segunda-feira, 30 de julho de 2012

lutar,mudar e esforçar






Não dá pra ficar desanimada depois de uma coisa tão maravilhosa quanto essa que aconteceu na minha vida. Um dos meus maiores sonhos se realizou. E se parar pra pensar, com muita garra e determinação eu já realizei outros tantos, inclusive estou realizando o sonho do emagrecimento(que tb era um dos meus mais almejados sonhos). Então como não ficar entusiasmada? Como não ficar animada, empolgada, radiante, determinada, sorridente, pra cima, acreditando nos sonhos?!!!.. Estou muito confiante, com muita fé e muita determinação. Acho que é tudo que o ser humano precisa pra sair do lugar. Eu ja falei aqui que até pra ter força de vontade nós precisamos esforçar, né?! Pois eu digo q qd comecei a levar a sério o emagrecimento eu já estava no lixo, no chão, arrasada, sem forças, acabada. Com o tempo eu resolvi lutar pelos meus sonhos, lutar muito, pq eu estava perdendo tempo, perdendo vida, pq ficava prolongando tudo e dizia não ter mais determinação e força de vontade. Mas não podia continuar daquele jeito, tive que mudar. Tive que enfrentar com todas as forças tudo que precisei para conseguir o que eu tanto queria. Tive que esforçar para ter força de vontade, para sair da cama, para lutar pelos meus ideiais.. para ser forte e enfrentar a luta que eu sabia que era grande. 
Lá no começo do meu emagrecimento eu fiz essa mudança na minha vida e foi verdadeira, me comprometi a fazer diferente a partir dali, para ser diferente. Todas as vezes eu tentava da mesma forma e todas as vezes eu fracassei, só quando resolvi mudar a cabeça e mudar de atitude foi possível mudar os resultados, ou seja: melhorá-los. 
Eu saí do lugar, como antes eu já não achava que sairia. Eu consegui começar, consegui manter a cabeça erguida, para tentar mais uma vez ter força de vontade. Com isso eu consegui rastejar na direção certa. E quando comecei a conseguir, empolguei. Lutei mais, corri mais atrás, e ainda estou correndo(essa luta do emagrecimento é muito grande, é preciso enfrentar ela com tempo longo).... Corri e corro atrás para conseguir, não vou mais aceitar voltar a ser como era: sem sair do lugar, sem fazer nada, sem me esforçar, sem lutar, sem conquistar...Estou lutando muito para conquistar e para valer a pena.
As lutas do emagrecimento, assim como todas as outras lutas que tenho na vida(e são muitas,viu?! te garanto) são difíceis, mas é em meio a elas que acho força para determinar e esforçar ainda mais para conseguir o que quero, isso se chama persistência, determinação, teimosia(hehe)... e de teimosia eu entendo, sempre fui uma gordinha teimosa!...é preciso ter força para superar o problema, para ser maior q ele.
Eu andei um tempo muito desmotivada, achando que não adiantava lutar por nada, mas adianta. Vale a pena. Tudo tem saída e resolução. Uma hora dá certo. Eu te garanto que um dos meus maiores problemas que acabou de ser resolvido(depois de uns 7 anos esperando) parecia não ter saída, parecia não haver solução, eu quase desisti. Mas teve saída, e passou.
Obviamente tem coisa q infelizmente não está em nossas mãos, não podemos interferir. Algumas coisas não vão acontecer, pq é natural da vida que não aconteça mesmo(por exemplo alguns problemas extremos de saúde, morte, ou outras coisas irreversíveis).. mas to falando aqui de problema que exige apenas muita dedicação, determinação e força de vontade. Esse tipo de problema que depende de nós, com certeza dá pra resolver, é possível. Te garanto. Pra outros problemas que exigem além dessas 3 importantes coisas, que exigem tempo, nos resta esperar... Enquanto isso só nos resta sonhar. Sonhar até o sonho se tornar realidade. =D





P.S. Desculpe se estou sendo chata com esse positivismo, mas é que estou muito bem, com há muito tempo eu não ficava, quero aproveitar muito essa fase nova, fazer tudo valer a pena e esforçar para me sentir ainda melhor(melhorar as depre, etc)... isso tb é um exercício.



terça-feira, 24 de julho de 2012

nova fase: feliz!



