixar as jacadas tomarem conta da minha vida..
uma vez comi no sábado e escolhi não estragar tudo ontem!

Então, é seguir em frente!

bjos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

balão


Quero colocar meus pesos extras num balão desses e manda pros ar...
pra nunca mais ver eles de novo!!!!




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Feijão Branco

Essa semana comecei a usar a farinha de feijão branco! No final do mês, ou quem sabe lá pro meio de novembro devo perceber alguma diferença... vamos ver, estou testando!
Estou interessadíssima pq ele ajuda a emagrecer e a evitar diabetes.
A farinha funciona como uma espécie de bloqueador, fazendo nosso organismo absorver 20% menos de gordura e açúcar da refeição.

Uma pesquisa feita na Universidade da Califórnia, em Los Angeles com 50 adultos, distribuiu farinha de feijão branco para metade enquanto a outra metade recebia farinha sem efeito. E os resultados mostraram que o grupo que ingeriu a farinha de feijão branco perdeu em média 1,7kg a mais do que o grupo que recebia o placebo durante as oito semanas de estudo.

Mas eu aprendi que para que isso seja possível, a receita é uma colher(de café) rasa em um copo de água, duas vezes por dia, meia hora antes das 2 principais refeições.

Para preparar a farinha, a melhor forma é lavar o feijão branco, deixar secar naturalmente(ou com papel toalha), triturar no liquidificador(quantidade pequena cerca de 250g por vez) e peneirar, deixando pouco armazenado de cada vez para não perder o efeito.

Vale a pena tentar e como disse estou tentando ;)










sexta-feira, 30 de setembro de 2011

e se nunca acontecer?

"e se isso nunca acontecer?"


É gente..... e se isso(e outras coisas mais q estão me matando de chateação) nunca acontecerem?!
Acho difícil eu conseguir ficar pior do q estou ultimamente..
Tudo bem q emagreci mais 1,4 KG. Mas em um mês de muito esforço, muita dedicação, muita raça, determinação e empenho.... não sei se a recompensa valeu a pena... sério mesmo...
No peso que estou, 1,4Kg não é nada... ainda mais eliminado em um mês inteiro.... de muito esforço, muito exercícios(caminhada pelo menos 6 vezes por semana e box pelo menos 3 vezes por semana)... r.a direitinho.... e é isso..
o desânimo está infinito...
Fora que outras áreas da minha vida estão um caos...
to muito desanimada...... parece q nunca vai acontecer... q nunca vou conseguir as coisas que quero.
Já não suporto mais viver na espera, na expectativa, com a vida suspensa...esperando pra viver.
E se nunca acontecer? E se eu passar minha única vida apenas esperando tudo?!
=/


sábado, 24 de setembro de 2011

acabou tudo? não.. ainda tem aveia!

Sabe quando as compras acabam, o armário tá vazio, a geladeira tá parecendo mais um expositor de loja de eletrodomésticos de tão vazia e sua dispensa parece um galpão abandonado?! É nessa hora que sempre encontramos ela:

a aveia!!!

Ela é a companheira de quando não te resta nenhum chocolate, nenhuma lasanha, nenhuma fruta, nenhum tipo de alimento saboroso...
então sempre dá pra fazer um mingau de aveia pra economizar até a próxima compra, não é verdade?Mesmo q tenha que comer esse mingau com cara de "ai q saudade da banana!"
hahahaha
eu a a Pri do http://pri-vouconseguir.blogspot.com/ estamos nos divertindo no msn falando sobre isso.....
tadinha da aveia, sempre sobra!!!



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Corra para as montanhas!!!


