segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

sensações


Nossa, a carne vermelha da uma pesada no estômago, né?! E ainda deixa um desgaste no organismo, viu?!... Tenho diminuído beeeem o consumo da carne vermelha, desde q comecei meu processo de emagrecimento. Cada vez como menos carne vermelha e acrescento mais as carnes de peixe e frango grelhados no meu dia-a-dia. Delícia, muito mais leve, satisfaz e é muito melhor pro corpo! Eu mudei muito e essa sensação de ficar inchada, estufada, sensação de estômago pesado e corpo entupido de comida não está me agradando nem um pouco.. tento ao máximo fugir disso!... As vezes n da e acabo voltando a isso, ai me sinto mal... mas nada q um dia seguinte para recompor tudo... Aí a carne vermelha acaba ficando mesmo pra uma vez a cada 15 dias, ou uma vez por mês e por aí... prefiro, se comer ela sempre tenho a tal sensação ruim

Sensação boa é sentir o corpo leve, saudável, emagrecendo.... nossa, é uma das coisas mais gostosas de sentir...
Emagrecer faz a gente sentir várias sensações maravilhosas, e as que eu mais amo são:

• calça jeans que volta a servir






•vestir um short e se sentir bem




• diminuir um número de calça jeans





• roupas ficarem largas






• doar roupa que não serve mais





• perder medidas







• ver o peso menor na balança





• sentir equilibrada





•sentir leve





• cuidar do corpo com cremes, massagens e etc pq se sente mais leve





• fazer as pazes com o provador e tudo (ou quase tudo) q experimentar servir






• comprar roupas novas





• sentir bem e até se surpreender com o que vê no espelho






• depilar, fazer unhas, hidratação e escova, maquiar, se arrumar toda e sair se achando uma celebridade no tapete vermelho






• perceber que está valendo a pena.



Essas sensações todas me motivam muito, se te motiva tb vamo com determinação continuar firme lutando muito.

Bjos

22 comentários:

  1. Amo essas sensações tbm, Fri! *-*
    Na verdade acho que são elas que nos fazem continuar lutando, como você disse.
    E é engraçado, mas não sinto peso quando como carne vermelha. Sempre como partes mais magras do boi e não sinto peso na consciência. Mas entendo você, a maioria das pessoas não digerem bem a carne vermelha. Então é melhor deixar para ocasiões eventuais.
    Mas sabe uma coisa que não entendo? Pq todo mundo que tá em dieta retira o feijão do prato? Nem é tão calórico e tem muitas fíbras, nutrietes, proteínas, além de ser uma delícia quando bem feito.
    Eu amo feijão e carne vermelha! Rsrs sou estranha né? :P
    Força pra nós, linda.
    Cheirinho

    ResponderExcluir
  2. friiiiii, essas sensações são as melhores mesmo... vou lutar para sentir tudo isso novamente *-*

    ResponderExcluir
  3. Fri, essas sensações são maravilhosas mesmo, eu estou adorando esse processo e só quero melhorar ... abraços e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Fri vc tem razão são sensações realmente maravilhosas claro que ainda não cheguei nem na metade do que eu pretendo se Deus quiser mas tenho certeza que um dia chego lá, também estou diminuindo bastante o consumo de carne que antigamente era excessivo, demora demais p fazer a digestão da bendita e adoro frango então nem foi tão difícil assim. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Também não estou me dando bem com carne vermelha. Não mais. Evito ao máximo comer. Essa semana comi 2x e me senti estranho. Não gosto mais do sabor e não está me fazendo bem. Geralmente eu não como. No máximo 3x no mês.

    Beijoooos

    e ótima semana pra vc tb.

    ResponderExcluir
  6. Ai que post maravilhoso... eu queroooo tudo isso!
    Falar nisso, nossa minha mãe anda comprando um monte de roupa pra mim, e eu já olho com aquela cara "não vai servir" e é incrível, porque SERVE!

    Vamos trabalhar por essas sensações!

    ResponderExcluir
  7. oi querida, adorei esses motivos de ser magra, vc já fez o seu? o livro pensa magra nos ensina o quanto isso é importante. Eu já fiz, tb já coloquei no blog. Tenho que ler todos os dias, mas acabo esquecendo..aff....amiga, a receita do pannacota esta aqui http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/2013/02/para-ser-feliz-basta-conseguir-cumprir.html. Fica muito bom, ontem fiz de novo...risos...bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, adorei saber q sentiu minha falta!
    N sumo mais n!
    Hehehehehehe

    E é verdade, n tem nd mais gostoso do q se sentir leve...
    preciso me sentir assim de novo!!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu acrescentaria mais uma!! a empolgação masculina!! hehehe

    e uma coisa que detesto em emagrecer: as pessoas perguntando se vc emagreceu, o que fez, alardeando o quanto vc estava gorda, falando isso na frente de todo mundo... em especial pessoas com quem vc não tem nenhuma afinidade ou intimidade... acho invasivo... dá vontade de engordar de novo só pra provar que o corpo é meu e ninguém tem nada com isso.

