sexta-feira, 1 de julho de 2011

pão integral, iogurte e frutas!


Um dos meus melhores amigos resolveu, há uns 10 anos atrás, q iria cuidar da saúde e isso incluia principalmente entrar na academia, ir ao nutricionista, seguindo rigorosamente as orientações dele, evitar gordura e açúcar, além da regra básica de comer de 3 em 3 horas. E ele conseguiu: é super saudável e com ótimo condicionamento físico.
Sempre admirei essa atitude dele, e sempre invejei a determinação q ele tinha e tem. Afinal, morávamos os amigos mais próximos todos no mesmo prédio e do lado de um supermercado ótimo, o q nos fazia frequentar esse supermercado todos os dias comprando guloseimas, pizzas, lasanhas, sanduiches e agrados gordurosos, açucarados e calóricos.

Para fortalecer a amizade era uma rotina ótima: a de comprar "porcarias" para comer enquanto víamos filmes, séries, ou jogávamos algo.
Com essa atitude do meu amigo saudável, todos os outros sempre brincavam de zuar ele, dizendo q ele sempre ia no supermercado comprar pão-de-forma integral, iogurte, e frutas.
Tudo bem, eu sempre gostei muito de frutas, sempre adorei iogurtes(mesmo os lights), mas eu sempre achei detestável o tal pão integral. Nunca entendia como uma pessoa tinha ânimo de comprar essas coisas para o dia-a-dia. Não trocava minhas "porcarias" doces por uma compra frequente de alimentos saudáveis.

Desde q comecei o blog tive altos e baixos, mas venho me firmando na determinação principalmente de março pra cá e como tenho aprendido muito com o q leio e pesquiso, eu realmente vi q o ideal é mudar os hábitos e não apenas forçar uma dieta ficando sem comer nada ate emagrecer para depois explodir de comer.

Quando descobri que me alimentar corretamente era a chave pro sucesso da minha saúde, e consequentemente do meu emagrecimento, meu mundo mudou.
Percebi q seria muuuito dificil, mas q a única forma de conseguir isso era aos poucos, bem devagar, para dar tempo de me acostumar com os novos hábitos.
Parecia q nunca conseguiria.
Em meio as pesquisas q fiz, resolvi acolher umas regras, e umas indicações de hábitos saudáveis.
Listei vários e hj percebi como estou realmente habituada à muitos deles, já consegui me habituar à vários, mas ainda faltam alguns. Um dos ítens dos tópicos era conseguir usar pão integral. Mas sabe qd vc n acredita muito q aquilo vai dar certo?!

E lá estava eu hoje, no supermercado, após um dia de trabalho, comprando umas coisinhas para comer, e para completar minha r.a.
Enquanto eu pensando sobre o q estava na minha mão e o q faltava pegar nas prateleiras do supermercado eu parei por uns segundo em choque quando percebi q algo já funcionou: em minhas mãos estavam o pão integral ligth, o iogurte ligth, e frutas!

Coisas q naturalmente agora compro no dia a dia, q nao consigo ficar sem. Trocas inteligentes que tem feito toda a diferença. Mal pude acreditar q isso realmente virou um hábito.
É uma satisfação sem tamanho!

Um comentário:

  1. Oieeee. td bem????
    na verdade, além de saudavel é gostoso comer frutas, iogurtes e pao integral...falta um pouco de costume da nossa parte.
    mas aos poucos todas nos vamos conseguir substituir as guloseimas...rs
    se cuida bjks gi

    ateliediaadia.blogspot.com

    ResponderExcluir