Essa noite eu tava com uma insônia daquelas....
então resolvi fazer o tempo ser mais produtivo, mesmo q para diversão.
Fiz esse selinho:
hahaha... ilustrei eu gordinha/loirinha correndo do açúcar... pq afinal, correr emagrece! ;)

Bjos

domingo, 11 de setembro de 2011

cof cof cof....



menina do céu!!! q tosse é essa?!.... Tô há uma semana morrendo de tossir, com garganta inflamada, resfriando e morrendo de dor no corpo.... Que horror! Isso destrói a gente. Tô sem força e a ânimo pra nada...
E olha q ainda fui disciplinada e corri na esteira 4 vezes nessa semana! O que na hora foi ótimo, melhorou todo o perrengue e eu fiquei animadíssima, mas depois foi só resfriando mais e me dando mais crises. E aí, minha gente, era anoitecer que eu piorava e começava a tossir loucamente... tossia como se não houvesse amanhã! haha.. Tava igual um lobisomem da tosse => aparecia a lua e eu me transformava no mostro da tosse! hahahaha(imagina o lobisomem da tosse: "aaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...rrr.....cof COF COFFFF COFFF..." hahaha. #soumaluca)


Então dei uma paradinha nos exercícios de uns 4 dias pra descansar.. o corpo tá pedindo isso. E já vi o Marcio Atalla(treinador do "Medida Certa" do Fantástico) falar que quando isso acontece(o corpo ficar ruim passando mal) o melhor a ser feito é repousar mesmo. Acatei isso com muita facilidade! haha. Nem saindo de casa eu tô... To igual prisoneira... Tô trabalhando em casa mesmo.. e só quando aguento, pq ta tenso. MAs a r.a está super ok. to super controlada...além de comer em menor quantidade por falta de ânimo pra me alimentar.
No mais, é remedinhos e cama(apesar de tá com dificuldade em dormir por causa da tosse forte)
Espero melhorar logo, não aguento mais...


beijos

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Formatura - Design Gráfico com muito orgulho


Hj faz um mês q me formei em Design Gráfico... aliás, que colei grau, pq já conclui o curso no final de 2010 começo agora de 2011. Só q por problemas maiores(quem acompanha o blog sabe o perrengue q foi conseguir a liberação da minha nota de TCC) eu só consegui colar grau agora(dia 06 de agosto).
Mas valeu a pena esperar...
E de quebra eu fiz uma festinha para a família e os amigos. Foi tudo ótimo..
Eu AMO decoração... e minha festa começou um mês antes com os preparativos para a decoração...hehe



Fotinhas de tudo

Colação de grau




Decoração que fiz da festinha





Amigos e família na festinha




Tava tudo ótimo.. curti muito e todo mundo curtiu... musiquinha boa, comidinha e bebidinha com pessoas q mais amo...
Todo mundo elogiou sem parar minha decoração, minha festinha em geral, minha formatura... e o q é melhor: todo mundo elogiou muito meu emagrecimento! =)
quanta alegria em um dia só!

bjos




sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Frase Bob Harper(The Biggest Loser)


"Believe in yourself, trust the process, change forever" Bob Harper

Bob Harper

Bob é um dos treinadores do The Biggest Loser , programa de tv sobre emagrecimento q assisto todos os dias enquanto caminho/corro pq é a coisa mais motivacional do mundo!!!

A frase traduzida, basicamente é :
"Acredite em vc, confie no processo, mude para sempre!"
simples, eficaz e animador! ;)

beijos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Superação.. \o/


Vou te falar... a reanimada sempre vem, né?!
tudo bem q continuo com alguns problemas.. mas eu dediquei taaanto essa semana à r.a e aos exercícios(inclusive no fds) q estou me sentindo muito melhor!..
Malhei muito.... fiz tudo certinho....
Sabe o q é conseguir superar um sábado e um domingo dentro da dieta... mas de verdade?! sem ficar me iludindo de q comi pouco e depois perceber q na verdade havia jacado! =S E o melhor: malhei muito!!! mesmo no sábado e no domingo...

Aproveitei q precisei trabalhar no sábado e q não deu tempo de namorar nem sair com os amigos nesse fds para me manter no ritmo de exercícios e controle na alimentação.
To satisfeitíssima. E seguindo em frente.
Mais uma etapa vencida....

