segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Teimosia

Bom... vamos lá!
hehe
por esse começo da pra perceber o problema, né?!
Não? Pois é.... foi uma catástrofe de fim de semana...
Mas posso (tentar) me defender?
Eu já esperava por isso....
Esse primeiro fim de semana era justamente o que eu iria comemorar meu aniversário, que foi domingo!
E como alguns amigos não animariam sair no domingo,e nem tem nada muito especial pra comemorar domingo resolvi fazer na sexta feira.
Passei super mal de cólica o dia todo,daquelas bravas, q eu tive q ficar de cama...
E acabei não comendo nada... Mas a noite fui melhorando, e deu pra sair madrugadas a fora pra comemorar o aniversário com os amigos em um pub rock´n´roll q é meu local predileto de BH. Foi ótimo... Conversamos muito.. vimos showzinho, bebemos cerveja...
é.... =/ bebemos cerveja... E olha, vou te contar.. não foram poucas as q eu bebi!
hahaha
Eu ja tava consciente de que isso aconteceria, mas é ruim de todo jeito.
E como se não bastasse, animada como eu estava topei na hora a sugestiva idéia de um amigo de passar em um mc donalds na hora de voltar pra casa, e zaz.... me acabei numa promoção! hahaha.. q pecado horroroso!
Mas o negocio é q já é difícil controlar sóbria... bêbada então...

No sábado eu tentei me comportar... acordei tarde, e já fui direto pro almoço(mais um crime), mas me controlei na quantidade.
Passei o dia super leve, sem nada pra tentar compensar....
e aí que entra a pior parte da história toda: eu pedi um bolo gigante de floresta negra, e salgadinhos para comer com meu namorado, meu melhor amigo(Daniel) e minha irmã!.... faz idéia do estrago né?!
Até que não foi tanto... mas só de sair do controle já é complicado....Nem vou colocar fotinhas aqui pq se não ele fica me tentando depois, mas acredite: ele era lindo, e gigante, e cheio de muitas calorias.
E como se não bastasse, no domingo, q eu ainda comi bolos e salgadinhos remanescentes, meus amigos insistiram na idéia de comemorar no dia mesmo em um bar perto da Pampulha... e lá só tem delicias, né!?
Comemos daquela chapa de petiscos com batata frita... e lá veio mais cervejas!
É... a coisa ficou feia pro meu lado...
Mas acontece que eu já previa esse tipo de coisa...E conforme foi acontecendo eu fui tentando maneirar nas quantidades... mesmo sendo difícil, eu consegui diminuir bem, não estava nem perto do que há 2 semanas atrás eu comia, por exemplo.
E eu to disposta a me esforçar muito mais essa semana pra pelo menos compensar isso tudo.E quer saber?Valeu muito a pena!!!Foram momentos ótimos
Estou contando detalhes, para mostrar que essas lutas são comuns pra quem ta passando por esse processo.... e eu estou tomando a decisão de cuidar da minha saúde, e ter como consequência o meu emagrecimento. Então eu preciso ser teimosa, como sou, e continuar em frente. Seguir sem remorso, e entender que acontecem dessas coisas.
Minha opção é, não deixar isso se repetir tão cedo. Manter um controle absoluto agora, e deixar esse passado sombrio e gorduroso pra trás! hehehe
Não posso desistir... seria o mais fácil! Não quero! Sou teimosa...
Vou persistir, e vou continuar, mesmo tento quebrado tantas e tantas regras no final de semana.
Na verdade eu senti diferença, de não aguentar tanto como antes eu aguentava, e mesmo comendo de tudo um muito, eu percebi que posso pular esse erro e continuar numa boa.
E é isso que vou fazer.
Hoje controlei totalmente, e estou de volta à um controle total. Frutas, saladas, e suco light, sem beliscos.... sem nada prejudicial ou em grandes quantidades. Tudo mais do q ok. E agora vou correr pra bicicleta ergométrica pra ver se ela me ajuda a passar por cima desses exageros errados de fim de semana. Ou seja, não vou desistir! To continuando...pq afinal, sou teimosa pra caramba!

Um comentário:

  1. Nossa!Priscila... confesso que minha mãe me deu uns pães de mel de mercado e acabei jacando. Mas não vou me culpar. Mas ainda bem que vc se recuperou e tomou seu rumo... com todas as jacas de um fim de semana de niver... quero nem ver como eu vou me sair na primeira festinha infantil... amanhã que tenho que ir. Penso em já chegar um tiquinho mais tarde... risos.

    ResponderExcluir