terça-feira, 31 de agosto de 2010

micos

Olá!!!

Hoje estou passando só pra contar que final de semana me comportei.....até domingo! hahaha
Estava indo super bem, até um almoço/churrasco na casa de um amigo.Eu não exagerei em quantidade, mas percebi que meu corpo não tá dando conta mais do recado,sabe?! Acho q a gordura exagerada acabou comigo, mesmo eu não comendo tanto assim...Depois
comi um pedaço de bolo...mas ele acabou comigo!
E vou te falar...só pude perceber mesmo isso ontem e hoje, pq passei mal do estomago,intestino,asía...tudo de ruim gente!!! aiii..q arrependimento ter jacado!!!E olha quem nem foi considerado jacada, pq eu só almocei normal, e pra compensar não comi mais nada no dia(sei q é errado, mas não quis ficar comendo demais...) e ontem fiquei super light...
Mas não adiantou...A comida de domingo me avacalhou.
Só um dia inteiro com um pouco de água-de-coco e Yakult me ajudaram hoje. Ta tenso..
hehehe
Mas no mais o fim de semana foi ótimo...
olha ai uma fotinha




Eu sou a de vestido preto, na esquerda(by the way)...(óbvio,a única gordinha, haha)

Geeeente!! nem quero comentar o q rolou em seguida após essa foto.... aliás, quero sim, pq é bom que me alivio, né?!
Mas vou resumir... Após a foto eu saí felizinha em direção a máquina, e bateu uma corrente de ar gigante... e aí vcs imaginam o q aconteceu nesse vestido de malha, ne?!... não sei o q vôou mais, se o vestido ou minha dignidade, que até agora não achei de volta! hahaha
Fiquei o resto do dia e noite segurando o maldito pra nao me fazer pagar uma de Marilyn Monroe de novo, né?!


q vergonha....

e como se não bastasse o mico do dia, a noite(bem mais tarde) quando eu tava na casa do meu namorado eu tava sentada no banco mexendo no notebook dele q fica na mesa,e derrepente, do nada eu escorreguei e caí... mas caí feeeeio!!!pode uma coisa dessas?!!?
Ele ta rindo até agora da cena...
imagina?!



se vc tivesse visto vc ia chorar de rir!!!foi bizarro!hhehe
ai ai.. quanto mico pra uma pessoa só!
Pelo menos não quebrei nada...nem banco, nem perna de banco.. nem perna minha!heheh
Mas fiquei pensando que esse desequilíbrio não deve ser normal... ou é por excesso de peso mesmo,e falta de controle absoluto, ou é por sonseira mesmo!haha
O que importa é que estou mais atenta agora!

vou indo
bjos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ola! =)

Hoje eu gostaria de agradecer às novas amigas que vieram no blog para me dar força!
Dayanne,Milly,Pri Gaby,SONORA...obrigada pela força meninas!

Outra coisinha a comentar, é sobre as Mini Barras de Cereais Lights em caixa(estilo caixa de bombom)...huuuummm.. delicia!!!
Elas são nutritivas,tem pouquissimas calorias(menos de 40 cal cada barrinha), e nossa, são deliciosas! Na verdade até agora so comi duas, uma de tarde e uma agora a noite! Mas chega a dar uma dorzinha na consciencia como se eu tivesse comido um doce muito gostoso e jacado(haha,esse termo é engraçado)pq parece que é muito calórica, já que é muito gostosa! É saboroso como um doce mesmo!
Recomendo demais!
Olha ai

caixinha linda


por dentro

Eu sou designer.Uma das áreas que minha profissao(design) trabalha é com design de embalagens, e devo admitir: Eu apaixonei só de ver a caixinha... se parece mesmo com uma caixa de bombom e isso nos faz ter vontade de comer... ótimo!
Atrativo, delicioso e light! Tem como ser melhor?
hehe

bjos

continuando

Tudo ok ate agora!
Indo certinho na dieta, fazendo muito exercício todos os dias...
animada...mesmo q muito cansada!
Por mais que demore, e que eu tenha certeza que essa mudança é extremamente a longo prazo, eu estou animada, esperando....

O tempo vai passar de qualquer forma, então estou disposta a me firmar nessa meta de emagrecimento e continuar firme.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

eu sei que é meu terceiro post em menos de 24 horas, mas eu preciso relatar o quanto to feliz hoje.
Sair com os amigos no final de semana me fez muito bem. Estava com saudade deles. Há muito tempo não via todos os queridos juntos... e foi realmente muito ótimo.
Sei que não posso depender deles pra ser feliz, mas é natural eu me sentir assim.

