quinta-feira, 12 de julho de 2012

Força de vontade



A força de vontade é fundamental para a conquista do emagrecimento. E é preciso determinação até para conseguir força de vontade. Custei a descobrir isso, quando descobri eu saí do lugar.

Quando eu estava estagnada no meu maior peso, eu estava tentando de tudo para conseguir emagrecer. Nada adiantava, nem mesmo os remédios (que a princípio são milagrosos, mas depois destroem tudo e engordam 3 vezes mais). Eu estava tentando todo tipo de dieta, mas não conseguia passar de 3 ou 4 dias bem sucedidos (e olhe lá). Andava abalada, desmotivada, sem perspectiva.. sem saída e sem vontade de tentar mais, pq tudo que eu tentava não tinha sucesso. Parecia não existir mais saída. Minhas lutas eram inúteis.

Foi quando eu percebi, que era possível haver uma mudança no meu corpo, bastava eu fazer uma mudança na minha cabeça. Eu precisava pesquisar mais, ler mais, me informar mais, para conhecer o que eu realmente deveria fazer. Algumas pessoas precisam de ajuda médica e de profissionais da área da saúde para instruir o que deve ser feito. Eu precisei dessas pessoas, porém busquei informações em livros, sites de confiança, blogs, etc. E cada vez mais fui descobrindo que havia saída para meu caso. Eu descobri que mudando minha cabeça eu conseguia ser determinada (como há muito tempo eu já não era) e com a determinação conseguia ter força de vontade novamente (essa eu já estava há anos sem)... Para isso comecei a perceber o que os profissionais sempre falam: É difícil mesmo, mas precisa ser feito. É trabalhoso, mas todo emagrecimento tem que valer o esforço. Não existe uma saída milagrosa, a saída é a mudança da cabeça, o amadurecimento, e um esforço muito grande para fazer valer a pena. Não pode ser de graça, tem que ser merecido. Não existe nada fácil na vida, muito menos um processo de emagrecimento, que é o caminho inverso de uma vida sedentária e relaxada com a alimentação, que acontece na maioria dos casos de ganho de peso. É preciso muito esforço para voltar esse caminho todo e consertar tudo que foi feito enquanto houve esse sedentarismo e relaxamento com a saúde. Geralmente o peso aumenta em 1, 2, 5, 10, 15, 20 anos, ou até mais... e não é em 3 meses que vamos consertar tudo isso. Leva tempo. Tem que ser feito com calma, paciência e perseverança. Precisa ser consertado para sempre. Essa persistência só pode ser feita com muita força de vontade... e essa só acontece quando há determinação. Determinação para mudar, para continuar, para manter, para insistir, aguentar, ser firme, e o principal, determinação para motivar, para estimular a força de vontade, que também exige esforço para ela ser estimulada constantemente. Isso só é possível quando há uma mudança na cabeça, um amadurecimento. Quando eu mudei a cabeça, lá no meu auge com 106Kg, eu comecei a ter mais determinação e força de vontade... isso me fez ter atitude e sair do lugar.

Ainda não emagreci tudo que preciso, mas vou emagrecer, não tenho dúvida. Estou determinada. Pode demorar, não ligo. O tempo vai passar de qualquer forma, então que passe enquanto eu estou dedicando. Estou saindo do lugar. Estou conseguindo. Estou com força de vontade.






Por enquanto isso me motiva:



=)







19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nooooooossa, seu blog foi um achado pra mim, sério!!! E essa foto sua então??? É de cair o queixo tamanha a diferença! Eu recomecei a minha luta agora e ver pessoas como vc, com sua história, me motiva a jamais desistir! Fiquei imensamente feliz por vc! Já to te seguindo!!

    Parabéns!!

    Beijo!


    http://rumo-certo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo post florzinha...
    É isso aí com uma boa dose de determinação saímos da nossa "zona de conforto", e tomamos atitude para poder chegarmos a outro lugar chamado resultado, mudança, Vitória...
    E pode comemorar, você já é mais do que vitoriosa...
    Com força de vontade e determinação, você chegará onde quiseres... Parabéns!!
    Bjos Gih♥

    ResponderExcluir
  4. Oi florrr!
    QUE LINDAAAA!
    Quanta diferença!!!
    Parabéns!
    E é isso aí!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Isso ai Fri, falou e disse. Caramba muita diferença mesmo, eu também como você sabe estou tentando chegar la e vou conseguir.

