segunda-feira, 5 de março de 2012

boneca quebrada!


Ultimamente, e mais especificamente hoje, eu tenho me sentido muito desanimada com tudo. Desanimada com o processo de emagrecimento ser demorado, desanimada com a realidade de que preciso continuar r.a e A.F pro resto da vida, desanimada de ter deixado chegar onde cheguei no meu maior peso, desanimada de ter q cuidar de tudo pra dar certo, de cada detalhe... desanimada só aos 25 anos eu ter tido essa consciência de cuidar do corpo e da saúde pro resto da vida.... e o que mais tem mexido comigo é que estou muito desanimada com meu corpo. Geralmente me sinto bonita, me sinto bem, cuido de mim, até mesmo no auge do meu peso(quando pesava 106Kg, misericórdia, Cristo me liberta!) eu me cuidava... mas convenhamos que é mais que obrigação uma mulher se cuidar, ainda mais se ela não é dotada de extrema beleza.. e ainda mais ainda se ela tiver excesso de peso.
O que acontece é que meu desânimo vai além do emagrecimento em si. Minha tristeza é que não é apenas a gordura o meu problema, emagrecer não vai solucionar tudo. Também existem outros problemas como flacidez, pele ruim, nariz de bolota, testa grande, pouca estatura, estrias, celulite... etc, etc e etc....

Me sinto como uma boneca quebrada... daquelas que não tem mais conserto. Sinto que nunca vou ser bonita o suficiente, por mais que eu me esforce, por mais que eu emagreça e por mais que eu queira.
Piora ainda mais quando tenho contato com alguma mulher muito bonita e vejo que nem de longe estou à altura dessa pessoa... Desabo em tristeza ao pensar que a pessoa tem uma sorte incrível de ser sempre linda. Os lindos são assim: sempre lindos. Nascem, vivem e morrem lindos.
Os feios são sempre feios. Nascem, vivem e morrem tentando ser bonitos por pelo menos um dia.
E eu vou ficar a vida toda tentando ser bonita ao menos um dia.... pq não sou linda, nem nunca vou ser.
E posso me emblasocar de cremes na pele, fazer tratamento estético, tentar cuidar das roupas, dos acessórios, das maquiagens... mas nunca vou ser de fato uma linda. Sempre vou ser essa boneca que já estragou.
Deixei me estragar.... Demorei muito pra me cuidar, e hoje desanimo ao pensar que agora não tem volta mais. Que estou estragada. Que o máximo que pode ser feito é dar um banho na boneca e pentear o cabelo dela, para brincar as vezes, quando estiver faltando boneca pra alguém.





11 comentários:

  1. Sei exatamente o q vc quer dizer.... Depois de anos e anos engordando, emagrecendo, espinhas indo e voltando, agredindo o meu corpo de todas as formas possiveis sinto q o esforco de emagrecer sera em vao...q irei trocar gordura por uma pele cheia de estrias e flacida, peito caido, enfim, um monte de side effects...Porém, tb tenho certez q quando chegar nesse estágio nao pensarei como agora e verei o mundo e a mim mesma com outros olhos... E isso q me move, me faz querer emagrecer. Peito caido e pele flacida a gente cuida quando chegar a hora. O que eu mais quero é finalmente ter a sensacao de ter pleno controle do meu corpo e da minha vida, de nao ser refem da comida, de ter a palavra final. E isso so com a nossa tao querida reeducacao alimentar. Forca, muita forca pra vc, pra nós! Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa... brigada! Me ajudou muito... foi uma palavra forte q me animou... mas quem comentou!? hahaha... ficou como Anonimo! Quero saber quem eh.. bjos

      Excluir
  2. POIS PRI...EU TE ACHO LINDA AMIGA...TENHO DIAS QUE ME SINTO ASSIM TBÉM...MAS TUDO PASSA!!! AS VEZES OLHO PARA ALGUMAS PESSOAS E DIGO...PQ NASCERAM COM TRAÇOS TÃO PERFEITOS E MAGRAS ...E EU ...ESSA BOLOTA A LA HOMER SIMPSON...AI CAIO NA REAL...QUE EU SÓ POSSO SER EU. QUE NÃO TENHO DINHEIRO PRA FAZER PLÁSTICAS...E QUE SE EU GOSTO MAIS DE MIM UM POUCO MAIS MAGRA...TENHO QUE EMAGRECER MESMO!!! OLHA PRI...ÉS LINDA, NÃO TENHA DÚVIDA DISSO...SE SENTIR FEIA DE VEZ EM QUANDO É NORMAL, É HORMONAL, É TPMICO, ENFIM, NÃO PASSAM DE DIAS RUINS!!! TUDO HÁ DE MELHORAR!!!BJUSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Nossa...parece até que foi eu quem escrevi este texto...É assim que me sinto diariamente, sempre me achando feia...e enfiando em minha cabeça que nunca serei bonita..Chego a sentir raiva dessas pessoas lindas e com traços perfeitos desfilando por ai...
    Travo uma luta diária para me arrumar um pouquinho...para me olhar direito no espelho....
    Cansa ser assim...

