segunda-feira, 30 de julho de 2012

lutar,mudar e esforçar






Não dá pra ficar desanimada depois de uma coisa tão maravilhosa quanto essa que aconteceu na minha vida. Um dos meus maiores sonhos se realizou. E se parar pra pensar, com muita garra e determinação eu já realizei outros tantos, inclusive estou realizando o sonho do emagrecimento(que tb era um dos meus mais almejados sonhos). Então como não ficar entusiasmada? Como não ficar animada, empolgada, radiante, determinada, sorridente, pra cima, acreditando nos sonhos?!!!.. Estou muito confiante, com muita fé e muita determinação. Acho que é tudo que o ser humano precisa pra sair do lugar. Eu ja falei aqui que até pra ter força de vontade nós precisamos esforçar, né?! Pois eu digo q qd comecei a levar a sério o emagrecimento eu já estava no lixo, no chão, arrasada, sem forças, acabada. Com o tempo eu resolvi lutar pelos meus sonhos, lutar muito, pq eu estava perdendo tempo, perdendo vida, pq ficava prolongando tudo e dizia não ter mais determinação e força de vontade. Mas não podia continuar daquele jeito, tive que mudar. Tive que enfrentar com todas as forças tudo que precisei para conseguir o que eu tanto queria. Tive que esforçar para ter força de vontade, para sair da cama, para lutar pelos meus ideiais.. para ser forte e enfrentar a luta que eu sabia que era grande. 
Lá no começo do meu emagrecimento eu fiz essa mudança na minha vida e foi verdadeira, me comprometi a fazer diferente a partir dali, para ser diferente. Todas as vezes eu tentava da mesma forma e todas as vezes eu fracassei, só quando resolvi mudar a cabeça e mudar de atitude foi possível mudar os resultados, ou seja: melhorá-los. 
Eu saí do lugar, como antes eu já não achava que sairia. Eu consegui começar, consegui manter a cabeça erguida, para tentar mais uma vez ter força de vontade. Com isso eu consegui rastejar na direção certa. E quando comecei a conseguir, empolguei. Lutei mais, corri mais atrás, e ainda estou correndo(essa luta do emagrecimento é muito grande, é preciso enfrentar ela com tempo longo).... Corri e corro atrás para conseguir, não vou mais aceitar voltar a ser como era: sem sair do lugar, sem fazer nada, sem me esforçar, sem lutar, sem conquistar...Estou lutando muito para conquistar e para valer a pena.
As lutas do emagrecimento, assim como todas as outras lutas que tenho na vida(e são muitas,viu?! te garanto) são difíceis, mas é em meio a elas que acho força para determinar e esforçar ainda mais para conseguir o que quero, isso se chama persistência, determinação, teimosia(hehe)... e de teimosia eu entendo, sempre fui uma gordinha teimosa!...é preciso ter força para superar o problema, para ser maior q ele.
Eu andei um tempo muito desmotivada, achando que não adiantava lutar por nada, mas adianta. Vale a pena. Tudo tem saída e resolução. Uma hora dá certo. Eu te garanto que um dos meus maiores problemas que acabou de ser resolvido(depois de uns 7 anos esperando) parecia não ter saída, parecia não haver solução, eu quase desisti. Mas teve saída, e passou.
Obviamente tem coisa q infelizmente não está em nossas mãos, não podemos interferir. Algumas coisas não vão acontecer, pq é natural da vida que não aconteça mesmo(por exemplo alguns problemas extremos de saúde, morte, ou outras coisas irreversíveis).. mas to falando aqui de problema que exige apenas muita dedicação, determinação e força de vontade. Esse tipo de problema que depende de nós, com certeza dá pra resolver, é possível. Te garanto. Pra outros problemas que exigem além dessas 3 importantes coisas, que exigem tempo, nos resta esperar... Enquanto isso só nos resta sonhar. Sonhar até o sonho se tornar realidade. =D





P.S. Desculpe se estou sendo chata com esse positivismo, mas é que estou muito bem, com há muito tempo eu não ficava, quero aproveitar muito essa fase nova, fazer tudo valer a pena e esforçar para me sentir ainda melhor(melhorar as depre, etc)... isso tb é um exercício.