É superação mesmo.... todos os dias sinto q tenho q superar cada coisinha pra continuar!
Não tenho palavras pra expressar minha alegria em não desistir da minha r.a e dos meus exercícios. Sempre q dou uma jacada e fico mal eu sei me recuperar e seguir em frente! Isso é ótimo.
Além do mais, mantenho as caminhadas e corridas sempre no topo.. e to melhorando cada vez mais meu condicionamento físico...
Com o problema na coluna, em janeiro eu conseguia andar apenas na velocidade 4km/hora durante 40 minutos, no máximo... nossa, isso era um esforço muito grande, pq ja começava a doer muito a coluna, e precisava parar...
E com o programa q o meu fisioterapeuta me passou eu fui só aumentando o ritmo durante os meses e hj consigo andar na velocidade 6.5km/hora durante 30 minutos e depois corro mais 30 minutos variando entre 7.5km/hora e 8.8km/hora... sem contar q em alguns dias eu consigo correr tranquilamente em 9.5km/hora... isso é ótimo! Ta sendo maravilhoso.
Fora o boxe q eu faço quase todos os dias em casa... ta muito gostoso.
A vontade de comer doce e de beliscar tudo q tem na frente some qd to dedicada com os exercícios...

E a sensação de vitória é incrível!!!! Eu sinto a superação, sabe?!... Me sinto praticamente o Rocky balboa nas cenas de treinamento.hahahha.. pq elas mostram exatamente isso: superação!




\o/
hahaha
(eu AMO os filmes do Rocky... AMOOO)

Analisando mais uma vez as mudanças q fiz, sinto satisfação ao perceber q minha atitude de mudar de vida está funcionando... estou só melhorando! =)
Obrigada pela força!
bjos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aniversário...TPM, jacada e desânimo

Foi meu aniversário ontem...e eu estou muito pensativa.. envelhecer faz a gente filosofar... =/
Com o coração apertado, com a TPM e com problemas pessoas dos grandes, eu estou tristinha..
ainda mais q dei muita jacada ontem no niver, ne?!
Nossa, comi bolo como se nunca tivesse comido na vida, haha.
E mandei ver no jantar em um restaurante com os amigos...
Tava uma delicia e fiz questão de não controlar nada... ERRO... ERRO...(um amigo fala isso)..
Mesmo com o pé no chão hj, voltando a ativa e controlando perfeitamente, eu estou desanimada..
despois de tantos kilos q perdi, ganho mil e um elogios todos os dias... e ainda falta taaaaanto pra fazer... mas taaaanto! =/
ai ai..
eu sei, eu sei.. o jeito é continuar(e estou continuando).. mas sabe quando a gente ta cansado?! Então..

Espero me animar lendo os posts de vcs!
beijos


terça-feira, 16 de agosto de 2011

1 ANO!!! \o/

1 ANO!!!!

\o/

uhul!!!

Na verdade eu comecei o blog tem um ano, mas so deu certo de seguir firme na r.a e com os exercícios (por causa da hérnia de disco, dengue, etc)de março desse ano pra cá...Então devo comemorar um ano de fato em março, pq de lá pra cá é q as mudanças foram drásticas!

Mas isso não é motivo para não comemorar um ano do começo de tudo. Começo de uma determinação sem igual, com a dedicação máxima usando o blog como força para prosseguir.


De um ano pra cá teve muuuita mudança tb...Muita coisa q mal posso acreditar q mudei definitivamente:

Mudei mesmo os hábitos, parei com a mania de sempre apenas querer fazer dieta maluca, agora faço constantemente uma r.a e um controle realmente!...Parei de começar a dieta e em um mês desistir... parei de ficar me questionando durante o dia se vou malhar ou não.. a resposta agora é sempre : "sim!Sem dúvida!" Inclusive já malho de manha para ficar o dia inteiro disposta e livre da preocupação de fazer a A.F.


Incluí muita coisa saudável na minha alimentação, como pão integral... diminuí a gordura e o açúcar..

