segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Superação.. \o/


Vou te falar... a reanimada sempre vem, né?!
tudo bem q continuo com alguns problemas.. mas eu dediquei taaanto essa semana à r.a e aos exercícios(inclusive no fds) q estou me sentindo muito melhor!..
Malhei muito.... fiz tudo certinho....
Sabe o q é conseguir superar um sábado e um domingo dentro da dieta... mas de verdade?! sem ficar me iludindo de q comi pouco e depois perceber q na verdade havia jacado! =S E o melhor: malhei muito!!! mesmo no sábado e no domingo...

Aproveitei q precisei trabalhar no sábado e q não deu tempo de namorar nem sair com os amigos nesse fds para me manter no ritmo de exercícios e controle na alimentação.
To satisfeitíssima. E seguindo em frente.
Mais uma etapa vencida....

É superação mesmo.... todos os dias sinto q tenho q superar cada coisinha pra continuar!
Não tenho palavras pra expressar minha alegria em não desistir da minha r.a e dos meus exercícios. Sempre q dou uma jacada e fico mal eu sei me recuperar e seguir em frente! Isso é ótimo.
Além do mais, mantenho as caminhadas e corridas sempre no topo.. e to melhorando cada vez mais meu condicionamento físico...
Com o problema na coluna, em janeiro eu conseguia andar apenas na velocidade 4km/hora durante 40 minutos, no máximo... nossa, isso era um esforço muito grande, pq ja começava a doer muito a coluna, e precisava parar...
E com o programa q o meu fisioterapeuta me passou eu fui só aumentando o ritmo durante os meses e hj consigo andar na velocidade 6.5km/hora durante 30 minutos e depois corro mais 30 minutos variando entre 7.5km/hora e 8.8km/hora... sem contar q em alguns dias eu consigo correr tranquilamente em 9.5km/hora... isso é ótimo! Ta sendo maravilhoso.
Fora o boxe q eu faço quase todos os dias em casa... ta muito gostoso.
A vontade de comer doce e de beliscar tudo q tem na frente some qd to dedicada com os exercícios...

E a sensação de vitória é incrível!!!! Eu sinto a superação, sabe?!... Me sinto praticamente o Rocky balboa nas cenas de treinamento.hahahha.. pq elas mostram exatamente isso: superação!




\o/
hahaha
(eu AMO os filmes do Rocky... AMOOO)

Analisando mais uma vez as mudanças q fiz, sinto satisfação ao perceber q minha atitude de mudar de vida está funcionando... estou só melhorando! =)
Obrigada pela força!
bjos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aniversário...TPM, jacada e desânimo

Foi meu aniversário ontem...e eu estou muito pensativa.. envelhecer faz a gente filosofar... =/
Com o coração apertado, com a TPM e com problemas pessoas dos grandes, eu estou tristinha..
ainda mais q dei muita jacada ontem no niver, ne?!
Nossa, comi bolo como se nunca tivesse comido na vida, haha.
E mandei ver no jantar em um restaurante com os amigos...
Tava uma delicia e fiz questão de não controlar nada... ERRO... ERRO...(um amigo fala isso)..
Mesmo com o pé no chão hj, voltando a ativa e controlando perfeitamente, eu estou desanimada..
despois de tantos kilos q perdi, ganho mil e um elogios todos os dias... e ainda falta taaaaanto pra fazer... mas taaaanto! =/
ai ai..
eu sei, eu sei.. o jeito é continuar(e estou continuando).. mas sabe quando a gente ta cansado?! Então..

Espero me animar lendo os posts de vcs!
beijos


terça-feira, 16 de agosto de 2011

1 ANO!!! \o/

1 ANO!!!!

\o/

uhul!!!

Na verdade eu comecei o blog tem um ano, mas so deu certo de seguir firme na r.a e com os exercícios (por causa da hérnia de disco, dengue, etc)de março desse ano pra cá...Então devo comemorar um ano de fato em março, pq de lá pra cá é q as mudanças foram drásticas!

Mas isso não é motivo para não comemorar um ano do começo de tudo. Começo de uma determinação sem igual, com a dedicação máxima usando o blog como força para prosseguir.


De um ano pra cá teve muuuita mudança tb...Muita coisa q mal posso acreditar q mudei definitivamente:

Mudei mesmo os hábitos, parei com a mania de sempre apenas querer fazer dieta maluca, agora faço constantemente uma r.a e um controle realmente!...Parei de começar a dieta e em um mês desistir... parei de ficar me questionando durante o dia se vou malhar ou não.. a resposta agora é sempre : "sim!Sem dúvida!" Inclusive já malho de manha para ficar o dia inteiro disposta e livre da preocupação de fazer a A.F.


Incluí muita coisa saudável na minha alimentação, como pão integral... diminuí a gordura e o açúcar..

E com isso tudo eu sinto as consequencias, além do emagrecimento, que melhoraram minha saúde:
Minha coluna está boa de novo(depois de muito tempo), meu ânimo voltou, minha disposição está ótima... Meu corpo ta melhor em tudo... Meu pé não incha mais... diminuí o suor constante, o mal estar, dentre outras coisas.


Nossa, de verdade, eu estou muito feliz pq há um ano atrás eu pensei naquela velha frase(esse ano vai passar de todo jeito) e fiz o q precisava ser feito durante esse ano que passou... Como eu disse, ainda tem muito a ser feito pq eu tive problemas de saúde de ficar de cama por meses, então so tive condições de me reerguer(literamente) em março desse ano..

Mas o que importa é que a decisão que tomei de um ano pra cá foi definitiva. Aconteceu!!! Eu consegui continuar firme no meu propósito e estou muito feliz por isso! Estou muito satisfeita e determinada a continuar, pq está sendo maravilhoso. O blog me ajudou muito(esse era o propósito desde o começo) e quero comemorar mais datas de conclusão de sonhos e planos =)

Obrigada a todos(as) q sempre me deram força...Conto com vcs pra continuar nessa luta diária.
beijos