Lembram daquele post daquele post q eu disse estar ansiosa pq só me restava esperar um problemão ser resolvido?... e os mesmos problemas que deram errado e eu comentei naqule outro post ? Lembram q eu fiquei muito mal pq parecia não ter mais solução?? Então, resolveu! =D As coisas milagrosamente se reverteram e deu certo (depois de ter dado errado).. nem posso acreditar!!!

Eu estou me sentindo assim:

feliz, livre, realizada


Estou acreditando nos meus sonhos, acreditando que as coisas acontecem... estou radiante!..
Muita coisa mudou, muita coisa está mudando.. e muita coisa maravilhosa está por vir. certeza.

Preciso agradecer a força que vcs me deram nesses posts que estava mal e sem esperança. 
Principalmente queria agradecer a Pri, do blog www.pri-vouconseguir.blogspot.com.br : amiga, vc me da muita força, me ajuda muito, sabe exatamente o q eu passei(ainda mais q vc passou pela mesma situação) e me da muita força, MUITO obrigada! =*

Eu to devendo visita pra todo mundo! Desculpa gente... Eu visito todo mundo essa semana. Prometo. É que a correria pra resolver mil coisas nessa nova etapa está grande.

Bjos

quarta-feira, 18 de julho de 2012

no frio


Essa semana está sendo assim:



Muito cappuccino


É diet! E faço com leite desnatado e adoçante!


Muito frio!!!

Um quebra pau danado...


...consequência de uma TPM vagabunda, q me deu um inchaço enorme e uma choradeira do cão!
Mas passou, UFA!!!

Talvez eu viaje amanhã.. talvez não... vamos ver!...
Bjos



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rock!

meu dia preferido do ano! =)
mas na verdade, como eu amo MUITO rock, todos os meus dias são do rock! hehe
Mas hj é mais especial!

imagens que eu gosto pra comemorar!












o que isso tem a ver com emagrecimento? pra vc pode ser nada... mas eu ouço muito rock enquanto to malhando, anima muito e motiva a correr. Além do mais, uma ótima dica é: se vc estiver com ansiedade, vontade de comer alguma porcaria, pega um rock bem pesado, vai ouvir, dançar e tentar esquecer... comigo costuma funcionar. Assim funciona meu emagrecimento: com reeducação alimentar + atividade física + rock´n roll. hehehe
 bjos


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Força de vontade



A força de vontade é fundamental para a conquista do emagrecimento. E é preciso determinação até para conseguir força de vontade. Custei a descobrir isso, quando descobri eu saí do lugar.

Quando eu estava estagnada no meu maior peso, eu estava tentando de tudo para conseguir emagrecer. Nada adiantava, nem mesmo os remédios (que a princípio são milagrosos, mas depois destroem tudo e engordam 3 vezes mais). Eu estava tentando todo tipo de dieta, mas não conseguia passar de 3 ou 4 dias bem sucedidos (e olhe lá). Andava abalada, desmotivada, sem perspectiva.. sem saída e sem vontade de tentar mais, pq tudo que eu tentava não tinha sucesso. Parecia não existir mais saída. Minhas lutas eram inúteis.