E com isso tudo eu sinto as consequencias, além do emagrecimento, que melhoraram minha saúde:
Minha coluna está boa de novo(depois de muito tempo), meu ânimo voltou, minha disposição está ótima... Meu corpo ta melhor em tudo... Meu pé não incha mais... diminuí o suor constante, o mal estar, dentre outras coisas.


Nossa, de verdade, eu estou muito feliz pq há um ano atrás eu pensei naquela velha frase(esse ano vai passar de todo jeito) e fiz o q precisava ser feito durante esse ano que passou... Como eu disse, ainda tem muito a ser feito pq eu tive problemas de saúde de ficar de cama por meses, então so tive condições de me reerguer(literamente) em março desse ano..

Mas o que importa é que a decisão que tomei de um ano pra cá foi definitiva. Aconteceu!!! Eu consegui continuar firme no meu propósito e estou muito feliz por isso! Estou muito satisfeita e determinada a continuar, pq está sendo maravilhoso. O blog me ajudou muito(esse era o propósito desde o começo) e quero comemorar mais datas de conclusão de sonhos e planos =)

Obrigada a todos(as) q sempre me deram força...Conto com vcs pra continuar nessa luta diária.
beijos

sábado, 30 de julho de 2011

Eu odeio Sopa!!!


hahaha.
Mafalda é ótima!

Eu adoro a Mafalda e todas as tirinhas dela. Adoro muito qualquer tirinha do Quino. São sensacionais.

E uma das coisas da Mafalda que mais me cativa é que ela odeia sopa!
Eu odeio sopa!

Tenho algumas suspeitas do porque de odiar tanto assim:
Motivo 1: Minha familia toda ama sopa de carne com legumes, e sempre fez/faz. Toda vez que alguém faz uma sopa ela fica cheirando muito bem, como se fosse uma comida boa! Mas quando vou experimentar e tentar comer eu me decepciono e acho que estou tentando comer algo que tem gosto de restos de carne estragada e legumes podres dentro d´água com uma pitada de sal pra disfarçar tudo! haha
Quem anima tomar uma água salgada com legumes molengos?! Argh.. é relamente horrivel!
Motivo 2: Já tentei(há anos atrás) fazer a maldita dieta da sopa, que a Ana Maria Braga ensinou uma vez na tv e virou uma mania nacional a tal dieta. Minha mãe cozinha perfeitamente bem e fez com todo o capricho pra mim, mas a desgraçada da sopa me causava náuseas e me fazia vomitar de tão ruim, forte e enjoativa que ela era.
Motivo 3: Após comer uma sopa leve e teoricamente nutritiva, meu estomago me da 15 minutos de paz antes de voltar a roncar e me atormentar novamente. hahah. Ou seja, ela é leve, bem leve... leve até demais!
Motivo 4: ela amolece tudo que vc coloca nela! Sopa de macarrão = macarrão exageradamente amolecido! Sopa de legumes = legumes horrivelmente amolecidos. Sopa de pedra = pedra amolecida(aposto q fica!) haha. E isso é muito ruim, pq vc vai comer as coisas da sopa mas elas não estão em pedaços crocantes, macios e com texturas... eles estão MOLENGOS! Arghh
Isso é muita pretenção pra um prato só.. ou vc é um prato com textura, firmeza e pedaços,como é o caso do filé com fritas, ou vc é um prato totalmente assumido que é líquido, sem a pretenção de ter pedaços, como é o caso dos caldos.

Caldos eu gosto, pq não tem a pretenção de ser crocante. O caldo de feijão, por exemplo, é feijão líquido! Decidido!
O caldo de mandioca: é mandioca líquida! Não tem dessa de parecer uma mandioquinha crocante mas quando morde ela está molenga, como os legumes da sopa de legumes.
Não... é decidida também, é líquida!

E com esse raciocínio super "lógico"(NOT... haha) eu digo que as chamadas Sopas Instantâneas da Quick são uma delícias. Pq elas só tem nome de sopa, mas são Caldos.

Veja quantos Sabores deliciosos...


(ainda tem máis além desses da foto)..