Hoje estou gostando de mim. Me achando bonita(nao deveria, haha)... Satisfeita comigo..
To super ótima!
Eu sei que vai passar =(
So espero que demore....

importante

vi uma coisa interessante sobre dietas:

"...emagrecer é possível e prazeroso. Pode, inclusive, ser duradouro e até definitivo quando encarado com a maturidade de quem quer ser saudável para ser belo."

=)

reportagem completa "Desvendando os mitos das dietas"

Teimosia

Bom... vamos lá!
hehe
por esse começo da pra perceber o problema, né?!
Não? Pois é.... foi uma catástrofe de fim de semana...
Mas posso (tentar) me defender?
Eu já esperava por isso....
Esse primeiro fim de semana era justamente o que eu iria comemorar meu aniversário, que foi domingo!
E como alguns amigos não animariam sair no domingo,e nem tem nada muito especial pra comemorar domingo resolvi fazer na sexta feira.
Passei super mal de cólica o dia todo,daquelas bravas, q eu tive q ficar de cama...
E acabei não comendo nada... Mas a noite fui melhorando, e deu pra sair madrugadas a fora pra comemorar o aniversário com os amigos em um pub rock´n´roll q é meu local predileto de BH. Foi ótimo... Conversamos muito.. vimos showzinho, bebemos cerveja...
é.... =/ bebemos cerveja... E olha, vou te contar.. não foram poucas as q eu bebi!
hahaha
Eu ja tava consciente de que isso aconteceria, mas é ruim de todo jeito.
E como se não bastasse, animada como eu estava topei na hora a sugestiva idéia de um amigo de passar em um mc donalds na hora de voltar pra casa, e zaz.... me acabei numa promoção! hahaha.. q pecado horroroso!
Mas o negocio é q já é difícil controlar sóbria... bêbada então...

No sábado eu tentei me comportar... acordei tarde, e já fui direto pro almoço(mais um crime), mas me controlei na quantidade.
Passei o dia super leve, sem nada pra tentar compensar....
e aí que entra a pior parte da história toda: eu pedi um bolo gigante de floresta negra, e salgadinhos para comer com meu namorado, meu melhor amigo(Daniel) e minha irmã!.... faz idéia do estrago né?!
Até que não foi tanto... mas só de sair do controle já é complicado....Nem vou colocar fotinhas aqui pq se não ele fica me tentando depois, mas acredite: ele era lindo, e gigante, e cheio de muitas calorias.
E como se não bastasse, no domingo, q eu ainda comi bolos e salgadinhos remanescentes, meus amigos insistiram na idéia de comemorar no dia mesmo em um bar perto da Pampulha... e lá só tem delicias, né!?
Comemos daquela chapa de petiscos com batata frita... e lá veio mais cervejas!
É... a coisa ficou feia pro meu lado...
Mas acontece que eu já previa esse tipo de coisa...E conforme foi acontecendo eu fui tentando maneirar nas quantidades... mesmo sendo difícil, eu consegui diminuir bem, não estava nem perto do que há 2 semanas atrás eu comia, por exemplo.
E eu to disposta a me esforçar muito mais essa semana pra pelo menos compensar isso tudo.E quer saber?Valeu muito a pena!!!Foram momentos ótimos
Estou contando detalhes, para mostrar que essas lutas são comuns pra quem ta passando por esse processo.... e eu estou tomando a decisão de cuidar da minha saúde, e ter como consequência o meu emagrecimento. Então eu preciso ser teimosa, como sou, e continuar em frente. Seguir sem remorso, e entender que acontecem dessas coisas.
Minha opção é, não deixar isso se repetir tão cedo. Manter um controle absoluto agora, e deixar esse passado sombrio e gorduroso pra trás! hehehe
Não posso desistir... seria o mais fácil! Não quero! Sou teimosa...
Vou persistir, e vou continuar, mesmo tento quebrado tantas e tantas regras no final de semana.
Na verdade eu senti diferença, de não aguentar tanto como antes eu aguentava, e mesmo comendo de tudo um muito, eu percebi que posso pular esse erro e continuar numa boa.
E é isso que vou fazer.
Hoje controlei totalmente, e estou de volta à um controle total. Frutas, saladas, e suco light, sem beliscos.... sem nada prejudicial ou em grandes quantidades. Tudo mais do q ok. E agora vou correr pra bicicleta ergométrica pra ver se ela me ajuda a passar por cima desses exageros errados de fim de semana. Ou seja, não vou desistir! To continuando...pq afinal, sou teimosa pra caramba!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Go!Go!Go!