    ResponderExcluir
  4. Ola minha querida!
    sei exatamente pelo que está passando...ja fiz esses questionamentos,mas hoje vejo o quanto eles são crassos,ruins,grosseiros com nós mesmos!
    Ok você não pode,por exemplo,querer que as estrias vão embora...mas hoje tudo tem jeito!
    Acho que esta sendo muito rude com você,e,com licenças te acho linda!essas covinhas então?um charme!
    Querida faça o seguinte:pega uma folha e anota todos os seus defeitos corporais...logo na frente anote o que poderia fazer para consertá-los...não meça dinheiro ou coisa do tipo...ponha o problema e depois a solução!
    Ficou algum em branco?
    está vendo?e todos nós mudamos amore!bonitos,feios...
    nos temos de lutar para sermos o melhor em nos mesmos...para tirarmos o melhor de nós mesmos!
    Duvido que seus problemas não tenham solução!
    eu era assim e depois dessa folha que escrevi muita coisa melhorou...inclusive minha autoestima!
    Outra licencinha!você não é uma boneca!e um ser humano!que tem sentimentos e deve respeitar-se!liberte dessa obrigação que você se impos de ser perfeita!!!
    Porque linda você pode ser?
    acha mesmo que a bonita é só bonita?
    que não vai a academia,faz tratamentos esteticos,dentários,cabeleireiro,roupas,acessórios,maquiagem e tudo o mais?
    Você também pode!!!!
    Quero ver esse humor melhorar agora!quero ver neguinha levantar,se inscrever numa academia e procurar ter o seu melhor corpo!!!se imagine definida!!!
    Peito caiu?plastica!!!!!
    Dentes feios?dentista!!!!
    faça essa lista com sinceridade e depois me procura la em meu blog!
    Boa sorte!!!!
    Chega da Sindrome da boneca!!!!você e uma mulher!!!lembre-se disso!e com mulheres ninguém pode brincar!nem as vezes,nem sempre!!!!hummmm

    ResponderExcluir
  5. Fri, fica a vontade pra poder copiar com direitos autorais hahaha beijão

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DANE-SE O MUNDO! É o que eu digo. Existem pessoas bonitas sim, mas a gente vai na nossa força, sem forçar a barra. Como a Priscylla disse lá em cima, essas pessoas bonitas também fazem seus esforços. E tem aquelas coitadas que só tem isso mesmo, acredite eu sei porque já vi muitas. São como balões de festa, você estoura e sobra o que? (com todo respeito ao seu namorado), mas você e bonita sim. Então vai lá! Afinal de contas sua teimosia não vai te deixar desistir, chuta o balde e volta com tudo!

      Excluir
  7. PS: O que Priscila falou lá em cima, eu assino em baixo!

    ResponderExcluir
  8. Amigaaah, acabei de voltar pra R.A e sei beom como se sente.
    Sabe qual a melhor coisa pra fazer? Veja suas fotos qndo vc conseguiu chegar no seu menor peso. Akelas fotos q vc adorava, a melhor pessoa pra te dar incentivo é vc mesma, lembrar do quanto foi ótimo estar feliz, livre.
    Eu cheguei aos 83 kg, hj tô com 104,5 kg. Tava quebrada, como vc... mas ví q fui capaz uma vez, e sei q somos capazes qntas vezes for preciso.
    Na luta de novo, tiro forças nem sei de onde, e procuro nem saber... deixa fluir.
    Faz assim, mostra pra vc que vc é capaz, esquece família, amigos, amores... emagreÇA PRA VC! Vc vai ver a diferença!!!
    Tô aki pra o q vc precisar, qquer coisa. pode contar.
    Não desiste, não abaixa a cabeça. Só vc espera e luta por sua vitória (acredite... SÓ VC!!!) e faça por você agora.
    Tamo junta! Força gatona!!!

    ResponderExcluir
  9. UMA PERGUNTINHA AMIGAAA!!!
    RESPONDA PRA VC! POR FAVOR RESPONDA!

    CADÊ A TEIMOSA QUE EXISTE EM VC?
    VAI DESISTIR? DESMORONAR?
    DEIXAR COM QUE AS OUTRAS PESSOAS ACREDITEM QUE VC REALMENTE FRACASSOU?

    SINCERAMENTE NÃO ACREDITO! ME DECEPCIONARIA VER UMA GUERREIRA DERROTADA. NÃO PELOS FATOS, MAS POR DESISTIR!

    VAMO Q VAMO, SACODE A POEIRA, BOLA PRA FRENTE E SUPER BOND NA BONECA! TEM JEITO SIM! SEMPRE TEM!!!

    ResponderExcluir