Não experimentei todos, mas os que eu sempre como eu amo muito : Creme de Batata(minha predileta), Peito de frango com cebolinha e Mandioquinha com salsinha.

Não.. A quick não está me pagando para falar isso aqui(bem q podia, viu?!hahah)... Mas é que MESMO odiando sopa, eu amei essas opções.
E trocar um jantar a noite por uma sopinha dessa ajuda muuuito no meu processo de emagrecimento. É visível(até mesmo na balança) quanta diferença boa acontece quando faço essa troca inteligente.
Ela é nutritiva, tem pouquissimas calorias e sustenta de verdade.. por horas. Nem eu acreditava nisso antes de tentar.

Recomendo ;)
Ainda mais se vc odeia sopa, como eu e precisa de uma alternativa leve.

Vou continuar usando, e continuar achando que as sopas de verdade(aquelas caseiras) são comidas traiçoeiras que querem nos sabotar!haha

bjos






quarta-feira, 20 de julho de 2011

Antes....Depois.....Depois de Depois


hahahahah...

ri demais dessa tirinha.... precisamos tomar cuidado, principalmente pq assim q a gente comeeeeça a emagrecer já começa a se sentir e achar q pode mandar ver e voltar a comer como antes sem voltar a ser como antes(gorduxinha).. é ou não é verdade?!

Preciso de muito cuidado, pq ainda preciso perder muitos quilinhos... e só pq já estou me sentindo bem, não posso voltar a ser como eu era... nem agora no meio do processo, nem nunca mais!

Esses dias estou passando uma barra pesada, daquelas q a gente mal consegue se levantar da cama de tanta tristeza, sabe?!
E adivinhem o q me da vontade de fazer pra aliviar a ansiedade, a tensão e toda a tristeza!?!?!? Isso mesmo, comer ate estourar!
O q eu preciso lembrar constantemente é q foi essa atitude de descontar na comida q me trouxe onde estou: bem acima do peso, etc.
Não quero mais ser assim...
A luta pra mudar é muito grande! Muito mesmo...
Mas eu falei, dessa vez não vou desistir. Sou teimosa ;)

bjos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

TEM QUE PERSEVERAR!

Sobre o post de ontem:
bom, eu fiz muita força, mas muita mesmo, pra me manter na linha, não estrapolar tudo e sair arrependida depois. Afinal, só assim eu tenho como prossegir no meu emagrecimento e no cuidado com minha saúde, do contrário eu to fazendo da bagunça(comer o q quero na quantidade q quero, sempre q quero) um hábito, e o correto é isso ser apenas uma exceção.
Portanto, eu me firmei..
Procurei me acalmar postando no blog... li alguns blogs pra me ajudar... e percebi o quanta valeria a pena me esforçar mais uma vez. Sou determinada, teimosa, acabei conseguindo ;)
E quando estava conseguindo li algo(nesse site) que tinha tudo a ver:

"Controle suas emoções. Quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse. Tenha calma nessa hora, pois é preciso estar bem emocionalmente para conseguir mudar alguma coisa para melhor. "

Legal, ne?!
Quando eu ja estava mais calma, depois de malhar, beber muita água e respirar fundo, eu li tb isso no blog da ex-BBB Paula(q está fazendo r.a e A.f.):

"Sabe aquele momento em que você acha que não vai conseguir resistir e vai atacar a geladeira? Procure falar na mesma hora e peça ajuda! Entre no facebook, no twitter, nesse blog, chame alguém pra falar pelo msn. Com certeza quem está fazendo dieta e se saindo bem poderá dar essa ajuda e não deixar você ceder aos seus impulsos."

Foi o q precisei dessa vez pra aguentar as pontas.
Hoje ainda está difícil, mas muito mais suportável...