    PS: Mais trabalho pro teu namorado, cuidado redobrado garoto! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. PRI...MINHA AMIGA...QUANDO OLHO PRA VC ...MEU CORAÇÃO SE ENCHE DE ALEGRIA, DE VONTADE E DE ESPERANÇA...QUERO MUITO CHEGAR LÁ TAMBÉM...MUDAR MINHA CABEÇA E EM CONSEQUÊNCIA MEU CORPO!!! TE ADMIRO DEMAIS AMIGA...VC ESTÁ LINDA...UM EXEMPLO PRA NÓS!!! FORA QUE QUERO SEGUIR TEUS PASSOS E ME SUPERAR A CADA DIA TBÉM!!!BJUSSSSS LINDA...BOM DIA E O PEPE MANDA LAMBIDAS PRA VC!!!

    ResponderExcluir
  7. Ameiii seu blog flôr!!!
    Estou na torcida...´vireiii seguidora..
    Ótimo fds,
    braçãOoooo
    blogandofeesaude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seu post me deu uma enorme esperança...obrigado...e vc vai conseguir mesmo chegar ao fim de sua meta!!Bjos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Que transformação!!!
    PArabéns pela sua conquista....vc mereceu!!!
    E é verdade é preciso ter força de vontade p emagrecer e vc teve isso e está tendo....vc vai chegar na sua meta!!!

    Vc é um exemplo!!!

    bjinhos

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Seu post fala tudo.
    Sem força de vontade não chegamos a lugar nenhum.
    Seu antes e durante
    me enche de esperança
    Vc é muito guerreira
    é uma inspiração
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estava precisando de ler um post como o seu para me dar força, estou um pouco desanimada, mas não desisti de mim.
    É preciso de muita força de vontade para mudar a nossa rotina, mas aos poucos nós chegamos lá!!!
    Bjão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeeeeei esse post Pri!
    E é bem isso que vc disse, força de vontade tem que ser alimentada todo dia.
    Se não desistimos!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Oiii amigaaa !!!
    Então, as fotos são realmente uma motivação para várias pessoas, mas principalmente pra ti mesma olhar pra tras e ver tudo q ja conseguiu com determinação e força de vontade. Adorei o post, continue assim.. ahh e tu ta lindona hein?! hehe
    bjokasss vai me visitar!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    Cheguei no seu blog através da minha nutricionista, que me indicou exatamente esse post pra me mostrar que mais gente passa pela mesma dificuldade que eu.
    Quando entrei na faculdade, pesava 58kg e hoje, 5 anos depois, me encontro com 87kg. Depois de 2 meses indo na nutri sem resultado, voltei pra minha depressão e desânimo iniciais. Sigo a dieta direitinho uns dias e fujo outros, e ai continuo na estaca zero.
    Vou pra nutri uma vez por semana e numa semana vejo que perdi meio quilo, dai na outra relaxo e ganho o meio quilo de volta.

    Ler esse teu blog hoje fez meu dia, e me mostrou que a persistência é a alma do negócio. Perder 2 quilos por mês (mais ou menos a sua média) é equivalente ao meio meio quilo por semana, e ver o seu resultado parcial me mostrou que está na hora de eu me satisfazer com a conquista pequena, nunca tirando o foco da grande. Cada quilo é uma vitória, digna de recompensa, como você mesmo trata ao escolher presentinhos...

    A sua foto do antes e durante é impressionante demais, e queria te dizer que você tá linda! Parabéns pela conquista e pelo blog, e saiba que estás inspirando diversas outras gordinhas que acompanham a sua vitória!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. ooi linda , adorei seeu blog fooi um expirador pra mim , eu to querendo conheçer pessoas novas e tbm falar um poco da minha luta para vcs qem puder visita meu blog e me da umaas ajudinhas eu agradeço !

    ResponderExcluir
  16. Sua historia é muito parecida com o que estou vivendo agora eu tenho 18anos e estou acima do peso bom o meu peso nao é tao auto mais como sou baixa aparento ter mais peso do que realmente tenho e eu quero mudar isso mas nao tenho força de vontade determinaçao o suficiênte pra isso, eu fico muito triste quando vou ao shopping e vejo roupas que eu gostaria de usar mais sei que nao ficariam boas em mim e eu nao sei o que fazer pra mudar isso quero poder olhar no espelho e gostar do vou ver e isso ainda nao acontece mais a sua historia me ajudou pelo menos sei que isso q estou passando tem soluçao

    ResponderExcluir
  17. Vc é sensacional que Deus te abençoe , o meu problema perante o teu não é quase nada , eu gostaria de perder 5 kilos e nunca consegui isso me deixa triste e desconfortável , me acho uma fracassada. Querida te desejo toda sorte do mundoo... bjão

    ResponderExcluir
  18. parabéns,vc realmente tem muita força de vontade,eu to precisando tambem.

    ResponderExcluir
  19. Priscilla, ando muito desanimada, e preciso emagrecer, eu preciso de ajuda, e alguém pra eu ter força de vontade! Se você tiver whatsApp me chama lá POR FAVOOOR!! É 02187982079

    ResponderExcluir