sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Feijão Branco

Essa semana comecei a usar a farinha de feijão branco! No final do mês, ou quem sabe lá pro meio de novembro devo perceber alguma diferença... vamos ver, estou testando!
Estou interessadíssima pq ele ajuda a emagrecer e a evitar diabetes.
A farinha funciona como uma espécie de bloqueador, fazendo nosso organismo absorver 20% menos de gordura e açúcar da refeição.

Uma pesquisa feita na Universidade da Califórnia, em Los Angeles com 50 adultos, distribuiu farinha de feijão branco para metade enquanto a outra metade recebia farinha sem efeito. E os resultados mostraram que o grupo que ingeriu a farinha de feijão branco perdeu em média 1,7kg a mais do que o grupo que recebia o placebo durante as oito semanas de estudo.

Mas eu aprendi que para que isso seja possível, a receita é uma colher(de café) rasa em um copo de água, duas vezes por dia, meia hora antes das 2 principais refeições.

Para preparar a farinha, a melhor forma é lavar o feijão branco, deixar secar naturalmente(ou com papel toalha), triturar no liquidificador(quantidade pequena cerca de 250g por vez) e peneirar, deixando pouco armazenado de cada vez para não perder o efeito.

Vale a pena tentar e como disse estou tentando ;)










10 comentários:

  1. VAI COM TUDO AMIGA.
    ESPERO QUE REALMENTE FAÇA EFEITO. INFELIZMENTE NÃO SEGUI DIREITINHO, MAS VOU VOLTAR A TOMÁ-LA ASSIM QUE TERMINAR DE TOMAR A DE MARACUJÁ.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi fri! Tudo bom?aaii quanto tempo!! depois me conta como esta indo essa dieta ae ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fri, querida. Adorei a dica do feijão branco. Cê já ouviu falar de fava? Será que feijão branco é fava? hehehe...tenho que pesquisar. Ah, falando dos meus bocejos esquisitos, acontece de vez em quando. Não sei a razão. Minha irmã levantou a hipótese de estar respirando errado. Será? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vai testando e contando pra gente os resultados!!
    Fiquei curiosa pra saber se funciona msm...

    ResponderExcluir
  5. Olha só que interessante!!! Disso eu nunca tinha ouvido falar, mas o bom é que é uma coisa bem natural né... Quem sabe dá um bom efeito mesmo, como já tem pesquisas que comprovam o efeito da linhaça e da aveia diretamente nos niveis sangüíneos... beijão, força aí com a farinha e bom final de semana:)

    ResponderExcluir
  6. Menina que achadoooo!

    Mas quantas kcal tem a farinha? Olha, vou pesquisar pra ver se dá pra mim!


    Abração Fri e ótimo findi!

    Se comporta hein flor!

    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Oii Fri..
    eu ja ouvir falar muito bem dessa farinha tbm, mas nunca experimentei. sempre tive vontade, mas acabava deixando pra depois. Se ver os resultados vai contando pra gente :) quem sabe não animo e uso tbm? hahaha

    ResponderExcluir
  8. Floooooor!!! Tudo bem ?? como vai? e o fim de semana? espero que beem !! tem face fri? beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!
    Eu não gostei do sabor, mas tenho uma amiga que usa porém ela tritura no processador de alimentos pq é mais prático e dá p/ colocar uma quantidade maior p/ triturar. O pó fica fininho e ela reduziu bem a glicemia. Espero que vc tb tenha bons resultados. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. estou tomando ela!!!e parei de jantar vamos ver resultado.

    ResponderExcluir