Obrigada pela força
bjo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Hoje tá difícil

Hoje ta difícil segurar a barra...
Estou ansiosa com um zilhão de coisas. Preocupada se os planos que tenho feito finalmente se concretizarão... incluindo meu processo de emagrecimento. Sabe aqueles dias q a gente fica ruim pra tudo!? Que perde o ânimo de q vai dar certo!?...
Estou realmente ansiosa, pensativa.
Como no trabalho eu precisava só revisar um roteiro e arrumar as imagens de colocar na produção de um video, eu tirei o dia pra fazer isso em casa mesmo(as vezes combino isso com meu "chefe" e fica tudo certo)... mas hoje o dia não está rendendo... Ja acabou o dia na verdade, e fiz 1/3 do que precisava ser feito.. o q quer dizer q preciso me apressar muito agora a noite se não quiser penar amanhã.

Mas a verdade é q eu não quero fazer isso hoje. Não quero produzir nada... Quero deitar no sofá, comer bastante porcaria, como cheetos, ruffles, chocolate, pavê, palha italiana, M&Ms... ou eja comer tudo enquanto vejo tv... talvez comer até a própria tv.

Infelizmente não da pra fazer isso, não posso. Até pq no domingo eu ja dei uma escapulida e comi doces, o que me faz forçar a barra pra seguir certinho hj pra não fazer desse deslize um hábito.

Mas poxa.. hj eu estou realmente sem ânimo, e ta muuuito dificil controlar a compulsão de comer e comer e comer ainda mais.
Eu sei que preciso pensar q essa atitude de jogar tudo pro alto e mergulhar em guloseimas me fez chegar onde estou(muito acima do peso) e lembrar que com determinação eu consigo chegar no lugar, até porque eu tenho conseguido. Mas hoje tá difícil até pensar isso. =/
Resolvi escrever esse post pra ver se minha vontade passa.
Pq tudo q quero hoje é isso:

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pesagem! \o/

-2Kg!!!! \o/ Agora com 85.6!
ta dando certo!!! Q felicidade..
achei o jeito de emagrecer com saúde, me nutrindo! Mesmo q aos poucos, to conseguindo... e nunca mais vou voltar a ser quem eu era!

é isso
bjos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

pão integral, iogurte e frutas!


Um dos meus melhores amigos resolveu, há uns 10 anos atrás, q iria cuidar da saúde e isso incluia principalmente entrar na academia, ir ao nutricionista, seguindo rigorosamente as orientações dele, evitar gordura e açúcar, além da regra básica de comer de 3 em 3 horas. E ele conseguiu: é super saudável e com ótimo condicionamento físico.
Sempre admirei essa atitude dele, e sempre invejei a determinação q ele tinha e tem. Afinal, morávamos os amigos mais próximos todos no mesmo prédio e do lado de um supermercado ótimo, o q nos fazia frequentar esse supermercado todos os dias comprando guloseimas, pizzas, lasanhas, sanduiches e agrados gordurosos, açucarados e calóricos.

Para fortalecer a amizade era uma rotina ótima: a de comprar "porcarias" para comer enquanto víamos filmes, séries, ou jogávamos algo.
Com essa atitude do meu amigo saudável, todos os outros sempre brincavam de zuar ele, dizendo q ele sempre ia no supermercado comprar pão-de-forma integral, iogurte, e frutas.
Tudo bem, eu sempre gostei muito de frutas, sempre adorei iogurtes(mesmo os lights), mas eu sempre achei detestável o tal pão integral. Nunca entendia como uma pessoa tinha ânimo de comprar essas coisas para o dia-a-dia. Não trocava minhas "porcarias" doces por uma compra frequente de alimentos saudáveis.

Desde q comecei o blog tive altos e baixos, mas venho me firmando na determinação principalmente de março pra cá e como tenho aprendido muito com o q leio e pesquiso, eu realmente vi q o ideal é mudar os hábitos e não apenas forçar uma dieta ficando sem comer nada ate emagrecer para depois explodir de comer.

