terça-feira, 19 de março de 2013

deserto

o blog tá assim, né?! kkkkkkk

Mas calma, eu to sempre por aqui. To numa correria louca e numas situações de stress que estão me tomando o tempo totalmente. Mas to sempre aqui. E o melhor: to beeeem controlada. R.A ta super ok. A.F eu andei descansando pq tava sem dormir, sem fazer o q precisava e com o corpo MUITO dolorido por fazer exercício demais.. tava ficando com coluna e pescoço doendo..músculo queimando, etc...então dei uma pausa pra descansar e já voltei. Essa semana mesmo comecei a fazer caminhada na pracinha(há quantos anos não faço isso?!!...)

Desde que comprei minha esteira(dezembro de 2010) eu não fiz mais caminhadas na pracinha, acho um saco. Não tenho paciência pra ficar rodando na pracinha por horas, olhando sempre pras mesmas coisas.... Uma vez ou outra até q é gostoso, sentir um vendo, ver as árvores, ver crianças etc. Mas eu realmente fico MUITO entediada de ter q ir todos os dias.....Até por esse motivo que resolvi comprar a esteira, quando comprei. E na esteira eu me acabo de andar/correr, pq coloco uma musica, ou um video/série/filme no computador em frente a esteira e mando ver sem quase perceber o tempo passar. Pra mim faz TODA a diferença.
Mas ultimamente dei uma cansada de esteira tb. E como o processo de emagrecimento trata-se de adaptação, tanto na alimentação(com o q vc pode comer, com a comida que vc tem, com o que vc pode fazer) como nas atividades físicas, estou sempre tentando adaptar para o que é melhor no momento, para minha saúde e para meu bem estar, envolvendo emagrecimento.Aí pra variar pensei em dar umas caminhadas na pracinha, fazer uns exercícios naqueles aparelhos de ginástica que as prefeituras tem colocado(a pracinha aqui do lado tem) etc... Mas como fazer para não ficar entediada? Chamei um amigo para ir comigo.Ele mora na rua de trás da minha casa(isso em BH é exagero de perto) e tb quer emagrecer. Como eu e ele sempre estamos sem tempo pra nos encontrarmos, pensei em chamar ele pra papearmos um pouco fazendo caminhada quase todos os dias. Ele topou e está sendo ótimo. Bem agradável!
Eu sinto que não faço uma caminhada tão puxada como a que eu faço na esteira, mas é um ritmo bem acelerado sim... além do mais está passando o tempo sem eu nem perceber. Delícia.
Todo mundo sempre alerta sobre fazer caminhada conversando. Sei que não é o melhor, mas eu andei pesquisando e percebi que é só dar umas pausas longas sem falar, não falar o tempo todo, concentrar bastante, prestar atenção na respiração, no ritmo da caminhada, no batimento cardíaco e no trajeto.  
Além do mais eu sinto que posso dar umas caminhadas na esteira umas 2 vezes na semana pra compensar esses "prejuízos" da caminhada acompanhada. Sem contar que qualquer atividade programada é mil vezes melhor do que nenhuma.
Detalhe que ele e eu combinamos de caminhar bem cedinho, 7 da manhã pra dar disposição e ânimo durante o dia. Sempre quis fazer isso, mas acaba que sozinha fico desleixada.
Estou felizinha! =) 


Bjos





8 comentários:

  1. Oi querida...
    eu fico entediada com qualquer exercício que não seja feito em rupo e se não tiver música ai que eu só faço no máximo em uma semana, eu adorava as aulas na academia feitas todos juntos eu me dedicava mesmo, só faço alguma coisa sozinha quando sei que preciso e faço com raiva assim vai rs... e dar voltas aqui no bairro tb me deixa chateada tem gente que curte, minha mãe por exemplo já caminha a uns 18 anos todos os dias, eu não consigo nem por um mês, preciso achar uma AF que me dê prazer, a caminhada que faço é no caminho que levo e trago minha filha da escola...
    bjinhos e tenha uma linda terça abençoada
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se vc está feliz... é isso que importa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amigaaaa, caminhar sozinha e ruim msm
    tentei algumas vezes mas n deu certo, apesar de acompanhada vc solta a língua né?!
    mas é mais divertido hehehehehehehe
    Sempre q der venha msm nos falar cm vc está!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É importante concentrar na respiração, mas conversar um pouquinho não faz mal não, eu acho. Até porque a gente faz ate com mais empenho! \o/
    Que bom que você tá bem!

    ResponderExcluir
  5. Fri que legal também acho que temos que nos adequar ao que temos naquele momento já que fazemos algo que vai durar pelo resto da vida, bem eu não curto fazer caminhada no meu bairro, gente chata p cassete com piadinhas e tal's queria muito comprar uma esteira mas isso somente quando estiver pesando menos de 3 dígitos já que as que me suportam agora são caras p cassete neste momento vou levando com a bicicleta ergométrica, que bom estás feliz com o tempo tudo vai se acertando.
    . Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri!
    Tamo junto! To numa correria e stress sem fim esse mes ta uma loucura mas to tentando manter a positividade ao maximo e focar nas coisas boas.
    Caminhar é tão bom... Queria ir com maridon mais vezes pq sozinha nao rola hehe mas ele eh uma vez na vida e outra na morte. Por isso amo bike. Quando da pra dar uns roles na vizinhança me sinto renovada. O clima aki nao tem ajudado muito tb por volta dos 7-10 graus pela manha (melhor horario pra mim) dai nem arrisco ir pra rua pra nao gripar.
    Enfim. Simbora. Um passinho de cada vez

    Beijoka!
    eu-goista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bom querida!! Vejo disciplina,, foco e persistência..continua assim, vemos à diferença nas fotos. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. Ai menina eu já preciso de cia se não não dou conta!
    AF é meu pior pesadelo no emagrecimento!
    =/
    mas vamos vencendo!
    bjo

    ResponderExcluir