Foi quando eu percebi, que era possível haver uma mudança no meu corpo, bastava eu fazer uma mudança na minha cabeça. Eu precisava pesquisar mais, ler mais, me informar mais, para conhecer o que eu realmente deveria fazer. Algumas pessoas precisam de ajuda médica e de profissionais da área da saúde para instruir o que deve ser feito. Eu precisei dessas pessoas, porém busquei informações em livros, sites de confiança, blogs, etc. E cada vez mais fui descobrindo que havia saída para meu caso. Eu descobri que mudando minha cabeça eu conseguia ser determinada (como há muito tempo eu já não era) e com a determinação conseguia ter força de vontade novamente (essa eu já estava há anos sem)... Para isso comecei a perceber o que os profissionais sempre falam: É difícil mesmo, mas precisa ser feito. É trabalhoso, mas todo emagrecimento tem que valer o esforço. Não existe uma saída milagrosa, a saída é a mudança da cabeça, o amadurecimento, e um esforço muito grande para fazer valer a pena. Não pode ser de graça, tem que ser merecido. Não existe nada fácil na vida, muito menos um processo de emagrecimento, que é o caminho inverso de uma vida sedentária e relaxada com a alimentação, que acontece na maioria dos casos de ganho de peso. É preciso muito esforço para voltar esse caminho todo e consertar tudo que foi feito enquanto houve esse sedentarismo e relaxamento com a saúde. Geralmente o peso aumenta em 1, 2, 5, 10, 15, 20 anos, ou até mais... e não é em 3 meses que vamos consertar tudo isso. Leva tempo. Tem que ser feito com calma, paciência e perseverança. Precisa ser consertado para sempre. Essa persistência só pode ser feita com muita força de vontade... e essa só acontece quando há determinação. Determinação para mudar, para continuar, para manter, para insistir, aguentar, ser firme, e o principal, determinação para motivar, para estimular a força de vontade, que também exige esforço para ela ser estimulada constantemente. Isso só é possível quando há uma mudança na cabeça, um amadurecimento. Quando eu mudei a cabeça, lá no meu auge com 106Kg, eu comecei a ter mais determinação e força de vontade... isso me fez ter atitude e sair do lugar.

Ainda não emagreci tudo que preciso, mas vou emagrecer, não tenho dúvida. Estou determinada. Pode demorar, não ligo. O tempo vai passar de qualquer forma, então que passe enquanto eu estou dedicando. Estou saindo do lugar. Estou conseguindo. Estou com força de vontade.






Por enquanto isso me motiva:



=)







quarta-feira, 11 de julho de 2012

Galatina Diet!


To viciada em gelatina diet de morango! Sempre gostei e sempre comi, mas de umas 2 semanas pra cá tenho comido todos os dias... Tem segurando muito a onda, diminuindo a minha vontade de comer doce!
As vezes pra dar uma melhorada eu coloco uma camada fina de creme de leite light em cima, fica divino!


Além disso aí, ta tudo bem certo. To fazendo tudo certinho(r.a e A.F)...
Único problema é q to desde ontem passando mal, com dor de cabeça extrema, dor nos olhos, resfriado, muita dor de barriga e diarreia (ninguém precisa saber disso, Brasil!!!hahah), enjoo e dores fortes no corpo. Por causa disso não fui trabalhar nem ontem e nem hj, to desenhando em casa umas ilustrações para uma animação que vou fazer(e feliz com isso). Espero que passe logo esses perrengues, pq não aguento mais ir no banheiro de meia em meia hora! hahaha..


Bjos


domingo, 8 de julho de 2012

RECOMPENSAS

Uhull!!! 73,5Kg!!! \o/
Tá muito devagar, pq to em altos e baixos.. mas considerando todo esse perrengue q passei, to achando ÓTIMO! To muito feliz.... Preciso tomar cuidado pra não engordar agora... fico nesse vai e vem direto.. quero acabar com isso já!


Semana passada fiz uma lista de recompensas pra me animar a emagrecer até chegar nos 68Kg. Fiz recompensas para cada kilo que eu alcançar e um motivador inicial pra começar certinho a r.a e a A.F de sábado (30/06) até sexta (06/07). Depois do motivador da semana passada(que foi certinha, conclui e mereço a recompensa) vem uma lista para recompensas dos kilos que preciso perder.
Então já posso comprar várias coisas, já que estou nos 73(não precisa ser peso cravado)
\o/




essa semana passada:
r.a e a.f certinhas até sexta dia 06/07 (OK)

Qd chegar em:

74Kg cravados (OK)






73Kg (OK) 







(semana de 8/07 a 13/07 com r.a e A.F certinhos)






72Kg




..