    Sabe aquela colega de trabalho que vc nem vai muito com a cara e mal dá bom dia? então... ela é a que se sente mais a vontade pra fazer esse papel kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Certamente motivam :D!!!

    Mas sabe que nao me sinto tao mal ao comer carne vermelha XD?! Eu acho que isso varia de organismo pra organismo, até tento colocar mais frango e peixe, mas admito que carne vermelho é minha favorita hehe :) mas como geralmente filé mesmo sendo mais cara, mas é menos gorda xD alcatra, contrafilé, fraldinha ou alguma outra que comprem, mas é preparada de forma mais light hehe

    bjo o//

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Gostei do post.
    Fui tirando carne vermelha da dieta aos poucos, depois fui vendo quanto melhor meu corpo responde sem, a partir dai fui cortando outros tipos de carne e me senti muito mais muito bem, chegou um ponto que nem peixe mais eu sentia falta hehe me achei no vegetarianismo e não sinto saudade de carne alguma.
    Tudo que você relatou ai acontece e ainda fiquei super regular (era hiper constipada antes).
    Bem, não julgo quem come, é só o que me faz bem, pode não ser pra todo mundo mas pra mim é o que me deixa com plena energia e emagrecendo saudavelmente.
    Beijinhos.
    Eu-goista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fri querida, meu corpo também não responde tão bem a carne vermelha, acabo comendo no máximo uma vez por semana e depois que comecei a comer com menos frequencia parece que meu corpo começou a reagir melhor a esse tipo de proteína!:D
    Essa sensação de leveza é realmente impagável, acho que nunca fui tão feliz quanto tenho sido nos ultimos meses!*-*

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fri obrigada pela visita ,,
    Quanto as sensações que vc relatou no posts todas são maravilhosas eu tb quero sentir e vou aluta...um abraço Dani

    ResponderExcluir
  15. Oi Fri!

    Bem, eu não como carne vermelha há 4 anos por decisão própria e não sinto a menor falta!

    Também adoro todas essas sensações que você descreveu! Emagrecer é um processo que exige disciplina, mas é também muito feliz!

    Queria te dizer que o seu blog foi um dos primeiros que eu li quando estava pensando em mudar meus hábitos para perder peso e foi uma grande inspiração. Até hoje falo do seu blog para amigos, citando-a como exemplo.

    Por isso, meu muito obrigada! :)

    ResponderExcluir
  16. Fri! Que bom que está tendo essas sensações maravilhosas ! realmente é muito bom conseguirmos alcançar nossos objetivos e mais saúde também!
    Só queria deixar um alerta a você... realmente a carne vermelha dá essa sensação de digestão mais pesada... mas o segredo de TUDO é para variar o equilíbrio! A carne vermelha tem uma concentração de ferro maior que as brancas e esse ferro faz falta para o corpo, já que o ferro que está nos vegetais e feijões não são tão bem absorvidos quanto o ferro que temos nas carnes. Por isso o que você acha de reduzir esse intervalo para 1, 2 vezes na semana? uma beijoca

    nutricionista Raquel Fernandes
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Menina, vc me acredita que o que me pesa é qualquer tipo de amido? Fico com dor mesmo, valendo.
    Eu ainda nao to tendo mtas sensações.. +(
    Mas vou ter! Amei o post!

    Tem selinho pra vc no meu blog, se vc curtir fazer esse tipo de contato entre blogs, se não curtir ou não tiver tempo, não precisa fazer, mas será sempre bem vinda! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não encontrei "o protetor solar perfeito", mas o melhorzinho (menos melento) é Natura. Qnd acabarem os meus vou testar o da neutrogena que a Giovana Ewbaaabkbvfbj (sobrenome complicado) faz propaganda.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Aii que delíciiaa... estou nessa sintonia também... sentindo um pouquinho de cada coisa dessas aí... hiihi

    Queridona, dediquei um post às minhas amiguinhas virtuais, e vc é uma delas!!hihi Obrigada pelo apoio de sempre!!!! beijokas

    ResponderExcluir
  20. E quem não se motiva com um post desse? Adorei..fora que a saúde diz muito bem obrigado. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu post, bem motivador!!! Vim agradecer pela visita ao meu cantinho e por estar me seguindo tbm!!! E eu gostei muito do seu blog rsrsrs e vou falar a verdade, vc é bem determinada e eu adorei a idéia de se dar presentes a cada meta alcançada, vou aderir hein, rsrsrs é show!!! Parabéns linda pelo seu blog, só vou confessar que não sou muito fã de rock hehehe... E é claro, já estou te seguindo tbm...Amei, beijinhos e até mais.

    ResponderExcluir
  22. Amei seu blog flor..
    realmente essas sensações são maravilhosas é isso no final das contas que a gente busca née???
    bjusss

    ResponderExcluir