segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Início

Aeeee!

Há muito tempo venho "ensaiando" pra começar uma dieta seriamente, e só hoje consegui consolidar isso. Várias vezes começo, mas geralmente o(s) primeiro(s) dias é/são de total agonia, e muita falta de disciplina no controle do tipo de alimento e principalmente na quantidade deles. Outro erro que geralmente ocorre nos princípios de minhas dietas é o de sempre beliscar, e mentalmente prometer que como estou só começando daí uns dias eu entro de vez na linha e me controlo. Aquela coisinha de prolongar a disciplina sabe!? Tipo: “só esse biscoitinho aqui...to só começando hoje, a partir de amanha não vou comer nem um biscoito!”e isso é que destrói qualquer dieta, e qualquer ideal de continuar.É muito difícil pra mim controlar isso.


Mas dessa vez foi diferente! Ainda bem!Há dias estou moderando a quantidade e a qualidade na minha alimentação com o propósito de iniciar radicalmente a dieta hoje. Sendo assim, o primeiro dia eu consegui seguir um cronograma a risca, e com força de vontade no máximo, evitando os beliscos e principalmente evitando comer o que não devia. Isso parece bobo, no sentido de ser óbvio que preciso fazer isso no primeiro dia (assim como em todos os dias), mas confesso que há muito tempo eu não conseguia começar com o pé direito como consegui hoje!
Satisfeita com essa mini-conquista inicial, animei até começar a malhar já no inicio.
E malhar me deixa super disposta, animada e confiante de que tudo vai dar certo.É a liberação de serotonina e
endorfinas meu bem!hahaha. Essas maravilhas proporcionam um bem-estar inigualável.


Agora o que preciso é paciência(coisa que raramente tenho) pra enfrentar os exagerados kilos “sobrantes” desse meu corpinho em forma(de Kibe). Vou precisar ter calma e perseverar por um looongo período. Esse processo é longo...Tenho que conseguir continuar e manter em mente meus objetivos pra conquistar, mesmo que daqui a muito tempo, o desejado. Afinal, hoje é só o início de uma imensa jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário