segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

problema + compulsão alimentar = problema²


Existe uma coisa muito comum entre nós gordinhos, que é descontar o problema que temos para resolver em compulsão alimentar. Descontar uma tristeza abusando da comida. Isso deveria ser crime, pq o problema já é difícil por si só, comer muito pra descontar o problema ou pra dizer que podemos comer ja q estamos em momento dificil, é arrumar outra confusão.

Parece que é comum fazer isso para provar que ja que temos uma adversidade temos o direito de nos afogar em gordura, açúcar e porcarias para nos compensar. Mas isso é totalmente errado.
Não é pq estamos com algo ruim e difícil que devemos afogar em comida, é hora de mudar a história ter força, enfrentar o problema como adultos, segurar a onda da alimentação para quando passar o problema termos 2 vitórias e superações. Não precisamos nem merecemos uma comida boa pq estamos em dificuldade. Todo mundo passa por dificuldade, precisamos ser forte e maduros pra separar as coisas e enfrentar as 2 coisas com raça.

=)


13 comentários:

  1. Exatamente... comer não muda nada, atitudes sim!
    Força pra ti querida, obrigada pelo carinho no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi oi ^^!!!


    Obrigada pela visita :D gostei do seu tbm!

    Namorado e eu temos uma boa sintonia creio ^^ hehe, ele ja ta de volta =)

    Pois é, sobre o post, no livro "pense magro"que tinha iniciado a leitura ela comenta sobre isso como pensamentos sabotadores da dieta, a gente inventa desculpas pra comer e uma delas eh assim de "estou triste e posso comer", "tive um dia dificil e posso comer tal coisa", etc... Tem sempre que exercitar o musculo da resistencia :D e nao cair nesses pensamentos hehe =D

    Vi ali seu antes e durante, Parabéns viu!!! :D Tá quase onde voce quer chegar ^^!!! Força!!!

    bjo
    o///

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Menina, que evolução!!! É por isso que não acho que teimosia seja defeito, viu... já pensou se vc não fosse... adorei!!!
    Seu blog é muito bom, parece aqueles livros que nos prendem e vc quer logo vê o final. muito bom mesmo!
    Essa maldita ansiedade nos mata... lí uma frase não me lembro onde que dizia assim:
    SE O PROBLEMA NÃO É FOME, ENTÃO NÃO COMA!
    Mas vai colocar isso na nossa cabeça quando estamos ansiosas ou tristes com alguma coisa, porque problema é o que não falta, né...
    Mas é isso aí vamos que vamos sem deixar a peteca cair.
    Um grande beijo e parabéns pela evolução!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida eu nao tenho o habito de comer problemas, o meu problema e q gosto de comer mesmo...sempre e de preferencia doce... e meu maior problema e o meu metabolismo pq marido e filho comem bem mais q eu e sao magrinhos...passa receita do seu hamburguer.grata.

    ResponderExcluir
  5. pri amiga...não fala isso de mim amiga, não te abandonei não, são os problemas com o pepe que estão me consumindo. tenho visitado pouca gente, estou me levantando agora amiga , pois a luta aqui ainda está grande. PEPE não controla o coco e o xixi depois da cirurgia de coluna e temos de ajudar, as vezes ele morte tanto o anus que se esfola. sofro muito. me perdoa por não está qui quando vc precisou de mim.andei engordando muito por isso e agora devagar é que tô me lavantando. mas meu carinho por vc é genuíno e vc sempre será atia do pepe. que tudo melhore pra gente amiga!!! beijosssss DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  6. Bah guria, eu tenho muito isso de comer emoções, é tão chato né? Mas bola pra frente! Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  7. Verdade verdadeira rs
    Isso ai se a gente conseguir colocar isso em prática a vitória é garantida e com certeza metade dos problemas acabarão. Na verdade quando a gente come pra fugir de um problema nós estamos além de não resolver o problema arrumando mais outro com certeza. Temos que parar de passar a mão na cabecinha e agir como adultos responsáveis. Tenho certeza que no início pode parecer difícil mas a medida que formos conquistando nosso espaço tudo ficará mais fácil e seguro. Somos capazes sim de fazer tudo , desde que a gente queira de verdade. Bjo

    ResponderExcluir
  8. muito verdade isso ! é algo que me fez perder o controle por muitas vezes e comer igual a uma condenada ... estou te seguindo...bjus :)

    ResponderExcluir
  9. ahahahah qnd comecei a ler seu texto lembrei de um ditado: "duas coisas que gordo tem: vontade de ser magro e fome" ahauhahuauhauhaa

    ResponderExcluir
  10. Friii linda! obrigada pela ajudaaaaa querida! eu desenvolvi compulsão.. :/ e está sendo muito dificil sair! beijos e foco total pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Fri, adorei o seu post, é o que estava precisando ler neste momento ... vou criar forças novamente pra voltar e lutar com todas as minhas forças pelo meu objetivo .. abraços

    ResponderExcluir
  12. Fri minha flor, vamos manter a calma e ter nossa meta sempre em mente!!
    Não é fácil mesmo se livrar de compulsão, mas com paciência e prática (na verdade tentativas) conseguimos controlar nossos impulsos!!
    Não sei se você já leu, mas eu estou lendo o livro Pense Magro, e está me ajudando muito a conter a compulsão.
    Se não leu ainda fica a dica, irá te ajudar com certeza minha linda!!
    Obrigada pela força e pelo carinho Sempre!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  13. É isso aí!

    Vc trocou a foto do seu avatar :) Curti. Estou precisando fazer isso na minha também. Deixa eu perder mais uns quilinhos que troco. Próxima semana quem sabe :)

    Beijos

    Valber

    ResponderExcluir