Quando descobri que me alimentar corretamente era a chave pro sucesso da minha saúde, e consequentemente do meu emagrecimento, meu mundo mudou.
Percebi q seria muuuito dificil, mas q a única forma de conseguir isso era aos poucos, bem devagar, para dar tempo de me acostumar com os novos hábitos.
Parecia q nunca conseguiria.
Em meio as pesquisas q fiz, resolvi acolher umas regras, e umas indicações de hábitos saudáveis.
Listei vários e hj percebi como estou realmente habituada à muitos deles, já consegui me habituar à vários, mas ainda faltam alguns. Um dos ítens dos tópicos era conseguir usar pão integral. Mas sabe qd vc n acredita muito q aquilo vai dar certo?!

E lá estava eu hoje, no supermercado, após um dia de trabalho, comprando umas coisinhas para comer, e para completar minha r.a.
Enquanto eu pensando sobre o q estava na minha mão e o q faltava pegar nas prateleiras do supermercado eu parei por uns segundo em choque quando percebi q algo já funcionou: em minhas mãos estavam o pão integral ligth, o iogurte ligth, e frutas!

Coisas q naturalmente agora compro no dia a dia, q nao consigo ficar sem. Trocas inteligentes que tem feito toda a diferença. Mal pude acreditar q isso realmente virou um hábito.
É uma satisfação sem tamanho!

sábado, 18 de junho de 2011

Nova pesagem


uHULL!!!

AEEE! To feliz demais.. lá se foram mais 2,6Kg!Isso aconteceu na verdade em 10 dias de muito esforço e dedicação...Pq os outros eu dei uma parada(mas foi ótimo mesmo assim).

To feliz de verdade... achei a minha solução, aquela fórmula secreta q a gente tanto procura... é muito cuidado com a alimentação, trocas inteligentes e exercícios e mais exercícios. E de pouquinho em pouquinho estou caminhando para o resultado da minha determinação!

Obrigada pela força de vcs.

Bjos

terça-feira, 14 de junho de 2011

Na "Medida certa"

Pra quem faz r.a direitinho e ainda por cima uma A.F programada tem como maior desejo ver a balança sorrindo, assim como tem como maior medo ver ela subindo, parada ou mesmo descendo apenas um pouquinho. Constantemente eu me vejo pensando na balança, e como encarar se ver um resultado desagradável, isso até me motiva mais a continuar firme toda minha programação do corpo. E ontem no blog da "Medida Certa" do Fantástico eu vi algo que me motivou a superar esse problema também.
Vou deixar aqui pq pode ajudar quem sentir o mesmo q eu.



"A balança não é um retrato fiel do q esta acontecendo com o corpo de vcs.
Respeita essa programação, não ter essa pressa de conseguir as coisas, pq vc vai conseguir.
A atividade física q vc esta fazendo ja vai dar resultado, essas boas escolhas q vc ta fazendo
na alimentação ja vai dar resultado, fica tranquila."

Marcio Atalla, Medida Certa, Fantástico.

;)

bem legal.
bjos


domingo, 12 de junho de 2011


Sumi, ne?!
Sempre dou umas sumidinhas, mas isso não quer dizer q não estou cuidando da r.a. e dos exercícios. Estou cuidando muito bem. Dei umas escorregadinhas há umas 2 semanas atrás, mas coisa de 2 dias... nada fora do normal.. e estou continuando tudo super bem.

Hoje é um post apaixonado...

Pelo dia dos namorados..
Pelo amor q sinto por ele.
Pelos 3 anos e 8 meses felizes juntos.
Pelos próximos 83 anos juntos!




bjos


sexta-feira, 20 de maio de 2011

mais cardápios

Oi gente... vou colocar mais uns cardápios(queria q chamasse cadárpio) para meu controle.
beijinhos

10/05


almoço


lanche


Jantar


lanche noite



11/05




café da manhã



almoço



lanche tarde



lanche noite


suco de maracujá c/ adoçante



12/05


almoço


lanche



lanche noite


Jantar



suquinho sem açúcar na saida com amigos




13/05


café da manhã


almoço


lanche


Jantar


lanche noite



14


almoço


lanche


lanche


lanche noite


15/05
Domingão e aqueeeele churrasco do papai.
(mas até q ta controladinho)



almoço


Jantar