Continuando... seguindo em frente com adieta e os exercícios... tenho q tentar ne?! Eu sou teimosa!!!
Ontem fui muito controlada... consegui mais uma vez manter as vontades e os beliscos... controlei o horários(sério, isso ta sendo ótimo.. to sentindo controle nisso), e o mais legal: ganhei bombons FERRERO ROCHER(amo muito) de uma amiga de trabalho, e so comi um! pensei muito, pesquisei sobre calorias, e decidir q ia comer sim, um! e consegui!!! to tao feliz..
Isso é uma vitória q so tem muito valor pra mim, ou pra quem passa essas coisas q passo, pq pra quem nao tem problema de comer muito nao sabe como eh boa a conquista de conseguir controlar e ser mais forte q esses malditos bonbons tentadores!
Eu comi, e me senti no controle da situação.... q posso dominar, e vencer a comida(q idiota q eu sou...) mas é isso q senti...
E por mais cansativo q foi o dia, e por mais quebrada q eu cheguei bem tarde da noite, eu ainda consegui arrumar forças pra pedalar!Q ânimo de lembrar disso!!
To super disposta a continuar!
To teimando nessa dieta, e ela vai funcionar!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Segundo!

2º dia e continuo com resistência e determinação...isso é ótimo!Me da disposição e ânimo...
Desânimos no dia-a-dia me prejudicam nas dietas. Acabo descontando tudo na comilança.Mas dessa vez vai ser diferente,estou determinada a mudar isso.Já comecei, e vou continuar assim forçando pra não deixar a raiva e tristeza tomarem conta e a comida desaparecer em segundos, assassinada pela minha ansiedade,heheh...

Hoje eu controlei mais facilmente a coisa de beliscar e os horários das refeições.
E olha só, já to sentindo diferença na sensação de fome. Com esse controle de horários eu não fico morrendo de fome, e consigo muito bem fazer uma refeição bem menor!Bendito seja aquele que descobriu que em dieta deve-se comer de 3 em 3 horas.

Ah..Hoje foi muito bom,pq depois do estágio e almoço com namorado fomos ao cinema(ver "A Origem",recomendo), e ao invés de pegar um ônibus pra chegar até o shopping eu consegui convencer ele a ir a pé comigo até lá! Olha que coisa fofa?!São quase 2km de caminhadinha q deram uma ajudinha...
E fora isso consegui malhar feliz hoje ao som de Iron Maiden,Metallica e AC/DC (heavy metal é o que há pra mim...)

É isso ai... continuar!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Início

Aeeee!

Há muito tempo venho "ensaiando" pra começar uma dieta seriamente, e só hoje consegui consolidar isso. Várias vezes começo, mas geralmente o(s) primeiro(s) dias é/são de total agonia, e muita falta de disciplina no controle do tipo de alimento e principalmente na quantidade deles. Outro erro que geralmente ocorre nos princípios de minhas dietas é o de sempre beliscar, e mentalmente prometer que como estou só começando daí uns dias eu entro de vez na linha e me controlo. Aquela coisinha de prolongar a disciplina sabe!? Tipo: “só esse biscoitinho aqui...to só começando hoje, a partir de amanha não vou comer nem um biscoito!”e isso é que destrói qualquer dieta, e qualquer ideal de continuar.É muito difícil pra mim controlar isso.


Mas dessa vez foi diferente! Ainda bem!Há dias estou moderando a quantidade e a qualidade na minha alimentação com o propósito de iniciar radicalmente a dieta hoje. Sendo assim, o primeiro dia eu consegui seguir um cronograma a risca, e com força de vontade no máximo, evitando os beliscos e principalmente evitando comer o que não devia. Isso parece bobo, no sentido de ser óbvio que preciso fazer isso no primeiro dia (assim como em todos os dias), mas confesso que há muito tempo eu não conseguia começar com o pé direito como consegui hoje!
Satisfeita com essa mini-conquista inicial, animei até começar a malhar já no inicio.
E malhar me deixa super disposta, animada e confiante de que tudo vai dar certo.É a liberação de serotonina e
endorfinas meu bem!hahaha. Essas maravilhas proporcionam um bem-estar inigualável.


Agora o que preciso é paciência(coisa que raramente tenho) pra enfrentar os exagerados kilos “sobrantes” desse meu corpinho em forma(de Kibe). Vou precisar ter calma e perseverar por um looongo período. Esse processo é longo...Tenho que conseguir continuar e manter em mente meus objetivos pra conquistar, mesmo que daqui a muito tempo, o desejado. Afinal, hoje é só o início de uma imensa jornada.