
Quem nunca foi à uma festinha e acabou se lambuzando de alegria nas coxinhas,
empadinhas, kibes, espetinhos, docinhos, refri, sucos e ainda completou com belas fatias grossas
de bolo com bastantes "beradinha" de glacê não sabe o q é cair em tentação.
Se vc é gordinha e não sabe o que é isso, vc é daquelas pessoas sortudas.
Ir em aniversário, seja ele de adulto ou criança, é sempre uma tortura para persistirmos em nossa luta diária do
emagrecimento.
Eu sempre tive dificuldade com isso: enfrentar essas vontades exageradas de me acabar nas comidas de aniversário em cada comemoração que tiver, me desculpando de q no outro dia compensaria, ou que estava tudo bem fazer isso uma vez ou outra.
Bom, quando é uma vez ou outra, realmente está tudo bem, pq podemos ter esses prazeres(o mais controládo possível) mas que isso seja uma exceção, e não a regra, já diria Márcio Atalla.
Eu comi uma salada antes de ir para um aniversário de criança no sábado...
me programei e comi uns salgadinhos e uns docinhos na festa.
Tendo isso em mente, considerei minha jacada de final de semana até comportada. E ontem tive um aniversário de adulto para ir, com jantar, salgadinho, doces e bolo.
Fui me sentindo mal por pensar q poderia jacar mais uma vez, mas me lembrei de não fazer as jacadas minha regra e sim uma exceção..
e estou extremamente feliz comigo por ter conseguido jantar um prato de salada acompanhado de 3 colheres de sopa de arroz, um pedaço de carne e duas fatia de abacaxi. Fora o jantar eu comi 2 coxinhas e tomei suco de soja e maçã zero de açúcar! ;) RESISTI AOS SALGADINHOS E AO BOLO! \o/
Vou te falar q o bolo era de um dos melhores lugares de doce de Belo Horizonte -> boca do forno.
E se eu não tivesse me regulado e feito escolhas inteligentes como fiz eu nunca conseguiria resistir...e mais, cairia e comeria muuuito de tudo... ai seria muito salgadinho, muito bolo, muito doce, muito jantar...
Mas eu consegui... a vitória foi grande, pq tive tanta determinação que concentrei em curtir a festa com os amigos sem me preocupar q estava sem comer tantas guloseimas. Foi difícil a decisão e o começo da resistência mas depois ficou super fácil e extremamente prazeroso conseguir ficar bem e controlada. Acabou que nem foi tanto esforço já que eu comecei a me sentir bem por fazer isso e sentir que era o certo, rapidinho a vontade de devorar tudo passou e ficou fácil regular tudo... e valeu muito a pena!
A sensação que estou sentindo desde ontem de ter resistido é bem melhor do que a que me daria alegria por umas horas comendo que nem porca louca! haha
Não to falando isso como a santa q nunca jaca, e sim como feliz por ter conseguido não deixar as jacadas tomarem conta da minha vida..
uma vez comi no sábado e escolhi não estragar tudo ontem!
Então, é seguir em frente!
bjos