71Kg




70 Kg






69Kg





68Kg











P.S.: devo deixar claro que não sou consumista compulsiva. Pelo contrário, sou extremamente econômica, extremamente organizada e programada com meu dinheiro, chego até ser pão-dura, hahaha. Não compro quase nada, mas nesse caso é uma exceção com essas (muitas e caras) coisas aí da lista, pq elas são as que quero há muito tempo, e como não quero simplesmente torrar a grana comprando resolvi fazer uma lista para me dar as coisas só quando atingir os objetivos de emagrecimento(o que deve demorar, inclusive). Sempre fiz recompensas baratinhas, mas agora resolvi intensificar a coisa com esses objetos que quero muito.

=D

bjos



quinta-feira, 5 de julho de 2012

Continuando...


Bom.. depois desses dias que passei mergulhada em umas dificuldades e afundada em uma depressão por causa delas, estou me levantando novamente e ficando mais animada. Durante os dias de crise eu não jaquei mas tb não me comportei como uma princesa do emagrecimento, né?!hahah, aquela delicada moça comportada e dedicada que vive no castelo da salada. Mas tb não fui uma ogra do sub-mundo do chocolate, aquela grosseira espécie que vive na montanha das frituras e doces!hahah... Qd a gente tá deprimido costuma ativar a compulsão alimentar ou parar de comer. Eu não tive compulsão alimentar, não comi nada demais, nada em exagero, mas acontece que eu não comi quase nada e qd comi não era a coisa certa a ser comida.E o pior de tudo: fiquei sem malhar. Então com certeza já sei q não emagreci e se bobear ate dei umas engordadinhas(pq nunca vi, o esforço pra emagrecer é enorme, mas pra engordar basta relaxar... e eu relaxei)


Não importa. Passou. Recomecei essa semana muito melhor, levantando a cabeça e melhorando tudo. Devo dizer que muito dessa minha reagida deve-se às ajudas que encontro nos blogs de vcs, ou mesmo nos comentário motivadores que vcs deixam aqui pra mim... Obrigada mesmo!



Com a força que absorvi de vcs e com o ânimo que estou vou continuar na boa, com força de vontade no topo! Pq como diria o Walt Disney "Keep moving forward"




Que quer dizer: "Continue seguindo em frente"
;)

Bjos



quarta-feira, 4 de julho de 2012

OBRIGADA!!!




Vim dizer que estou melhor. Depois de um tempo, depois da dificuldade de me levantar, agora já estou sacudindo a poeira para me reerguer. Hoje estou com mais ânimo, mais força, mais esperança e mais determinação.

Geeeeente, eu estou MUUUUITO grata à vcs pela força, por tantas palavras animadoras, por tanto apoio.. sério, eu fiquei muuuito feliz por saber que posso contar com vcs! Cada palavra que vcs disseram me animou, me fez parar de chorar e sorrir um pouquinho, sentir fé novamente. Eu nem consigo agradecer à vcs à altura! Nossa, o Daniel, do blog Minha nada mole vida ... fez um video pra me dar uma força, gente!!! Eu fiquei muito emocionada, não consegui nem acreditar! Olha aí o video que ele fez (clique aqui) . Sensacional! Me animou muito, e consegui aceitar cada coisa dita. MUITO OBRIGADA!!!

Todos vcs, me seguraram nesse momento tão difícil, e eu nem sei como agradecer, sério. 
Desde que criei o blog ele me serve como espaço para desabafo, como ferramenta de suporte no emagrecimento, pesquisa, e tudo mais que tem me dado muita força e determinação pra continuar na luta do emagrecimento. Só que dessa vez, com esse problema fora da área de emagrecimento, vcs tb foram super receptivos, carinhosos, atenciosos com os comentários... me dando muita força e me ajudando a ter vontade de me levantar mais uma vez.

Muuuuuito obrigada a todos, estou muito muito muito feliz por poder contar com o apoio de vcs.
Me sinto especial, acolhida e até metida! hahahah.
OBRIGADA!OBRIGADA!OBRIGADA!!!!!





Bjos