11 comentários:

  1. Mas menina, esse seu positivismo está sendo uma maravilha de ler!!!
    É sempre bom termos pessoas que nos passam coisas boas, é claro que coisas ruins acontecem e tem coisas que são inevitáveis, mas ter você aqui compartilhando esse momento tão gostoso em sua vida e ver você assim tão confiante e tão alto astral, nos dá vontade de seguir em frente, para logo mais passarmos por uma alegria tão grande assim!!
    Bjos Gih♥

    ResponderExcluir
  2. Muito mas muito obrigada. Pode continuar a falar sobre isso porque eu quero absorver toda a informação e positivismo que me possam ser oferecidos. Em troca e agradeço do fundo do coração e dou também o meu apoio nesta luta diária e difícil. Eu quero muito conseguir desta vez. Eu sei que é muito difícil e é isso que me deita a baixo...pensar "isto é tão difícil...estou cansada". Mas desta vez não pode ser assim! Eu quero mesmo ir com isto até ao fim! Sei que há meninas que marcam algumas metas para elas próprias. Pensei nisso mas não sei se irá resultar para mim... O exercício que faço é em casa. Danço, faço ginástica localizada e esse género de exercícios. Faço caminhada também mas moro num sítio pequeno e para fazer uma caminhada de 30 minutos tenho que passar duas ou três vezes pelo mesmo sítio. Isso faz com que perca a vontade de ir... Isso e o facto de não ter companhia para isso. Gostava de ter alguém que puxasse por mim quando não me apetece ir e que me "obrigasse" a faze-lo. E gostaria que o mesmo acontecesse quando a situação fosse ao contrário...eu iria puxar por essa pessoa sem a deixar desistir e a "obrigaria" a ir comigo. Acho que isso seria muito bom para mim pois ia deixar-me mais motivada. Lutar sozinha custa em triplo...
    Beijo

    http://xxxlmiss.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando leio algo positivo e que serve de experiência , tipo coisa vivida nos faz ver que ser positiva é tudo de bom, sabe o que eu vejo em suas palavras AMADURECIMENTO isso é muito bom. Aproveite muito esta fase comigo tb foi bem assim e desde o dia que passei a ver a vida diferente tudo melhorou em minha vida

    ResponderExcluir
  4. Muito bom é assim que a gente alcança os sonhos e os objetivos sempre pensando positivo e acreditando! Parabéns muito sucesso pra vc em suas conquistas! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não...vc não está sendo chata. Há pessoas que precisam escutar/ler palavras como as suas para poder continuar lutando. Nós, gordinhos ou ex-gordinhos, sabemos o quanto é difícil esse dia a dia do emegrecimento. Algumas pessoas precisam buscar motivação em outros cantos como por exemplo em textos como o seu. Vc está de parabéns!!! Continue focada e compartilhando suas ideais e otimismo conosco.

    p.s: minha primeira vez por aqui. Acabei de descobrir o seu blog. Estou te seguindo.


    Valber
    emagrecimentosemsegredos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Precisavaaaaaaaaa disso Fri!
    Vc é mto determinada e ajuda demais as pessoas com esse positivismo!
    Vaos a luta!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Amiga, nossa como é bom vir aqui e ler esse post tão lindo, saber o quanto você está feliz. Fiquei até sem palavras.
    Só tenho a te agradecer. Agredecer por sua amizade e por sempre poder contar contigo.
    E que esse seu positivismo venha nos encher, contagiar, para que assim possamos continuar a lutar!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. PRI...PENSAMENTO POSITIVO LEVA AGENTE ONDE A GENTE MENOS IMAGINA PODER CHEGAR...ADORO ESSE SEU JEITO...PÕE AGENTE PRA CIMA...QUERIA MUITO TE CONHECER PESSOALMENTE...EU E O PEPE AMARÍAMOS RSRSR *_*!!! SEMPRE COM ESSA VONTADE E ALTO ASTRAL É QUE VC CONQUISTA NOSSOS CORAÇÕES COM SUA AMIZADE!!!BJUSSSSS AMIGA E BOA TERÇA

    ResponderExcluir
  9. Chata? que é isso, esse post só me motivou amiga, adorei ler ele de cabo a rabo! hahaha
    que bom te ver feliz, que bom saber que vc realizou um sonho. Desejo a ti muita felicidade e muito sucesso!
    beijos e boa terça

    ResponderExcluir
  10. Ainnn, é mto bom ler isso... Obrigada!

    Deus te abençoe imensamente!!!


    Bruna
    www.docedesencanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uauu q depoimento legal!
    É mto bacana ver que é difícil porém possível... nada melhor do que saber isso de alguém que viveu essa experiência em sua própria pele.
    A gente chega aqui, vê fotos e relatos de algo concreto, que já aconteceu, e por alguns instantes acha tudo lindo e tem a sensação de ser fácil! Mas muito pelo contrário... isso é uma mega conquista!
    Parabéns!

    bjs

    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir